12 pátios frescos para um Verão confortável

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

12 pátios frescos para um Verão confortável

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Piscinas  por Ancona + Ancona Arquitectos,
Loading admin actions …

Verão é sinónimo de exterior. É lá que estamos bem a apanhar ar fresco, sol e em contacto direto com a natureza. Para estar dentro de casa, já bastam os longos dias de inverno, não é verdade? Então toca a aproveitar o exterior da nossa casa e se tiver um pátio mostramos-lhe como o pode fazer, de forma sensacional. Partilhamos convosco, neste livro de ideias, 12 pátios frescos para um verão confortável e bem passado. Curioso para ver? Então venha daí e tire todas as ideias que mais gostar, e tenha também um pátio à altura do acontecimento!

1. Em pedra

Terraços  por Engel & Völkers Bodrum,
Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Um pátio perfeito para desfrutar dos dias quentes, o seu revestimento em pedra traz aquele ambiente mais fresco que procuramos quando as temperaturas sobem a pico. Este pátio estreito, mas bem comprido foi aproveitado em todo o seu esplendor, de forma simples e moderna, criando um contraste interessante entre a rusticidade das fachadas. Os pequenos pinheiros verdes trazem subtilmente o lado verde e natural.

2. Simples e belo

Um pátio que demonstra na perfeição o intuito do mesmo, o da continuidade do interior, como se as duas áreas se interligassem. E não foi preciso muito, umas cadeiras e uma mesa, já é suficiente para passar um verão fresco e à maneira!

3 – Bem ornamentado

Ao contrário do pátio anterior, aqui temos um exemplo bem completo. Um espaço que foi ornamentado com diversos elementos decorativos e naturais. Não se tornou por isso too much, a escolha das peças e o posicionamento das mesmas denotam cuidado. 

Adoramos aquele cantinho lounge com as almofadas, ideal para refugiar-se e recuperar energia.

4 . Lá nos campos

Num estilo mais campestre temos este espaço bem fresco e cativante, quer pela diversidade de cores das flores, quer pelos materiais de madeira e pedra, que harmonizam-se perfeitamente. 

Uma inspiração que nos trouxe uma bela lufada de ar fresco! 

5. Branco + Branco = Delicado

Um pátio bem fresco graças à variedade de plantas e flores, como pela cor branca do mobiliário de jardim. Este lugar é um verdadeiro oásis do bem-estar e do relaxe, tudo tem para passar bom tempo nos finais do dia e nas férias de verão. 

É como ter um resort à porta de casa, com este pátio!

6. Com fogueira e tudo

Sim, este pátio tem uma lareira de exterior! Poderá pensar que o verão não precisa de tal coisa, mas a verdade é que também decora o espaço, além de que torna o ambiente agradável à noite, aquece o ar e o ambiente… É ideal para quando ficamos pela noite adentro no exterior da nossa casa, seja a contemplar as estrelas ou conversar sobre as histórias da nossa vida.

Por outro lado, o deck em madeira trouxe mais personalidade ao pátio.

7. Para um mergulho de meia noite

Uma pequena piscina é outra ideia que pode considerar para o seu pátio. Não há dúvida que esta irá refrescar os dias quentes de verão!

Este pátio é absolutamente encantador…

8. Romântico

Paredes revestidas em hera, um pavimento em calçada, pequenos vasos com plantas arranjadas, um pequeno banco branco em estrutura de ferro… Enfim um conjunto de elementos que tornam este pátio com um ar romântico e pacífico. 

9. O cantinho secreto

Um pequeno pátio secreto… que só tem acesso quem for a esta casa de banho. Um verdadeiro refúgio para descansar em toda a intimidade e discreção. Antes de um banho de imersão ou depois… é só decidir quando quer marcar o SPA! Fantástico e muito singular.

10. Zona privada – Área do bem-estar!

Varanda, marquise e terraço  por Naharro,

As ideias para criar um pátio são mais do que muitas, como pode constatar neste livro de ideias… É escolher a opção que mais lhe agradar. Se for esta, então copie! 

Afinal criar uma área do bem-estar e de convívio é sempre uma aposta ganha!

11. Para um convívio

Terraços  por homify,

Para decorar o seu pátio, pode optar por um revestimento em madeira, é bastante tendência e cria um ambiente muito acolhedor, como pode conferir nesta inspiração. Depois só precisa de acrescentar umas cadeiras, uma mesa de centro e umas plantas. Assim, tem o lugar perfeito para passar um verão fresco!

12. Iluminado

Porto Arquitectura + Diseño de Interiores mostra-nos como podemos dar singularidade ao nosso pátio, com ambiente moderno e próprio do verão. As luzes LED's na árvore dá um mood mais disco, as palmeiras um cenário tropical, as espreguiçadeiras um estilo moderno, as mesas e cadeiras um toque mais rústico. 

Tudo é possível, com criatividade e as inspirações certas, o pátio torna-se o lugar predileto lá de casa!

Tem um pátio em sua casa? O que achou das nossas ideias? 
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!