Quartos mediterrânicos por Pia Estudi

Um apartamento muito boa onda

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

No homify 360º de hoje damos-lhe a conhecer um apartamento em Diagonal Mar, nessa cidade vibrante, jovem e solarenga que é Barcelona. Todos estes adjectivos definem também o apartamento que lhe mostramos e que vale a pena conhecer. Trata-se de um espaço jovem e moderno em que as zonas sociais como cozinha e sala se resumem a um só espaço, tendo ainda um quarto muito agradável e um terraço perfeito para os fins de tarde em Barcelona. 

O projecto é do gabinete PIA ESTUDI, arquitectos com sede em Barcelona.

Curioso?! É um espaço mesmo muito boa onda, confira abaixo…

Limpo e agradável

Comecemos por esta zona da sala, onde vê o armário e a zona de estar. Já aqui se percebe o conceito deste espaço. Um ambiente simples, jovem e muito agradável. Onde dominam as cores claras e os traços puros, tendo alguns apontamentos interessantes de cores e de formas. O armário é amplo permitindo a organização da casa e o espaço de sala parece super confortável. Precisa de algumas dicas para decorar a sua casa?! Veja aqui

Cozinha

A cozinha é perfeita para um apartamento como este. Tem espaço suficiente para garantir a funcionalidade e organização. Tem uma decoração bastante moderna com armários em branco e alguns em madeira. Inclui uma bancada como a da imagem com lavatório, fogão e ainda espaço de trabalho. Os legumes e frutas com os seus tons coloridos dão um toque especial e vivo a este espaço. Conheça aqui outras cozinhas modernas.

Bancada para refeições

A cozinha inclui ainda um espaço de ilha, com uma bancada que dá também para fazer refeições, como pode ver na imagem. A decoração foi pensada até ao último pormenor sendo que até as louças e bases são bonitas e condizem com o conceito geral do espaço. 

Um design especial

Outro elemento fantástico da cozinha é este chão com um padrão algo clássico mas que traz um toque muito especial e de personalidade à cozinha, não sendo demasiado evidente. As cadeiras altas para a bancada são também muito elegantes. Um exemplo de que com pouco espaço se podem fazer coisas muito agradáveis e funcionais.

Cozinha, outra perspectiva

Uma perspectiva diferente da cozinha mostra claramente como o espaço tem várias janelas e luz natural não falta. Mostra também como este espaço comunica de forma bastante aberta com o espaço de sala.

Sala de estar

A sala de estar é um espaço bastante luminoso e agradável. Este apartamento é perfeito para um jovem adulto ou um casal, não acha?! O ambiente transmite essa atmosfera jovem e leve, um espaço arrumado, bonito, simples e despreocupado. O branco domina mas o chão é em madeira clara e o sofá destaca-se pelo seu tom escuro. Repare que a divisão entre sala e cozinha funciona também como uma parede que serve para colocar a televisão, mesmo em frente ao sofá. Ao centro uma pequena mesa serve de apoio para algumas revistas e coisas do dia a dia. 

Como um closet, arrumação não falta

Depois da zona da sala há um espaço ladeado por vários armários com um bonito tapete ao centro. É um espaço com muita arrumação nos armários, funciona certamente como um closet da casa. Inspirador não é?! Conheça aqui 7 closets pequenos, talvez seja possível também para si realizar o sonho de ter um.

Quarto

O quarto é mesmo jovem e agradável, não concorda?! Com tons pastel bastante suaves e alguns elementos em preto o conceito resulta muito bem. A cama de casal é ampla e confortável e repare nos elementos para pendurar a roupa, uma solução moderna e original. Tem ainda um espelho bastante simples com moldura em preto.

Pormenores

Outro elemento que está na moda é uma escada como esta, encostada à parede, perfeita para pendurar alguns acessórios ou até peças decorativas. É bastante simples e esteticamente resulta muito bem.

Varanda fantástica

Numa cidade como Barcelona uma varanda como esta é uma oportunidade fantástica. Oportunidade de ver a cidade e a sua vida de um ângulo superior mas também oportunidade para aproveitar as muitas horas de sol que a cidade tem. Esta varanda tem espaço suficiente para uma mesa para refeições ao ar livre, algo muito agradável.

para momentos únicos…

Mas tem também espaço para zonas como esta, mais descontraídas, para aproveitar o fim de tarde por exemplo. O sofá é muito confortável e a decoração com flores faz toda a diferença. Um espaço para relaxar.

Gostou desta atmosfera jovem?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!