Cozinhas modernas por Schmidt Holzinger Innenarchitekten

5 pequenas cozinhas modernas e com ilha

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O segredo máximo da conveniência combinada com o prazer estético, numa cozinha de um apartamento moderno, é, sem dúvida, a ilha. Capaz de, com o seu grande potencial, se tornar a protagonista da área, é também um elemento-chave para estabelecer um diálogo agradável e estratégico entre a área dedicada à preparação de alimentos e à de refeições. Com traços minimalistas ou mais extravagantes, uma cozinha moderna com ilha será o trunfo perfeito para recriar uma atmosfera contemporânea e surpreendente.

Vejamos cinco cozinhas criadas pelos melhores profissionais no sector a nível internacional.

​A península minimalista

Um ambiente minimalista e elegante é aquele que se procura obter aquando da criação perfeita cozinha moderna de um apartamento de nova geração. A cozinha de imagem tem tectos falsos que permitiram a adição de luzes LED que, por sua vez, reforçam o branco que prevalece no espaço. A estrutura em “S” escolhida para se aproveitar melhor o espaço inclui bancada, península e mesa para refeições. Ao fundo, um papel de parede traz uma nota artística ao espaço minimalista.

​Uma ilha imersa em cor

Uma aposta vencedora que vai ao encontro das tendências é a combinação entre superfícies de madeira com pormenores coloridos. Exemplo disso é esta cozinha, proposta do gabinete PDV Studio di Progettazione. O esquema de cores inclui uma combinação interessante e divertida, capaz de satisfazer as mais actuais tendências, sem esquecer as necessidades práticas.

Uma cozinha pop

Uma casa em que a madeira e o estilo pop convivem? Sim, o próximo ambiente impressiona-nos com uma explosão de vitalidade. A madeira, as cadeiras de design laranja, o sistema de luzes e a decoração, sobretudo o quadro vintage da Coca Cola, recriam uma atmosfera reminiscente dos anos‘50. Escolheu-se uma ilha central em branco que traz luz ao espaço, intervalando o tom quente da madeira.

​Um conjunto moderno em madeira

Cozinhas mediterrânicas por LA BOTTEGA DEL FALEGNAME
LA BOTTEGA DEL FALEGNAME

Cucina con isola polifunzionale

LA BOTTEGA DEL FALEGNAME

A madeira e o aço são os nossos cúmplices na próxima cozinha. O sabor escandinavo sobressai nesta atmosfera completamente contemporânea e luminosa fruto dos materiais usados. A dualidade de cinza e do dourado da madeira é o fio condutor de todo o ambiente. A ilha inclui um lavatório, armazenamento e área para refeições. A rematar a decoração está o candeeiro suspenso em preto.

​Duas faces, duas funcionalidades

A ilha é a protagonista absoluta deste ambiente e sobressai pelas suas linhas modernas e carácter funcional. De um lado, tem uma prateleira, do outro, abriga o fogão e os armários. É, sem dúvida, um elemento versátil e ambivalente. O facto de ter a estante com livros virada para o lado de fora suaviza a atmosfera e define-a com mais precisão.

De qual destas ilhas mais gostou? Prefere as opções mais coloridas ou em branco total? Deixe-nos a sua resposta.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!