10 soluções portuguesas para uma sala de estar moderna

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo de hoje é muito especial, uma vez que todas as nossas propostas são baseadas em designers portugueses, que denotam talento e que primam pela qualidade, prevalecendo o melhor que há no NOSSO país… e vai além fronteiras, revolucionando o conceito da estética do mobiliário português. Para nós, é um tremendo orgulho sentir que estas peças brilhantes provém de Portugal, cheias de alma lusitana. Todas elas demostram amor pela profissão, onde cada detalhe foi pensado, refinado e trabalhado, tornando-as em peças únicas, ousaríamos dizer que são verdadeiras obras de artes… Irá perceber e concordar connosco, quando ver a nossa seleção!

As peças que iremos apresentar neste artigo, são todas elas direcionadas à sala de estar, com ênfase ao estilo moderno. Desde do tapete, ao candeeiro, passando pelo mobiliário que por lá mora, tudo em pormenor e nada faltará, nesta sala de estar 100% portuguesa! 

Hoje, é caso para dizer é 'nosso'…  

                                                                                    sejam bem-vindos!

1. Detalhes florais

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015: Sala de estar  por Pedroso&Osório
Pedroso&Osório

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015

Pedroso&Osório

Uma sala de estar bem florida para animar e dar cor a estes dias de inverno que se aproximam. Não é porque o tempo lá fora está mais escuro, que as folhas caem e que as flores não brotem, que a nossa casa deve ser também uma monotonia. Bem pelo contrário, devemos a colorir, para ela nos transmitir força e vida. Reparem como esta sala de estar deu-nos outro ânimo e isso… só de olhar para ela!

Neste sentido, a Designer Guild, da empresa de têxteis e tapeçarias Pedroso & Osório, lançou uma coleção floral para este outono/inverno 2015. Vejam como esta sala ganhou esplendor com os detalhes decorativos – almofadas, tapete, papel de parede, estofos de sofá e bancos, cativam todos, chamam por nós e acabam por nos conquistar… até ao mundo das flores. Onze coleções ao todo que primam pela qualidade, sofisticação de texturas, pelas cores vivas e variadas. Detalhes que podem acrescentar algo ao estilo moderno da sua sala de estar.

2. Luz com estilo

Achava que não iríamos acender a luz? Claro que ligamos e garantimos que seja… com muita classe! Difícil foi ter de escolher um para este top 10, pois a Envy Lighting, da FB Internacional tem uma coleção fan-tás-ti-ca de candeeiros, todos eles com um estilo muito próprio de ´dar à luz`. 

O Sail – o seu nome, tem um design muito próprio, uma estrutura que denota leveza e discrição, devido à sua fina forma de madeira natural e metal, é perfeito para ambientes modernos. O abajur este, tem um formato bem singular, um pouco com um triângulo. A sua textura branca prima pela qualidade, com um fabrico próprio da Envy. E como nós consumidores há sempre detalhes que nos chama a atenção e prevalecem na hora da compra, é o facto do Sail ter sido cuidadosamente testado, tanto ao nível da estabilidade, como durabilidade. 

Sail… Dá-nos luz por favor! 

3. Cadeira sofisticada

Sala de estar  por homify
homify

Summer's day Turquoise

homify

Uma cadeira encostada ao pé do sofá ou a fazer ronda à mesa de centro, é assim que vemos esta sumptuosa cadeira azul turquesa na sua sala de estar. A modernidade é aliada à cor, arrisca-se mais, fugimos ao padrão e esta cadeira faz jus aos critérios que pretendemos transmitir. Uma sala de estar moderna pode cruzar-se entre as cores prediletas (branco, preto, cinzento… ), com cores mais vivas (amarelo, azul, roxo… ), pode juntar peças mais clássicas dentro do espaço moderno, pois elas serão como moldáveis e tornar-se-ão aquilo que desejamos, um objeto ganha vida e ambienta-se dentro do espaço inserido. Esta cadeira da Orchid's Loft, de frente a nós, apela-nos a sentar… Não 'sente' isso?

4. Móvel TV da era moderna

"Capuleto" | móvel TV: Sala de estar  por Estado d'Alma
Estado d'Alma

Capuleto | móvel TV

Estado d'Alma

Na sala de estar não pode mesmo faltar a… Televisão! Pois claro! Ora essa! 

Estamos num tempo, em que a televisão passou a ser um grande companheiro de casa. Bom ou mal, haverá sempre divergências de opiniões e discussões de meia-noite e claro que não queremos isso! Apenas transmitir que alguns de nós, está só e que a televisão surge como uma companhia ou passatempo. Companheiro ou não as televisões de hoje são ´X.P.T.O.´, finas, led ou oled, curvas e tantos outros nomes pomposos. E como tal, queremos que a nossa TV seja digna de um móvel ´X.P.T.O.´ também, assim sendo, nada melhor que chamar a empresa Estado D'Alma para nos dar a resposta certa! 

