10 casas de banho que o encantarão!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

É claro que tinha de haver hoje um artigo sobre casas de banho. Nunca é demais relembrar que esta é uma divisão essencial para a nossa casa e, por isso mesmo, deve estar cuidadosamente decorada, para que nos sintamos confortáveis. As casas de banho que lhe vamos mostrar hoje não são umas casas de banho quaisquer. São aquelas a que a maior parte de nós chamará de “casas de banho de sonho”, porque são isso mesmo! São casas de banho na sua maioria grandes, cheias de iluminação natural, espaçosas, confortáveis, acolhedoras, modernas, sofisticadas… Quantos mais adjectivos seriam necessários para caracterizar estas fantásticas casas de banho que se seguem? Poderá pensar que estou a exagerar, mas não! São tudo isto e muito mais. E para que o convença disso, nada melhor do que continuar a ler este artigo que a homify hoje escreveu para o pôr a sonhar ou, quem sabe, inspirar-se e ter ideias através destes dez magníficos projectos!

Mármore em todo o lado

Casas de banho modernas por Roselind Wilson Design
Roselind Wilson Design

Eaton Mews North – Master Bathroom

Roselind Wilson Design

A segunda casa de banho que lhe mostramos é esta casa de banho muito especial, actual e intemporal! Cada vez mais se tem provado que o mármore é um material que fica bem em pequenas ou grandes quantidades, em qualquer divisão da casa. A casa de banho não é uma excepção. Este projecto de Roselind Wilson é a prova de que o mármore não é um material cansativo. Esta casa de banho está toda revestida por este material – chão, paredes e até mesmo bancada – e para além de ser muito adequado à casa de banho em termos de higiene, por ser de fácil limpeza, a sua cor (maioritariamente branco com algumas zonas cinzentas), faz com que a casa de banho fique muito luminosa – ao reflectir a luz natural que provém da janela.

Dois lavatórios

Começamos então por falar de uma questão que qualquer casal gostaria de ter na sua casa de banho… Não apenas um lavatório mas dois! Nesta casa de banho temos dois lavatórios dispostos lado a lado, para que você e o seu companheiro possam fazer a higiene sem esperar que um saia da casa de banho para poder ir o outro e vice-versa. Os lavatórios estão suspensos numa “meia-parede” que divide os diferentes espaços da casa de banho. Essa “meia-parede” é completada pelos espelhos suspensos por cima dela.

Molduras por todo o lado!

Já pensou em personalizar a sua casa de banho quase tanto quanto o seu quarto? A verdade é que esta divisão é tão pessoal quanto o nosso quarto. É onde nos arranjamos de manhã e nos preparamos à noite para um óptimo sono. Se quer personalizar esta divisão, nada melhor do que as molduras e quadros decorativos. Nesta casa de banho, a fazer companhia às molduras temos os suportes pretos com as velas, bem como as flores cor-de-rosa. Cria-se então um cantinho muito acolhedor, simpático e com personalidade.

Zona da beleza

Para uma mulher vaidosa, tem de haver o cantinho da beleza. Neste caso temos uma bancada com três gavetas de cada lado – para arrumar os produtos de higiene e maquilhagem, deixando a bancada e o resto da casa de banho arrumada – com uma confortável cadeira, um enorme espelho, outro mais pequeno e, é claro, um vasco com flores para completar! O cantinho ideal para as mulheres que gostam de se arranjar e dedicar algum tempo à beleza ao acordar, ao sair de casa para um jantar e até mesmo antes de se deitarem.

Com uma vista fantástica

Bem…  Aqui temos a definição perfeita de “casa de banho de sonho”. Quantos de nós sonhamos ter uma casa de banho com esta vista? Um projecto de BAUSTUDIO KASTL de uma casa de banho virada para o rio. Óptima para um banho relaxante, de noite ou de dia… Haverá algo mais a dizer? Acho que a imagem vale só por si!

Geométrica

Casa de banho social em Lisboa: Casas de banho modernas por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Casa de banho social em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Passamos então a um projecto de Lavradio Design. Esta casa de banho é muito interessante e original. Começando por falar dos azulejos com triângulos “encaixados” com vários tons de cinzento e terminado no enorme espelho que cobre quase toda a parede do lavatório e reflecte ainda mais o padrão da parede, conferindo à casa de banho o dobro do tamanho. Uma casa de banho pequenina muito bem conseguida pela sua decoração, iluminação e disposição dos elementos. Poderia ser uma casa de banho de serviço.

Quarto ou casa de banho?

Contemporary bathroom: Casas de banho modernas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Contemporary bathroom

Home Staging Factory

Casa de banho de sonho ou quarto de sonho? Pois bem, mais uma vez somos surpreendidos com um projecto português, desta vez do atelier Home Staging Factory, em que a casa de banho e o quarto estão divididos por uma parede da qual saiem portas de correr para separar totalmente o quarto da casa de banho. No entanto, mesmo quando as portas estão abertas, não há qualquer problema, como se verifica na fotografia. São dois espaços que resultam muito bem interligados e em “open-space”.

Estilo minimalista

Esta é uma casa de banho literalmente a preto e branco. Temos preto na zona inferior, branco nas paredes e zona superior e uns armários espelhados que vão até ao tecto, tornando a casa de banho muito maior do que ela é na realidade. Uma casa de banho com linhas muito direitas e minimalistas, com um estilo muito clean. Moderna e simples, ideal para qualquer casa e completamente intemporal!

Como se fosse uma cozinha

Casas de banho modernas por Katarzyna Wnęk
Katarzyna Wnęk

Zdjęcie z realizacji

Katarzyna Wnęk

Esta casa de banho parece uma cozinha mas não é. Móveis em cima, móveis em baixo, lavatório no meio e azulejos entre os móveis. Uma disposição tipicamente vista numa cozinha, mas que resultou muito bem numa casa de banho também. Uma óptima forma de ter muita arrumação na casa de banho, algo que tanto todos nós queremos.

Poliban ao canto

Outra óptima forma de aproveitar o espaço de uma casa de banho é substituir a banheira por um poliban, tal como neste projecto. O poliban, ainda assim com um tamanho bastante grande, está a um canto, tornando a casa de banho muito espaçosa.

Bem à portuguesa

Casas de banho modernas por Paolo Fusco Photo
Paolo Fusco Photo

NEAR Architecture, San Paolo, Rome

Paolo Fusco Photo

Por último, temos uma casa de banho dedicada aos portugueses, com azulejos azuis e brancos nas duas paredes maiores. O pavimento em madeira castanho escuro combina perfeitamente com as cores dos azulejos. Uma casa de banho pequenina mas que todos nós gostamos de certeza!

Qual destas casas de banho mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!