Piscinas modernas por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris

Uma casa espectacular que rompe com o tradicional

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A integração da natureza com a arquitectura é um desafio, sobretudo quando se utilizam formas orgânicas no seu desenho, ou seja, sem linhas rectas e figuras geométricas definidas. Quando se executa um projecto utilizando formas naturais é difícil resolvê-lo favoravelmente e a construção acaba por ser dificultada. Porém, quando o projecto está em mãos de profissionais experientes, o resultado definitivo acaba por ser bem sucedido.

Esta casa, projectada pelo gabinete Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, foi inspirada nos projectos realizados pelo famoso arquitecto Oscar Niemeyer. O arquitecto brasileiro responsável pelo projecto já assinou mais de 2000 projectos, entre os quais está a Casa Refúgio da Mata que sobressai pela sua arquitecto contemporânea com as suas linhas curvas que acompanham as da natureza.

Desfrute deste projecto.

​Níveis diferentes, soluções diferentes

Este projecto situa-se num terreno com diferentes níveis superados pelo arquitecto com soluções verdadeiramente inovadoras. Projectou-se uma área coberta com um bar e uma zona de estar que funciona como transição entre o interior e o exterior da casa. Estamos perante um jardim contemporâneo onde as curvas estão presentes e onde existe um detalhe particularmente interessante: as escadas cobertas por relva. Já tinha visto algo assim? A piscina e o jardim ocupam diferentes níveis que se adaptam às curvas do terreno.

​Um oásis particular

A piscina recria um ambiente lúdico e moderno, sendo um lugar de repouso onde os proprietários podem desfrutar de uma tarde de lazer. O exterior é, realmente, a área mais extraordinária da casa, não obstante a beleza do interior.

Nesta piscina, diferenciaram-se áreas distintas, consoante os grupos etários que a vão utilizar. As crianças têm uma área só para elas e os adultos podem desfrutar mesmo ao lado, supervisionando as brincadeiras. A cascata remata o conjunto, oferecendo-lhe uma nota de tremendo luxo. A integração com a natureza é total, tanto em termos visuais, como auditivos. O impacto sonoro na cascata é muito agradável num jardim.

Um interior deslumbrante

Entramos na casa e surpreendemo-nos com um amplo espaço de acabamentos brilhantes que tem a escada como centro. Em muitos projectos, colocam-se armários sob o vão das escadas, criando-se assim um espaço com uma utilidade imediata. Neste projecto, encontramos sob a escada um jardim interior que traz a natureza, e com ela os seus aromas e cores, para dentro do ambiente da casa.

Uma entrada especialmente tratada para oferecer aos moradores e aos convidados uma qualidade espacial de primeira categoria.

​Vista interessante a partir do topo da escada

Ao subir para o segundo andar, deparamo-nos com uma espectacular perspectiva para o piso térreo. A escada tem um corrimão ligeiro, em metal. O formato em espiral que desemboca no jardim é o verdadeiro elemento surpresa. De realçar, ainda, o intenso fluxo luz natural que entra neste espaço por via da ampla superfície envidraçada.

A área social integrada

A área social surge totalmente integrada. Criou-se um amplo núcleo com diferentes usos: sala de televisão, sala de socialização e sala de jantar. Neste espaço, predominam ainda as linhas curvas. Jogam-se com formas, contrastes e cores e usam-se os móveis para demarcar áreas com propósitos distintos.

​A cozinha

cozinha, como não podia deixar de ser, é simples, moderna e funcional. Nela prevalece o intemporal binómio de preto e branco interrompido por electrodomésticos em aço inoxidável. A meio, uma ilha prolonga-se para uma mesa que surge como área de refeições adicional.

​Ilusões de óptica na casa de banho

A paleta de cores, na casa de banho, mantém-se com tons brancos, tanto nas paredes, como nos acabamentos e nos móveis. Os espelhos brincam com as luzes, criando ilusões de óptica e jogos interessantes que nos fazem questionar o que é real e o que é fantasia. As linhas curvas, que são uma constante na casa, quer no interior, quer no exterior, voltam a aparecer aqui de forma expressiva.

Esperamos que se tenha perdido nas curvas desta casa tanto quanto nós. O que achou do projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!