E eis que surge este móvel Capuleto, giro que se farta, vermelho pelo toque de cor, já sabe. Prateleiras com a abertura atrás para a famosa Box, leitor de DVD ou… outros aparelhos de entretenimento que saberá. Tem mais duas gavetas de arrumação e um design inigualável, digno da era moderna.  

Entre a televisão e o móvel o nosso coração ficou a palpitar…  

5. A lareira para todos

Um dos seus sonhos é ter uma lareira em casa, não é verdade? Traz aquele aconchego e delicadeza à sala de estar, mas até agora não tinha sido possível concretizar essa vontade, por pensar que era necessário toda uma estrutura própria. A boa notícia é que a Clearfire Lareiras Etanol propõe lareiras móveis para casa,  não necessita de chaminé, nem gás ou fios elétricos. Tem uma manutenção super fácil e pode ser transportada para qualquer divisão até para o exterior. Mas sabemos que é na sala de estar que a grande parte do tempo irá passar, acaba por ser também decorativo e cria uma separação de divisões também.

Diga lá se esta lareira não lhe criou a tal chama?

6. Mesa de apoio ou de centro? Ou haverá mais?

Pinkit, mesa de apoio: Sala de estar  por Two Six
Two Six

Pinkit, mesa de apoio

Two Six

Two.Six oferece um leque diversificado de objetos 'revisitados', peças usuais com um conceito mais inovador e bastante atual. Seja pela irreverência de cores, de detalhes acrescidos, o que é certo é que as peças ficam de facto únicas e garantem um efeito surpreendente e moderna, nas nossas casas. Quando compramos um artigo apreciamos imensos detalhes, nomeadamente se tiver as características multifacetadas ou cameoleónicas, como esta mesa. A Pinkit pode perfeitamente ser mesa de apoio, de centro, morar no quarto ou no escritório. Se quer dar um toque de cor, há cinco para escolher, sendo uma a sua!

7. Uma carpete irreverente

Alcatifas EGE Carpets/ Decorpisus: Parede e piso  por Decorpisus
Decorpisus

Alcatifas EGE Carpets/ Decorpisus

Decorpisus

Chegam-nos de Paços de Arcos e prometem revolucionar o mundo das carpetes - Decorpisus. Têm coleções inovadoras e irreverentes, desenhadas por verdadeiros artistas, como podemos comprovar com este modelo, que recria a cultura indiana e escandinava, respeitando os cinco símbolos do Feng Shui. 

A missão desta empresa é dar pujança à alcaltifa, mudando o seu conceito e reencontrando-o na era da modernidade. Esta tela de chão promete encher a sua sala de estar de força e personalidade.

É o momento de despertar o artista que há em si!

8. Um banco ou talvez não!

Tão Swithy!: Sala de estar  por Two Six
Two Six

Tão Swithy!

Two Six

Uma peça que tem duas vertentes interessantes, a de banco e a de mesa de apoio, a Swithy mora na sala de estar. É singela e formosa, pela sinuosidade das suas curvas, a Two.Six a compara a um corpo feminino devido à sua forma em ampulheta. Toda ela é trabalhada manualmente com material nobre, como a madeira maciça, o burel e a lã. Cada detalhe ou cada imperfeição se torna especial e única, por ter sido fabricada manualmente e pela madeira que varia, conforme a natureza. A superfície folhada existe em mais de um tom, mas o vermelho apela a alma portuguesa. Uma cadeira ou talvez banco, dependendo do dia, a Swithy será o bem essencial a termos em casa. 

9. Livros? Cabem lá todos!

RALPH: Sala de estar  por Larforma

Na sala de estar gostamos de desfrutar do momento para relaxar, ver televisão, como já vimos, conviver ou ler um livro… que bom é! Se temos fãs de literatura de certeza que têm livros por toda a parte, invadem e ocupam mil e um lugares, mas se tiverem todos centrados apenas num lugar, não será a melhor opção? Esta biblioteca tem tantas prateleiras que caberá toda a sua coleção! Se não tem assim tantos livros, a Ralph pode existir para algumas decorações e separar a área de estar e de jantar, de forma escultórica ou encostada a uma parede. 

Larforma concebeu uma estante sofisticada, leve e modular, com todos os traços modernos e o seu topo assemelha-se aos arranha-céus, devido às suas arestas mais salientes. 

Uma história que não queremos 'fim'…  

10. De que lado do sofá quer ficar?

Acontece-nos algumas vezes de pedir aos céus um sofá maior, porque aquele que mora em casa não dá para todos e muitos ficam de fora. Agora com o Cloud todo o espaço é rentabilizado, à de frente, de trás e de lado… lugares para todos! Yeeeee! Um jogo de cor também bem engraçado, que dará outro fun à sua sala de estar e esta ideia moderna chega-nos da Quarto Sala – Home Culture.

Mas nada de ficar de costas voltadas! 

Que peça lusa ficou debaixo de olho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!