Cozinhas por medida: 10 desenhos actuais!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Em que é que uma cozinha por medida difere de uma cozinha normal? Na verdade em muito pouco, apenas no facto de uma cozinha por medida ser desde logo pensada para que todos os seus móveis, electrodomésticos e outros que tal tenham o seu lugar próprio e definido desde o nascimento da cozinha. Contudo o resultado final é exactamente igual ao de outra qualquer cozinha. 

Hoje vamos dar-lhe alguns exemplos de como uma cozinha por medida pode ter tudo aquilo que precisa e apresentar-se como um lugar bonito no qual se sente bem e cheio de vontade de cozinhar e criar os mais incríveis pratos e sabores. Sendo a cozinha um espaço no qual acabamos por passar muito tempo, é bom para todos que este se assuma como um espaço agradável onde gostamos de estar. Vamos então dar uma vista de olhos pelas cozinhas por medida que lhe apresentamos e absorver alguma inspiração.

Tapete por medida

Cozinha em Lisboa: Cozinhas industriais por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Cozinha em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Começamos com um exemplo em que todas as partes da cozinha são feitas por medida, incluindo o tapete. Este tapete sem sombra de dúvida dá à cozinha um toque único, já que é o elemento que lhe adiciona não só cor mas também padrão, criando um superfície dinâmica  que nos faz olhar para esta cozinha como um local onde podemos passar largas horas. Em madeira e branco esta é uma cozinha super clean e moderna onde tudo existe no lugar certo, não fosse ela uma cozinha por medida.

Fogão por medida

Neste exemplo é o fogão que existe por medida, já que tem o espaço perfeito para a sua existência. A opção aqui escolhida em muito nos agrada uma vez que estar em frente a um fogão virado para a parede pode ser por vezes um pouco solitário – tirando para aquelas pessoas que são tão apaixonadas pelo acto de cozinhar, que esta actividade requer toda a sua concentração! – e por isso estando o fogão virado para o centro da cozinha, há sempre a possibilidade de convívio enquanto cozinhamos. Se estiver a pensar remodelar a sua cozinha, não se esqueça desta opção que lhe damos, vai ver que certamente tirará muito partido dela.

Espaço para refeições

Cozinha em Lisboa: Cozinhas industriais por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Cozinha em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Nos dias que correm fazer as refeições na cozinha é algo muito comum e as razões para isso são várias. Em primeiro lugar é muito mais prático já que quase tudo está à distância de um braço estendido e depois, igualmente importante, tudo se concentra na mesma divisão e isso é óptimo. Mas bom, para que isto aconteça é necessário que a sua cozinha por medida seja pensada para tal. No exemplo que lhe apresentamos, claramente a cozinha foi pensada neste sentido, já que a mesa que aqui se encontra tem mais do que o seu espaço vital. Se tem a certeza que fará a maioria das suas refeições na cozinha, aposte em ter um espaço agradável, para que as suas refeições sejam belos momentos em família.

Cozinha com ilha

Apresentamos-lhe uma cozinha por medida com ilha. Sem dúvida que este é o tipo de exemplo que tem de ser pensado previamente, porque se não, seria impossível fazer a ilha deste espaço funcionar como é suposto. Ainda que a iluminação da fotografia são seja a melhor, apercebemo-nos que este é um exemplo bem conseguido. Em primeiro, esteticamente é uma cozinha de extremo bom gosto que faz um belíssimo uso da pedra e depois o facto de ter uma clarabóia no tecto, não deixa ninguem indiferente.

Balcão na cozinha

Cozinhas modernas por acertus
acertus

Kitchen

acertus

Passando para um exemplo totalmente diferente, esta também é uma cozinha que tem de ser pensada previamente para que tudo seja colocado no sítio certo. As cadeiras de pé alto ao ’balcão’ dão a esta cozinha por medida uma elegância e charme únicos que juntamente com a cor branca e os cromados que vemos, tornam este exemplo de cozinha por medida mais um a ter, definitivamente, em conta. 

Parede azul

Nesta cozinha por medida, o por medida é menos forte do que nos exemplos que lhe temos mostrado até aqui, isto porque o espaço parece mais naturalmente definido. Queremos com isto dizer que pelo facto da cozinha estar organizada de uma forma mais ou menos clássica, não teve de existir aquela preocupação inicial do ser preciso espaço para uma ilha no meio da cozinha, por exemplo. Contudo, o fato de armários e electrodomésticos existirem harmoniosamente em apenas uma parede, faz-nos perceber que também ela foi pensada de raiz, se assim não fosse o espaço não respiraria da mesma forma.

Em madeira

A madeira é uma opção menos popular no que a cozinhas diz respeito, contudo, como podemos ver perfeitamente pelo exemplo, esta escolha pode resultar na perfeição. A escolha da madeira foi super bem feita, uma vez que cor e textura dão a esta cozinha um cunho muito único que a torna num exemplo a reter. Uma vez mais temos uma cozinha com ilha e tudo nos parece muito orgânico que que diz respeito a funcionamento. Uma cozinha por medida onde certamente não nos importaríamos de cozinhar.

Paredes de azulejo

Começamos o artigo por abordar as superfícies  de cor e padrão pelo uso do tapete. Com este exemplo queremos voltar a esse tipo de superfície mas desta vez, o exemplo que lhe damos é o de duas paredes de azulejo. Não teremos a menor dúvida em afirmar que o espaço fica desde logo marcado por esta característica e a nosso ver, muito bem marcado. Cor e alegria querem-se numa cozinha e esta opção é sem dúvida a ter em conta.

Cozinha pequena

Cozinhas modernas por Twenty 5 Design
Twenty 5 Design

Contemporary Kitchen in Huddersfield at Bradley

Twenty 5 Design

A cozinha por medida que agora lhe apresentamos é de dimensões um pouco mais reduzidas. O que não quer dizer que esta tenha de ser mais atravancada ou por outro, não ter tudo aquilo que precisamos numa cozinha. Aqui a questão da cozinha por medida é fulcral precisamente por isto, porque o espaço tem de ser cuidadosamente pensado para que possa ter tudo aquilo de que necessitamos. Medidas são necessárias para que o espaço seja harmonioso.

Janelas que não acabam

Sem dúvida que uma janela é algo único e fantástico numa cozinha. A entrada de luz natural, a vista para o exterior, a paz e tranquilidade que as janelas nos podem dar é algo que todos gostaríamos de ter. A fazer o canto de uma cozinha em que tudo está pensado ao pormenor é assim que terminamos, com uma bela vista.

Gostou do nosso artigo?! Escreva a sua opinião! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!