Salas de estar escandinavas por Elfa Deutschland GmbH

Toca a arrumar com estas 8 ideias!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Pôr; tirar; arrumar; organizar; desarrumar; desordenar… Enfim, estes são alguns dos verbos que fazem parte do nosso quotidiano e que nos causam algum stress. A falta de espaço ou de ideias para arrumar não ajudam muito, sabemos disso! Por isso, é que quisemos brindar-vos ao trazer um artigo inteiro dedicado a ideias/soluções para organizar a sua casa. Incluímos todos os espaços – quarto de crianças, hall de entrada, cozinha, casa de banho, quarto, sala… Enfim, pensamos em tudo e em todos, de modo a ajudar-vos nesta aventura das arrumações! Ideias que conseguirá facilmente copiar, de modo a rentabilizar o espaço da sua casa. 

Não perca mais tempo e toca a começar a pôr ordem lá em casa! Nós já vos mostramos como depois só precisa de pôr em prática.

5 – Arrumar casacos e afins

Corredores e halls de entrada  por Chase Furniture
Chase Furniture

Innovative storage solutions.

Chase Furniture

Quantas vezes é que pensou que aquele espaço debaixo da escada era perdido, hum?! Então talvez esta inspiração seja o seu impulso para começar com umas obras naquele canto de casa. No final de contas, ganhará espaço e sobretudo ARRUMAÇÕES!

Para mais ideias debaixo das suas escadas, descubra este livro de ideias: Como tirar o melhor partido das suas escadas!

3 – Arrumar coisas

Quarto  por DECORSIA HOME,S.L.
DECORSIA HOME,S.L.

Cama Cadiz divan abierto

DECORSIA HOME,S.L.

Roupa da cama; casacos; roupas da estação anterior ou tanta outra tralha precisa de ser arrumada, mas nem sempre temos o espaço dentro de casa, nomeadamente quando a habitação é pequena. 

Então a sugestão que vos propomos é que quando comprar os seus móveis, veja soluções multifuncionais, de modo a poupar espaço. Por exemplo, se optar por uma cama, como esta da Decorsia Home, S. L. poderá aproveitar todo o espaço por baixo do colchão para arrumar tudo o que necessitar. É bastante útil, prático e sem dúvida que fará diferença.

1 – Arrumar a roupa

A roupa no nosso quarto é sempre, mas sempre um drama! Consigo também, não é verdade? Acumulamos, guardamos e ficamos sem espaço. O roupeiro torna-se pequeno e pouco prático, já que não nos podemos enfiar lá dentro (dava jeito às vezes para encontrar uma peça de roupa). Por isso, é que esta solução nos agradou muito…

Invés do roupeiro, que ocupa mais espaço do que outra coisa, podemos construir o nosso closet, tal como fizeram nesta inspiração. Com varas, prateleiras, caixas e tapar tudo com uma bela cortina de veludo, pode obter-se um closet de sonho dentro do quarto. Ganha-se espaço e sobretudo praticidade. 

2 – Arrumar os sapatos

Ai os sapatos!! O pesadelo logo pela entrada de casa… sapato aqui, sapato ali. É fundamental arranjar uma solução na entrada de casa, para arrumar os sapatos, se não for com um móvel sapateira, encontramos esta ideia que vos irá agradar e muito! Criando umas escadas que escondem umas arrumação. Fechadas ninguém vê, ninguém topa que estão por lá uns sapatos. Chiuuu!!

4 – Arrumar os livros

As estantes ou as prateleiras são as peças mais práticas que poderá encontrar para arrumar a casa. Seja em que divisão for dentro de casa, pois encaixam-se em qualquer lugar. 

Neste caso, optaram por criar uma pequena biblioteca na sala de estar, em toda a parede. Esta arrumação aberta é também decorativa. Excelente para os amantes da literatura, que colecionam livros e livros.

6 – Arrumar os brinquedos

O quarto das crianças é muitas vezes o terror! Brinquedos por toda a parte e em todos os cantos. Ok, a nossa estratégia passa por ter arrumações apelativas, seja pela cor ou pela forma, de modo a incentivar as crianças a organizar os seus brinquedos. É também, claro que as arrumações devem ser práticas e de acessíveis, pois se for algo de muito complexo o processo fica a meio (ups!). 

Esta sugestão da Paker Mimarlik agradou-nos, seja pelas cores e pela facilidade de acesso. Até, pode organizar os brinquedos por categoria, mediante a cor de cada caixa de plástico.

7 – Arrumar a cozinha

Na cozinha é sempre um vaivém, entre compras diárias e produtos terminados. É importante manter uma boa organização nesse espaço (categorizar e ordenar), para que tenha percepção dos produtos que tem, de forma a não desperdiçar a alimentação, por ter deixado passar o prazo de validade. 

Este móvel de cozinha é por exemplo o móvel que todos sonhamos ter, super prático e funcional. 

8 – Arrumar a casa de banho

E como não poderia deixar de ser, uma sugestão para organizar e arrumar a sua casa de banho. Usando umas cestas em verga, por baixo do lavatório. Se quiser pode tapar com uma pequena cortina, para não ficar tudo à vista. 

É simples, barato e bem giro!

Alguma destas ideias agradou-vos? Qual delas? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!