Cozinhas modernas por Holloways of Ludlow Bespoke Kitchens & Cabinetry

10 cozinhas americanas deliciosas!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

I have dream… E hoje falamos do sonho… do tal sonho americano! Sim!! Aquele de ter uma cozinha americana, sabe?

Elas estão muito em voga no mundo do interior, seja em moradias ou apartamentos, uma vez que elas conectam-se a outros ambientes (a sala), de forma orgânica. São ideais para espaços pequenos, uma vez que existe abertura e ligação de dois espaços, poupando metros quadrados e dão uma sensação de amplitude incontornável. Resumindo, criam ambientes fantásticos, luminosos e cheios de vida. Esta ligação de espaço, permite também uma maior socialização para quem fica de castigo a cozinhar, podendo assim conviver com os convidados, existindo assim maior participação. 

E como sabemos que anda de olho nelas e que este modelo de cozinha é o próximo passo na sua casa, decidimos ajudar-vos, reunindo 10 maravilhosas, soberbas, lindas, luminosas… COZINHAS AMERICANAS!! 

Veja já e não se esqueça de partilhar a vossa opinião connosco, sim?! 

1. Para famílias grandes

Cozinhas de sonho, não é verdade? Apostamos que numa cozinha assim, qualquer um tornar-se-ia um chefe 5 estrelas!! Num espaço inspirador, a vontade e a inspiração fluem… Imaginamo-nos a pegar nos alimentos da mesma leveza e do mesmo jeito que o cozinheiro Jamie Oliver, onde tudo parece (sempre) tão fácil!! E imaginamo-nos também numa cozinha especial, como esta aberta para a sala, para que toda a gente veja a nossa agilidade em cortar legumes e a misturar especiarias. 

E quando não houver companhia é só ligar a televisão! 

Nota: Repare no revestimento da cozinha em madeira clara que se assemelha ao resto do interior. A integração dos dois espaços ficou mais do que aprovada!

2. Sugestão pequena

Salas de estar escandinavas por Noelia Villalba
Noelia Villalba

Salón comedor integrado

Noelia Villalba

As cozinhas americanas em espaços pequenos são sem dúvida a aposta certa! Abrem o espaço, tornando-o mais luminoso. Ora veja este exemplo de cozinha, sala de jantar e sala de estar. Um 3 em 1 que ficou bem conseguido. 

Nota: a cor branca ajuda a tornar o espaço mais luminoso, criando uma sensação de amplitude. 

3. Fusão entre a madeira e o branco

Uma cozinha com linhas bastante simples e minimalistas, é como descrevemos esta cozinha americana. Tornando-se bastante discreta dentro deste espaço de partilha.

Por um lado, móveis de madeira de cor castanha, por outro a ilha de cor branca. Repare como mantiveram a mesma linguagem em vários elementos do interior da habitação, ficando tudo bastante harmonioso. 

4. Detalhes coloridos

Uma cozinha que cativa e que chama todas as atenções, graças aos vários detalhes frescos e coloridos. Veja como a fruta, legumes, plantas e flores tornam o ambiente ainda, mais charmoso e atrativo. 

As cadeiras com design industrial também merecem o nosso destaque. 

5. Como no bar do café

Cozinhas modernas por LUSIARTE
LUSIARTE

Une cuisine

LUSIARTE

As cozinhas americanas têm geralmente, uma ilha central que serve de bancada e de mesa de refeição, como se este ponto delimitasse as áreas (cozinha/sala). É um detalhe bastante prático, quer para tomar uma refeição rápida ou para fazer companhia a quem estiver do outro lado a cozinhar. 

6. Um grande projeto

Hoje em dia, o mercado das cozinhas é absolutamente incrível, pensam em tudo e sobretudo querem chegar a todos, como a todos os tipos de espaços. A preocupação vai além de ter simplesmente uma cozinha, queremo-la bela e atrativa. Não há dúvida que é uma das divisões mais marcantes de casa. 

Nesta cozinha americana da Gardu Diseño + Construcción, pensaram em tudo – arrumações, luminosidade, passagem, plano de trabalho e mesa de refeição. O que falta? Apenas instalar-se e comer!!

7. Simplesmente luminosa e radiante

A cozinha deve imperativamente ser luminosa, se não tiver o privilégio de ter uma grande janela, precisa então de apostar numa iluminação artificial.

Esta cozinha americana apresenta uma imensa janela, com uma bela vista para o jardim, mas mesmo assim não dispensaram de vários pontos de luz artificial, como por cima da ilha central. 

8. Mood industrial

Se o seu estilo prende-se mais num estilo industrial, então irá adorar esta cozinha da Holloways of Ludlow Bespoke Kitchens & Caninetr. Uma cozinha pequena, mas bastante funcional. 

A pequena ilha central, iluminada por três pequenos candeeiros no teto, é o detalhe mais marcante deste espaço. Adoramos!

9. Branquinha e bela

Parede e piso  por Mosaicnet srl
Mosaicnet srl

Betonwood + Betonepoque

Mosaicnet srl

As cozinhas brancas são sempre uma aposta ganha, enquadram-se em qualquer espaço, em qualquer estilo e sobretudo não nos fartamos tão rapidamente dela. 

Esta cozinha branca, bem simples e de linhas retas, entra na perfeição no cenário da sala. Como vê, as cozinhas acabam por enriquecer o espaço e não o torna pesado. 

Nota: repare que esta cozinha tem um teto falso para suportar o exaustor e a iluminação, uma vez que o espaço é bastante alto. 

10. Simples e chega!

Terminamos esta galeria de inspirações sobre cozinhas americanas, com esta cozinha bem minimalista e clean. Aqui reina apenas a brancura e o essencial, optando por decorar com simples prateleiras, que se confundem com a parede. As decorações coloridas dos potes e da planta ou ainda os quadros de pintura trazem o toque pessoal e especial a este pequeno recanto. 

Gosta deste modelo de cozinha? Alguma inspiração o agradou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!