Casas modernas por ecospace españa

Para quem tem pressa: 6 incríveis lares pré-fabricados

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As casas pré-fabricadas são escolhidas por catálogo. As suas componentes estruturais e partes são, como o próprio nome indica, pré-fabricadas e, posteriormente, transportadas para um determinado local a fim de serem montadas. Ao contrário dos projectos convencionais, a construção das casas pré-fabricadas é designada como obra seca, pois envolve, na maioria das vezes, a preparação de uma base de fixação da estrutura após o que se se segue a sua montagem que funciona como um lego gigante. 

Por esta razão, as casas pré-fabricadas apresentam uma miríade de vantagens, como rapidez de montagem, previsibilidade e precisão no processo, redução do desperdício de materiais, redução do custo e menor pegada ambiental.

Por estes motivos, as casas pré-fabricadas são a solução ideal para quem não pretende esperar durante longos meses pelo término da construção, para quem não pretende passar pelo desgaste que trazem os imprevistos de uma obra convencional e para quem deseja economizar no custo da obra.

Neste artigo, mostrar-lhe-emos cinco belas casas pré-fabricadas. Veja-as com atenção! 

Casa moderna

Casas modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Fachada moderna del modelo Chipiona de Casas inHaus

Casas inHAUS

A empresa In Haus é especializada em casas pré-fabricadas de todos os tamanhos e preços. O modelo Chipiona é o mais compacto, com apenas 75 m², e contempla uma ampla sala, com cozinha, sala de jantar e sala de estar integradas, três quartos e duas casas de banho. O modelo incorpora, ainda, soluções tecnológicas como um sistema de fachada ventilada revestida por painéis cerâmicos e pedra natural.

Casa contemporânea

Devido à dificuldade de acesso ao terreno, este projecto priorizou o design de componentes leves e de fácil transporte. Uma das características mais especiais das casas pré-fabricadas é a sua facilidade de transporte. Assim como os componentes estruturais e as partes que compõem a residência são transportados e posteriormente montados no local escolhido, a casa pode, a qualquer momento, ser desmontada e transportada para outro lugar. Se deseja, por exemplo, morar na praia após a aposentadoria, pode investir numa casa fabricada e personalizá-la de acordo com as suas necessidades. Quando a reforma chegar, poderá levar a sua casa para a nova morada.

Casinha tradicional

  por The Wee House Company
The Wee House Company

One Bedroom Wee House Exterior

The Wee House Company

E que tal uma casa de madeira de 40 m² com tudo aquilo de que precisa: cozinha, sala de estar, casa de banho, quarto de casal e hall de entrada? A One Bedroom Wee House, projectada pela empresa The Wee House Company, é composta por uma estrutura e paredes revestidas de madeira e telhado de duas águas com cobertura metálica que evidencia o seu estilo tradicional. A empresa oferece ainda aos clientes a possibilidade de alteração e de personalização do projecto, sob consulta, de modo a proporcionar-lhes maior comodidade e satisfação.

Cabana de madeira

Este modelo de casa pré-fabricada possui 24,32 m² de área útil, sendo ideal para uma pessoa solteira ou para um casal sem filhos. Conforme a imagem ilustra, este modelo pode servir como anexo à casa principal, para acomodar hóspedes ou propiciar um local de trabalho. A montagem de toda a estrutura não leva mais do que uma semana. A casa é revestida, no exterior, po larício alpino, madeira de pinus, e, no interior, por placas de gesso. O piso é composto por borracha feita a partir de minerais naturais. Este modelo de telhado de duas águas possui um mezanino que abriga o quarto. A sala abre-se para o espaço exterior através de generosas portas de vidro.

Casa de vidro e madeira com terraço

Casa pequena não é só para quem tem um terreno pequeno. Casa pequena é para quem sabe aproveitar bem os espaços e procura mais funcionalidade. A casa da imagem localiza-se num terreno de 6.500 m² na região de Brandenburgo, conhecida pela paisagem de lagos e densas florestas. A planta quadrada é dividida em duas áreas, a área extrovertida, dos espaços de convívio, e a área introvertida, dos dois quartos e uma casa de banho. As generosas superfícies envidraçadas evidenciam o desejo dos proprietários de viver em harmonia com o ambiente natural.

Casa contentor

Uma alternativa sustentável e económica é converter um contentor numa casa. O preço de um contentor usado é de aproximadamente 1300€ (podendo variar). Depois de adquirir o contentor, deverá investir no mobiliário e nas instalações sanitárias e elétricas. O projecto inspirador do edifício Casulo, assinado pelo estúdio Meius Arquitetura, fez uso de mobiliário built-in de madeira que prioriza a versatilidade e a funcionalidade. 

O mobiliário permite que o contentor possa abrigar um espaço de convívio, uma barbearia ou até mesmo uma moradia compacta e funcional. O projecto contempla ainda um terraço, com deck de madeira e cobertura de estrutura metálica e forro feito de paletes, que proporcionam um espaço de estar ao ar livre e amplia a área útil da moradia.

Gostaria de morar numa casa assim ou, pelo menos, ter uma para passar as férias ou o fim-de-semana? Nós adorámos! Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!