12 sugestões para desfrutar do Verão em pleno

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

12 sugestões para desfrutar do Verão em pleno

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Varandas, marquises e terraços rústicos por Bender Arquitetura Rústico
Loading admin actions …

A palavra VERÃO desencadeia um sentimento de grande e pura felicidade. Geralmente, com ela associa-se as férias, o descanso, o relaxe, a tranquilidade, o convívio, o bem-estar… Enfim, o tempo deixa de ser tempo. Os horários deixam de ser fixes… há flexibilidade, boa disposição, risos e sorrisos, brincadeiras e gargalhadas… Há simplesmente aquilo que chamamos de: viver! Hoje , trouxemos-lhe como um pequeno guia para desfrutar na perfeição estes dias de verão. Como sabe o tempo passa a voar, por isso há que aproveitar com toda a pujança estes dias, porque daqui a nada é inverno outra vez… Delicie-se com estas 12 magníficas inspirações, mas sobretudo tenha elas como sugestões para copiar. Sem mais demoras, que venha o VERÃO! 

3 – Fazer churrascos

Verão é igual a churrascos, certo? Pois bem, para nós também. Tão bom aquele cheiro a grelhados que fica pelo ar, é logo de abrir o apetite… Mediante o tamanho do seu espaço exterior, só tem de escolher uma churrasqueira à medida. Varanda, pátio, jardim, terraço… Cabe em qualquer lado. 

Além disso, são refeições saudáveis e que sabem bem. Seja carne, peixe ou mesmo legumes grelhados… Hum, que ficamos já com água na boca.

1 – Piscina

A piscina e/ou o mar é sem dúvida sinónimo de verão. É o que nos permite refrescar das temperaturas altíssimas do verão, seja a mergulhar, a nadar ou simplesmente a flutuar por lá… Sabe tão bem, não é verdade? 

Então provavelmente esteja na hora de montar ou construir uma piscina nas traseiras do seu jardim. Decerto é um investimento, mas será que não valerá a pena? Não só valoriza a habitação, como a longo prazo pode desfrutar dela sempre que quer. É ter férias, sempre à porta de casa.

2 – Comer no exterior

Seja no jardim ou na varanda não pode dispensar mesmo de uma mesa de exterior, de modo a tomar as suas refeições ao ar livre. É muito mais agradável e relaxante. Vai ver que a própria comida ganha outro sabor!!

4 – Saborear

Pormenores Varandas, marquises e terraços rústicos por LAVRADIO DESIGN Rústico

Com o verão chega as boas frutas e os bons legumes, tanta variedade e tanta escolha… É perfeito para ter pratos de comida coloridos e sobretudo bem saudáveis. 

Vamos lá saborear e desfrutar do verão com uma alimentação equilibrada e saudável. 

5 – Conviver

por DVELAS

Uma vez que temos mais tempo e que os dias são mais longos, é no verão que convivemos mais. Amigos e familiares são sempre bem-vindos, é claro. Mas no verão, a disposição em ficar longas horas, pela noite adentro é bem maior.

Conta-se histórias, anedotas, relembra-se, segreda-se… Entre risos e gargalhadas, que ecoam pelo espaço. É tão bom!

6 – Relaxar

O tempo deixa de ser tempo… Não há horas, nem horários, no fim de semana, nas folgas ou nas férias. Vamos à praia, à esplanada ou até ao jardim, relaxar a ler um livro ou simplesmente não se faz nada. Também é preciso, para recuperar energias, não é verdade?!

7 – Desfrutar

Invista num mobiliar de jardim e tenha uma zona lounge no seu exterior. Só precisa de escolher o mobiliário certo, mediante o tamanho do seu espaço. Já que tem o privilégio de ter uma varanda, um terraço, um pátio ou um jardim, só precisa de lhe dar o uso que bem merece. 

Esta inspiração é um exemplo perfeito daquilo que pode recriar…

8 – Sonhar

Se precisa de outra inspiração de mobiliário de jardim, fica este magnífico sofá de exterior. Que dá para si e mais algum, denota um conforto extremo, sem falar da proteção do sol! Perfeito para estar no jardim com comodidade. 

Depois só precisa de sonhar, para repor o sono em dia!

9 – Brincar

Se tiver filhotes ou sobrinhos, o seu verão será também feito de brincadeiras! E é tão bom este retorno à infância, as crianças realçam o melhor de nós. Tudo fazemos para as ver felizes, mesmo brincar aos índios naquela tenda – u u u u u U U U!!

10 – Cuidar-se

HOTEL CAL REIET – GUEST HOUSES Ginásios mediterrânicos por Bloomint design Mediterrânico
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – GUEST HOUSES

Bloomint design

No inverno arranjamos a desculpa que andamos cansados, que não há tempo, etc… Mas no verão, os dias são maiores, por isso há que arranjar um tempinho para cuidar de si mesmo! Um ginásio, uma corrida à beira mar ou aulas de ioga, para sentir-se relaxado e zen. 

11 – Jardinar

Sabia que a jardinagem é uma terapia? Não, então fica a saber desta agora! Como tal, se tiver um jardim ou uma varanda pode aproveitar o verão, para cuidar dele, retirar ervas daninhas, plantar novas flores, comprar um mobiliário de jardim, cortar relva… Enfim cuidar dele, para desfrutar. 

Se tiver um jardim pequeno, fica esta inspiração da Ana Sawaia Arquitetura, que demonstra na perfeição como o pode projetar, sem por isso prescindir de algo. 

12 – Viajar

Varandas, marquises e terraços modernos por homify Moderno

Como verão significa também férias… Descubra uma viagem para fazer a sós ou em família, dentro ou fora de Portugal. É importante sair do seu ambiente, nem que sejam uns dias, para desanuviar e recuperar energias. 

Sabe tão bem… O verão!

Relaxou com as nossas inspirações? Vai pôr em prática, certo?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!