Um fantástico apartamento colorido

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Desta vez, a homify vai levá-lo a conhecer um peculiar apartamento onde a cor é o convidado principal. O projecto dirigido por Estudio Tanguma de Monterrey, México, consistiu no desenho interior de um apartamento de dois quartos, casa de banho, serviços e uma área social de sala de estar e cozinha integrados.

O plano central do projecto consistia em utilizar cores, muitas cores, a verdadeira ampla e chamativa paleta, que daria vida a cada divisão… um verdadeiro oásis de cor!

Devido às dimensões do apartamento, o aproveitamento do mesmo era prioridade absoluta. O desenho do mobiliário foi baseado nessa premissa, tentando criar um espaço funcional e ao mesmo tempo, estético e maravilhoso. Quer conhecê-lo?

Uma sala deslumbrante

Sala de estar  por ESTUDIO TANGUMA

Os tom branco e cinzento claro nas paredes, tecto e piso funcionam como um cenário netro sobre o qual foram derramadas cores. A parede principal foi coberta por um tecido de tonalidades vivas, num estampado audaz que roupa com a seriedade do cenário e combina perfeitamente com o desenho radial e colorido da carpete.

O sofá, o móvel de tv e as cortinas, todos em tons claros, reflectem a luz, deixando que a a brilhante game de cores reflicta pelos interiores.

Cozinha brilhante

Cozinha  por ESTUDIO TANGUMA

Uma cozinha muito industrial mas bastante divertida. O acabamento lacado de cinzento nos móveis e o aço inoxidável dos electrodomésticos contrastam com o vermelho dos móveis superiores. Como parte da solução integral de espaços, a divisão conta com uma área de refeições, uma bancada. Serve para preparar refeições e ainda comer-se sobre ela. É então muito funcional, moderna e sofisticada – cinzenta mais cheia de vida!

Divisões radiantes

Sala de estar  por ESTUDIO TANGUMA

A área social é uma ampla divisão que se encontra dividida em distintas funções. Cozinha, zona de refeições e sala de estar. Mobiliário como a estante, a ilha e ainda a colorida carpete marcam zonas e limitam áreas. Graças às cores do tecto, paredes e piso conseguiu-se um jogo equilibrado mas arrojado de cores. É na realidade um ambiente onde ser pode circular livremente, numa actividade ou noutra, num espaço confortável e bem planeado.

Quarto em azul

Quarto  por ESTUDIO TANGUMA
ESTUDIO TANGUMA

Recámara principal

ESTUDIO TANGUMA

Nos quartos foi mantida a paleta de cores claras na maioria das superfícies, apenas com um detalhe de cor rompendo com a monocromia do espaço. No quarto principal, um charmoso azul água decora o espaço e se funde num subtil contraste com os tons castanhos da roupa de cama. O espaço dedicado ao toucador, aproveitou o espaço com zona de armazenamento e organização de objectos. Através da porta aberta é possível vermos a casa de banho e identificar o seu estilo moderno e paleta de cor branca.

Organização quase secreta

Quarto  por ESTUDIO TANGUMA
ESTUDIO TANGUMA

Recámara secundaria

ESTUDIO TANGUMA

O segundo quarto presenteia-nos com uma excelente solução de organização de objectos pessoais, para sobrar mais espaço livre possível e manter um amplo corredor ao redor da cama. Toda a arrumação foi colocada nesse fantástico móvel do chão ao tecto, com portas, gavetas de vários tamanho e dimensões, satisfazendo todas as possíveis necessidades. Por não conter puxadores nem ferragens à vista a parede quase parece uma composição de quadros/telas brancas em vez de um elegante roupeiro – muito criativo!

Banho branco

Casa de banho  por ESTUDIO TANGUMA
ESTUDIO TANGUMA

Baño principal

ESTUDIO TANGUMA

A casa de banho principal é branca e apenas contem uma excepção cinzenta na zona de banho, onde o azulejo em pastilha brilhante reveste a parede e chão. Neste espaço, a cor cinzenta e o reflexo do espelho são a faísca que quebra a pureza do branco.

Intenso e sedutor

Sala de estar  por ESTUDIO TANGUMA

Terminamos este passeio com uma imagem em que percebemos com clareza o planeamento e a organização do espaço e as suas divisões. É um espaço compacto e funcional, onde os ambiente se integram e a luz e a cor se envolvem de forma sedutora, convidando a conviver e a viver intensamente!

O uso da cor branca e dos cinzentos claros nos planos principais e estruturais permitiram o jogo de propostas de cor infinitas em todas as divisões. Os móveis coloridos foram apenas um pretexto para  intensificar certos recantos luminosos  e coloridos.

É fã de espaços coloridos? Gostou deste?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!