Salas de estar modernas por Carolina Mendonça Projetos de Arquitetura e Interiores LTDA

8 ideias para aproveitar ao máximo o seu apartamento pequeno

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos um apartamento que sobressai pela sua delicadeza. Projectado pelo gabinete Carolina Mendonça Projetos de Arquitetura e Interiores Ltda., este celestial apartamento, com cores claras e truques de design, cativou-nos a todos.

Como teremos oportunidade de ver, a abordagem do design de interiores fez-se de forma jovial e fresca. Encontramos, nos espaços, materiais leves como o vidro e superfícies espelhadas. Os toques de cor são pensados e pontuam os ambientes de forma equilibrada. A atmosfera minimalista define o estilo desta casa que dialoga com uma intenção contemporânea que vai ao encontro das necessidades quotidianas.

Directamente da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, este apartamento mostra-nos como se decoram na perfeição 43 m². Estratégias inteligentes de aproveitamento dos espaços somadas à preocupação com a funcionalidade e a beleza resultaram num apartamento delicado e original. 

Vamos conhecer o apartamento.

1 – Marcenaria com nichos

Começamos a nossa visita ao pequeno apartamento no delicioso núcleo social da casa. Apesar de se tratar de um ambiente compacto e com poucos metros quadrados, a casa exibe uma arquitectura de interiores leve e bem planeada. A marcenaria tem nichos e prateleiras discretas que oferecem arrumação sem sobrecarregar o espaço.

2 – Branco predomina

Observando cada detalhe, não podemos deixar de reparar na atmosfera vibrante e descontraída, com toques cirúrgicos de cor. Todavia, o principal destaque é, sem dúvida, o branco quase total pontuado pelo uso da madeira clara em alguns detalhes.

3 – Luz natural

sala de estar é clara e envolvente, com muita luz natural proveniente da generosa janela resguardada por uma cortina clara. O sofá tem um design limpo e de linhas simples, com um tecido confortável e aveludado. O destaque da sala, porém, é o móvel que emoldura a televisão, com acabamentos em madeira e espaços para guardar objectos pessoais e exibir ornamentos decorativos. O azul das almofadas completa este recanto de paz, trazendo-lhe frescura. 

4 – Transparência e marcenaria sob medida

Integrada com a sala de estar, a sala de jantar é também decorada com tons claros e materiais brilhantes. A mesa em vidro temperado traz um toque de cor ao espaço. Sobre ela, está uma taça de vidro decorativa. Repare que a parede adjacente está completamente revestida por um espelho, fazendo este espaço pequeno parecer maior. O pequeno bar, com armários feitos à medida e um gracioso recorte dão um toque especial ao ambiente.

5 – Eletrodomésticos embutidos

A cozinha, ao contrário dos ambientes sociais, é escura. A ideia aqui era a de trazer um contraste e surpreender os sentidos. O preto tomou conta do espaço, com pastilhas que revestem toda a parede. A cozinha modular integra electrodomésticos modernos.

6 – Quarto com poucos móveis

Tal como as áreas sociais, o quarto é totalmente leve e repousante. Usar poucos móveis permitiu a escolha de uma cama generosa e abriu espaço para uma televisão fina. A decoração traz os tons de branco, para além de uma parede de espelhos, madeira clara e um tom delicado de creme nas paredes. Muita luz natural invade o espaço e completa este ambiente perfeito para recarregar as energias.

7 – Organizar as roupas em um closet

Apesar de ser um apartamento pequeno, não faltou espaço para um closet que surge sobre um muito feminino papel de parede floral. Para guardar objectos e sapatos, existe uma miríade de prateleiras e sistemas inteligentes de organização. Ter um espaço dedicado à arrumação de roupas e de acessórios libertou espaço no quarto. 

8 – Banheiro em tons neutros

A casa de banho também seguiu uma linha clara, onde todos os elementos são brancos. A pintura das paredes, os móveis, as louças e até mesmo alguns nichos para os moradores guardarem produtos de higiene pessoal. Tudo representa claridade, frescura e limpeza. O espelho amplo comanda o resultado final.

Cores claras e cada centímetro bem aproveitado. É assim este apartamento. De que espaço mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!