Decoração de T1 para Alojamento Temporário – 11 Imagens de um Trabalho Super Bem Sucedido

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Apartamento T1 na Bica, Lisboa, Marta Maria Pereira, Unipessoal, LDA Marta Maria Pereira, Unipessoal, LDA Casas pequenas
Loading admin actions …

A decoração de uma habitação para arrendamento, sobretudo temporário, é algo delicado: é necessário produzir ambientes agradáveis e acolhedores mas não se pode recorrer à personalização total, pois esses ambientes devem apelar ao sentido estético do maior número de pessoas.

É por isso, que num projecto deste género, a decoração DIY raramente é bem-sucedida. Essa decoração vai corresponder sempre ao nosso gosto e possivelmente ao de mais algumas pessoas, mas nunca será tão abrangente como uma decoração profissional, criada por um especialista na matéria.

Sendo especialistas nesta área há vários, nós aqui na homify sabemos reconhecer um grande trabalho de decoração empresarial e é por isso que hoje lhe mostramos este trabalho da designer MARTA MARIA PEREIRA, UNIPESSOAL, LDA. Venha conhecê-lo e descobrir uma profissional de excelência que sabe como ninguém colocar toda a sua experiência e conhecimentos ao serviço do seu negócio!

A empresa e o projecto

Marta Maria Pereira é uma designer de interiores de Lisboa que conta com quase vinte anos de experiência na área, tendo trabalhado em vários gabinetes de decoração e sendo sócia de um, até a sua paixão a levar a lançar-se a solo em 2020. Esta foi a forma que encontrou para melhor exprimir a sua visão e a sua metodologia de trabalho em projectos que realmente preenchem os requisitos dos seus clientes. O resultado não se fez esperar e , atualmente, podemos encontrar estes trabalhos um pouco por toda a região da Grande Lisboa, acompanhados por excelentes críticas dos seus clientes.

Neste projecto, a profissional foi chamada a criar a decoração de um pequenino T1 na Bica, em Lisboa, e o resultado é maravilhoso, como podemos comprovar já nesta primeira imagem. Vamos ver as restantes!

O hall de entrada

Sendo um pequeníssimo apartamento dedicado ao arrendamento de curta duração, é de esperar que as suas áreas não sejam muito generosas, no entanto espaços pequenos exigem criatividade extra, e esta profissional tem-na de sobra!

Neste exíguo hall de entrada a designer optou por colocar um espelho alto vertical, que ajuda a melhorar a luminosidade e aumenta a sensação de espacialidade. Para conferir um pouco de funcionalidade, sem sobre ocupar o espaço, e ao mesmo tempo começar a dar-lhe o tom descontraído e alegre que se desejava para toda a habitação, colocou alguns cabides de parede em forma de botão com um a destacar-se na cor que mais caracteriza o apartamento – o amarelo torrado.

Salas em open space

O espaço de living do pequeno apartamento foi deixado aberto para se tornar mais amplo. Nele ficam três pequenas áreas funcionais de sala de estar, sala de jantar e átrio do quarto.

A cor de destaque como já referimos, é o amarelo quente do sol da capital, que partiu do impactante sofá e se espalhou em pequenos detalhes por todo o apartamento. A ele somaram-se apontamentos de verde para conferir mais frescura e naturalidade ao espaço.

No seu todo, este open space ficou luminoso e alegre, a inspirar belos dias de férias e passeios pela cidade.

A sala de estar e o seu acolhedor sofá

O sofá amarelo em grande destaque na área de estar, e em todo o espaço, é alegre e confortável. Para o complementar a designer escolheu algumas peças de design rústico e retro, como a mesa de apoio lateral, o candeeiro clássico e o banquinho de madeira a servir de mesa de centro.

Tanto a sala de estar como a sala de jantar foram colocadas lateralmente à grande janela com a sua diminuta, mas muito apetitosa, varanda. Este layout permite aproveitar em pleno a luz natural.

A sala de jantar

A sala de jantar resume-se a uma discreta mesa redonda com tampo de vidro e a duas cadeiras de assentos verde água, com um design inspirado no clássico Eames. Apesar da sua simplicidade, o conjunto de mesa de refeições ficou amoroso, sobretudo com a mesa posta com as liças cuidadosamente escolhidas.

Os apontamentos verdes do interior são o complemento ideal para as cores da varanda. O tapete, contendo todos os tons que marcam o apartamento, é uma presença discreta que une todas as peças de mobiliário num design coeso.

Os quadros preto e branco com fotografias da Lisboa de outrora conferem ao espaços um cunho de intemporalidade, que se adequa à história do próprio edifício, patente no tecto de madeira pintada de branco.

O átrio dos quartos/aparador de arrumação

O aparador de arrumação serve também de prelúdio para a entrada no quarto e não podia ter ficado mais giro.

Adoramos o globo vintage com o seu mar esverdeado, o móvel de inspiração retro e a garrafa verde de vidro rústico em destaque no seu nicho de parede, como se de um quadro se tratasse.

O quarto

No quarto as linhas simples, acolhedoras e luminosas mantêm-se. A estética é muito simples e eficaz, com a dose certa de decoração para se tornar agradável: as almofadas decorativas, amarelas, e o papel de parede em tons de cinzento esverdeado estabelecem a ligação com a decoração da área de living.

Despedimo-nos deste encantador apartamento, onde sabemos que muitos turistas sortudos vão passar alguns dias de sonho. Mas antes de terminar ainda há espaço para lhe deixar os contactos desta profissional de primeira linha.

Pode contactá-la através do telemóvel 926154395 ou pelas redes sociais aqui, aqui e aqui.

Veja também outro trabalho desta profissional no artigo Como tornar uma Tela em Branco numa Sala Acolhedora em 9 Imagens Deliciosas.

Gostou tanto desta decoração como nós? Deixe-nos a sua opinião na caixa de mensagens!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista