Cortinas encantadoras para casa!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
DECORACIÓN TEXTIL, Muebles Flores Torreblanca Muebles Flores Torreblanca Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

A cortina funciona como uma moldura da janela dentro da decoração. Desta maneira, nada mais importante do que investir na hora da sua escolha e pensar em modelos perfeitos para o estilo de decoração que sua sala de estar vai seguir. Assim, a peça só vai contribuir com a beleza do ambiente.

Para acertar em cheio de forma fácil e eficaz, prefira modelos mais suaves e discretos. Evite modelos mais pesados, cheios de detalhes e sobreposições quando sua decoração for mais complexa ou preenchida. Quanto aos materiais, as peças mais interessantes a serem adquiridas são normalmente as confeccionadas em seda, voil, linho por serem versáteis e coringas.

É interessante optar por cores neutras e leves, como branco e bege. Dependendo do estilo, é possível adicionar uma cortina escura, desde que componha o ambiente com peças claras também. Para te ajudar nesta tarefa, selecionamos aqui alguns modelos de cortinas para embelezar a sua sala!

Listra suave

A aposta da cortina para esta sala é uma peça de design discreto e sem muitas alegorias. Confeccionada em linho branco e bege, ela traz uma estampa de largas listras suaves. Por serem horizontais, as listras têm a capacidade de dar uma impressão de que o ambiente é maior do que ele realmente é. Os outros detalhes da sala, como o sofá em off white e o tapete em cinza ajudam a trazer um clima de conforto e aconchego no ambiente.

Tom forte

homify Salas de estar modernas Sofás e divãs

Nesta sala de estar ao lado, encontramos um ambiente decorado quase que em um estilo monocromático. Todos os itens do local são confeccionados em vermelho, coral ou variações destes matizes. A sala possui alguns detalhes em madeira de Cerejeira que trazem mais informações. A cortina escolhida para compor o ambiente é uma peça que conta com dois materiais. A primeira parte recebe uma estampa floral de tom sobre tom. A segunda é um elemento liso e mais claro, que cria contraste com as paredes brancas. 

Básica

homify Salas de estar modernas Sofás e divãs

Nesta sala de estar ampla e arejada, temos um ambiente que conta com uma decoração básica e tradicional. Os sofá é um móvel confeccionado em couro escuro e que faz um jogo direto com as poltronas revestidas por um floral preto e branco. A mesa de centro é uma peça redonda e com um design mais arrojado. Para manter uma aparência neutra, a escolha da cortina para sala foi em um elemento liso na cor cinza. Ela mantém a descrição e oferece charme.

Estampa neutra

Stufe a legna CERA DESIGN, MaisonFire MaisonFire Salas de estar modernas Lareiras e acessórios

Nesta sala de estilo rústico e aconchegante, encontramos um espaço marcado pelo uso da madeira e de detalhes em marrom. A paleta cromática do ambiente conta com pontos escuros e que têm uma estética orgânica. Para trazer claridade e leveza, a aposta da cortina para sala foi em uma peça clara em um leve tom de amarelo. Ela oferece uma estampa bem neutra, que se mistura com o restante dos elementos do local.

Romântica

A escolha da cortina para compor esta sala foi em uma peça com uma estampa delicada e romântica de flores. As flores roxas e rosadas estampadas na cortina branca trazem um resgate a natureza que proporciona um clima de leveza e calma na sala. As paredes, o piso e o tapete em cores claras pedem a presença de grafismos e cores no ambiente. Desta forma, o resultado é uma composição cheia de harmonia e vida.

Voil

A cortina para sala confeccionada em voil  oferece um interessante aproveitamento da luz natural sem que se perca a privacidade do interior do ambiente. A manutenção prática e rápida é outra vantagem funcional dessas cortinas, pois elas podem ir à máquina de lavar e secam com facilidade. A leveza e a delicadeza da cortina de voil resultam em versatilidade e flexibilidade de uso. 

Cores orgânicas

L'insert-ouvert dans une cheminée classique, Finoptim Finoptim Salas de estar rústicas Lareiras e acessórios

Nesta sala de estar marcada pelos artigos decorativos em tons neutros e sóbrios, a a aposta da cortina foi em uma peça que contrasta com os detalhes ao seu redor. Confeccionada em seda nude e em seda branca, ela oferece grafismos orgânicos e cores que trazem um clima aconchegante ao ambiente. Suas cores têm a capacidade de aquecer o ambiente e de trazer estilo.

Madeira

Nesta sala de estar que faz parte do projeto do arquiteto Jean Felix, temos um ambiente marcado pelo uso de elementos em madeira e tons queimados de marrom e bege. As cortinas para sala confeccionadas em madeira transmitem uma sensação de calor, de aconchego, fazendo com que a peça traga ainda mais harmonia para a decoração da casa.

Palha

A aparência da cortina para sala confeccionada em palha aquece o ambiente. Além disso, elas são peças informais e entram em vários cômodos da casa desde salas de estar até salas de jantar. A textura e a estética deste material trazem um charme campestre e toque de resgate orgânico para o ambiente. A cortina feita em palha também permite que a iluminação externa invada o ambiente de forma sutil.

Transparência

Nesta sala de estar moderna e retrô, encontramos um ambiente que mistura elementos de diferentes estilos. Em clima jovem e despojado, ela foi decorada por vários objetos que se posicionam na estante em branco. A poltrona vintage com estampa divertida traz um quê de conforto. Para suavizar a quantidade de informação presente no local, a aposta da cortina para sala foi em uma peça cinza e levemente transparente. Esta cortina traz um toque de charme e tranquilidade. Para mais dicas, confira 10 cortinas que irão transformar a sua sala.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista