Spas rústicos por Stefani Arquitetura

Os 10 alpendres mais lindos de todo o sempre

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um espaço exterior é um grande privilégio, como tal é importante arranjarmos detalhes que o tornam ainda mais especial, como por exemplo um alpendre! Sim, aquela estrutura que fica junto à fachada da casa, traz mais charme ao espaço e acaba por ser um verdadeiro refúgio das horas vagas! É debaixo do alpendre que pode desfrutar de uma refeição à sombra, ou então criar uma área de bem-estar e de relaxe, para estar em toda a comodidade. Para o inspirar trouxemos 10 maravilhosos alpendres que o ajudará a criar um espaço único no exterior da sua casa. Quer ver? Então descubra este livro de ideias…

Como passagem

O intuito de um alpendre é esse mesmo, dar ênfase ao exterior, trazer um toque extra de beleza e de estilo. Neste caso, o alpendre foi montado na passagem, tornando-a mais majestosa e deslumbrante. Esta estrutura traz algo mais à arquitetura de casa, é como se ligasse as duas áreas (interior e exterior). 

Desta inspiração ressalva-se ainda, a cor amarela da iluminação, que dá bastante aconchego ao espaço.

De palha

Terraços  por Arlene Gibbs Décor
Arlene Gibbs Décor

Gaiole in Chianti, Toscana

Arlene Gibbs Décor

Pode optar por deixar o seu alpendre sem revestimento, deixando apenas a estrutura realçada. Mas também, existe a possibilidade de cobrir a parte de cima, com tecido ou com materiais naturais, como videiras ou palha, como é o caso deste exemplo. Fica um lugar à sombra e fresco, naqueles dias de calor intenso.

Por outro lado, o contacto entre dois espaços é bastante prático e convidativo.

O repouso total

Terraços  por ANG42

Outra solução interessante é a de criar debaixo do alpendre uma zona lounge, ou seja, com sofás, espreguiçadeiras, mesa de centro e almofadas, de forma a desfrutar ao máximo dos dias quentes de verão, mas sempre à sombra do alpendre.

Com esta vista!

Repare neste alpendre de sonho da Stefani Arquitetura, um conforto absoluto. Foi coberto com telhas, outra sugestão, para receber debaixo uma cozinha e uma mesa de refeição. Uma verdadeira extensão de casa. 

Outro detalhe interessante são as cortinas, que além de serem decorativas, podem trazer privacidade quando assim for desejado. E depois há aquela vista, um jardim bonito e com jacuzzi, que promete ser o queridinho das horas vagas. 

O verdadeiro refúgio

Mais uma imagem, mais uma inspiração feliz, agora um alpendre recoberto de madeira. Um elemento que traz todo o conforto e aconchego ao espaço exterior. Aliás como todos os outros elementos aqui escolhidos, os elementos mais atrevidos, pela sua singularidade, são as cadeiras e a mesa de centro, que é nada mais nada menos, do que um pedaço de tronco envernizado. 

Como vê, obtém-se verdadeiros lugares mágicos e relaxantes com um pouco de inspiração. 

De madeira branca

Pérgolas  por SOLISYSTEME
SOLISYSTEME

The BIOCLIMATIC Pergola by SOLISYSTEME

SOLISYSTEME

Se estamos habituados a ver alpendres da cor da madeira castanha, aqui mostramos-vos um exemplo que foge ao padrão – é branco e radiante! Assim, tudo combina na perfeição alpendre, sofás, mesa de centro, vasos, baloiço, fachadas… Um verdadeiro paraíso do bem-estar. 

Nota: a arquitetura do alpendre permite criar sombra ao mesmo tempo que deixa passar luz. 

De tecido para a leveza

Terraços  por Philip Kistner Fotografie
Philip Kistner Fotografie

Villa Escarpa, Praia da Luz, Portugal

Philip Kistner Fotografie

Quer uma solução prática, rápida e barata para ter um alpendre no seu jardim?! Eis que encontramos a solução perfeita… Com um tecido preso às fachadas da sua casa, tal como vemos na imagem. Tem um lugar com sombra, além de criar um efeito especial ao ambiente. 

Alpendre envidraçado

Jardim  por homify
homify

Pérgola con cristalera

homify

Se pretender uma solução para todo ano, pode sempre envidraçar o seu alpendre, tal como esta sugestão que ficou bem atraente. Não perde a luminosidade, nem tampouco o contacto com o exterior. Assim, tem sempre por onde se refugiar nos dias mais cinzentos do inverno.

Para comer com conforto

Projecto Apartamento Turístico T2 na Graça em Lisboa: Terraços  por EU INTERIORES
EU INTERIORES

Projecto Apartamento Turístico T2 na Graça em Lisboa

EU INTERIORES

Os decoradores portugueses Eu Interiores, mostram-nos como podemos ter um alpendre num espaço mais pequeno, como por exemplo num terraço de um apartamento. Uma forma de manter alguma intimidade e privacidade, enquanto desfruta da refeição, além de que este decora a área.

Ver o luar

Como vê os alpendres trazem tanta beleza ao espaço, enriquece-o imenso. É como uma extensão do interior, uma área semi-coberta que se liga à casa. 

Este exemplo exala beleza e enfatiza o que vos queremos transmitir. Um verdadeiro refúgio para os fins do dia e fins de semana. Um design agradável, quer pelo mobiliário de jardim, quer pelas plantas ou ainda pelos dois candeeiros em esfera que nos remete para uma noite ao luar. 

Mais ideias sobre alpendres:

5 alpendres decorados com bom gosto para o Verão

Gosta de alpendres? E das ideias apresentadas gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!