quarto rapariga/young girl bedroom: Quartos modernos por 3L, Arquitectura e Remodelação de Interiores, Lda

Quartos pequenos… Refúgios perfeitos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Não está sozinho neste dilema de quartos pequenos ou nesta corrida contra os metros quadrados, bem pelo contrário é cada vez mais comum  encontrar espaços menores, em novas construções de casas e apartamentos. 

Sabemos que existe uma certa dificuldade em organizar o quarto, encontrar o melhor posicionamento do mobiliário, escolher as cores, aproveitar muito bem o espaço ou decorá-lo sem por isso sobrecarregá-lo. Neste sentido, quisemos partilhar com os nossos leitores, algumas inspirações da nossa plataforma homify. Assim, poderá retirar ideias e sugestões para (re)organizar o seu pequeno quarto. Por vezes, precisamos apenas algo que nos dê motivação, não é verdade? Então sinta-se motivado com estes 10 maravilhosos e inspiradores quartos pequenos!

Pouco e basta

Aqui está outra ideia de quarto pequeno em que mantiveram a neutralidade e a simplicidade dos elementos. É claro que ao apostar neste tipo de decoração não irá falhar, é sucesso garantido! 

O quarto inclui apenas colchão com os respetivos têxteis, dois candeeiros rosa gold e uma pequena prateleira branca, nada mais.

Sótão amoroso

O sótão é muitas vezes um lugar esquecido, que fica fechado ou a acumular tralha. Mas isso é porque não sabe ainda, da magia e do encanto que pode trazer. Esta imagem, sem dúvida que já lhe mostra uma magnífica possibilidade de montar o vosso quarto nesse espaço. Um lugar cheio de carácter e unicidade. 

Alguns sótãos serão maiores do que outros, este é mais pequeno, tendo também em conta que a inclinação do telhado retira espaço em altura. Mas se não fosse isso, não tinha o mesmo significado. O revestimento em madeira e as duas cortinas acinzentadas trazem um charme sem igual a este lindo quarto.

Cores pastéis

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Um quarto pequeno com uma imagem agradável, que transmite bastante calma e serenidade. Um projeto com assinatura portuguesa, dos nossos profissionais Muda Home Design. 

Os tons verde água, branco, rosa ou ainda os elementos especiais, como a gaiola ou o a cabeceira da cama, trazem uma atmosfera apaziguadora. 

Pequeno recanto branco

Encostar a cama à parede pode ser a única solução, talvez não seja a mais prática, mas quando o espaço é restrito há que contornar o problema. 

Por outro lado, tiveram uma solução bastante engenhosa para poupar o espaço da mesa de cabeceira, uma vez que criaram um nicho na cabeceira da cama, para colocar aqueles elementos decorativos e que precisamos perto de nós. É caso para dizer que é um pequeno quarto cheio de personalidade. 

Simples e acolhedor

Um quarto pequeno pode ser isso mesmo – simples. Apetrechá-lo com o que é preciso e nada mais. A escolha do mobiliário com linhas muito simples e minimalistas também ajudam a colmatar a falta de espaço. 

À medida!

Quartos escandinavos por sreda

Sim! Os quartos pequenos podem ser assim, muito restritos e limitados, podem ocupar um área tão pequena como esta. Mas veja como este espaço ficou digno de uma capa de revista, com a aposta dos elementos certos, não dá para falhar. 

Aposte no branco, na luz e em móveis multifuncionais, como uma cama que esconde arrumações. 

Um clássico

Home Staging Factory partilha um exemplo de quarto pequeno, em que mantiveram toda a elegância e delicadeza. Cingiram-se ao principal, uma cama com uma bonita cabeceira, dois candeeiros e dois pares de mesas de cabeceira espelhadas. A sua forma oval e a disposição em escada cria profundeza, bem como as riscas horizontais do edredão. Pequenos truques de decoração, que permitem criar uma ilusão ótica…  

Criar ilusão

Falando em ilusão ótica apresentamos-vos este projeto de quarto, absolutamente encantador. Um espaço pequeno, que parece ter ganho outra dimensão e outra realidade graças ao autocolante (gigante) de zebra, uma decoração inusitada e super divertida. 

A cabeceira da cama, é outro detalhe incrível neste quarto.

Uma cabeceira com detalhes

Neste caso é para dizer que tudo está centrado na cabeceira da cama! A própria parede tipo tijolo branco dá uma sensação de amplitude, bem como o jogo de vários elementos (quadros, candeeiros, relógio, plantas… ). Com pequenos truques consegue aumentar o espaço do quarto.

A magia do espelho

Não poderíamos falar em truques para quartos pequenos, sem vos falar do famoso espelho. Invista num para o seu pequeno quarto, vai ver a diferença. O seu quarto irá parecer o dobro do tamanho! 

Neste quarto optaram por colocar um espelho em forma oval, na parede lateral, já que a cabeceira foi decorada com bonitos quadros, de diferentes tamanhos.

Para mais ideias sobre quartos, veja aqui!

O seu quarto é pequeno? Gostou das inspirações apresentadas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!