Terraços  por Estúdio Barino | Interiores

8 varandas perfeitas para aproveitar o Verão

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Que o Verão nos obriga a sair, a viver lá fora, a aproveitar o bom tempo não é novidade nenhuma. É praticamente impossível não sentirmos aquela necessidade de sairmos de casa para ir dar um passeio no jardim da cidade, beber uma cerveja com os amigos numa esplanada ou dar um mergulho na praia mais próxima. Mas bem sabemos como pode ser complicado gerir agendas – principalmente durante os dias de trabalho – para aproveitar estes momentos fora de casa, por isso há que aprender a caçar com o gato! Tendo uma varanda, tornamos estas pequenas delícias da vida mais acessíveis a qualquer altura da semana. Seja para ler um livro, tomar o pequeno-almoço ou apreciar um céu estrelado, as varandas são óptimos sítios e é um desperdício que não sejam utilizadas como tal! Assim sendo, apresentamos-lhe no artigo de hoje 8 diferentes varandas onde o tempo pára e o prazer começa. Está preparado para se apaixonar?

Aumente a sua sala de estar!

Terraços  por LX Arquitetura
LX Arquitetura

deck madeira, banco madeira

LX Arquitetura

Numa grande parte das vezes, a varanda (pelo menos a maior) é contígua à sala de estar. Com as suas grandes janelas, fazem com que haja um acesso directo entre estes dois espaços. Desta maneira, somos capazes de aumentar a área da sala de estar se tivermos as janelas abertas! Isto é óptimo, pois consegue agradar a gregos e troianos, isto é, os mais encalorados e fumadores na rua, enquanto que os mais friorentos podem ficar no sofá da sala! Mais: se a varanda for suficientemente larga, pode ter uma mesa onde se façam algumas refeições, sempre que o tempo permitir e sempre que o leitor desejar!

Ou faça-a lá fora!

E por que não ter uma sala de estar sazonal?

Uma pequena varanda para o pôr-do-sol perfeito!

Varandas viradas a poente são óptimos spots para apreciar um bom pôr-do-sol de Verão. Os finais de tarde são o culminar de umas boas horas de inundação de sol, pelo que a sua varanda vai estar agradavelmente quente. Depois de um dia de trabalho, poder relaxar num espaço assim é algo que não tem preço! Aproveite a sua varanda para beber aquele copo de vinho ou para saborear a sua cerveja preferida antes de voltar ao trabalho… de casa.

Uma cama de rede para o descanso do guerreiro

Apartment in Belém: Terraços  por Lagom studio
Lagom studio

Apartment in Belém

Lagom studio

Haverá coisa melhor que sair da cama e deitarmo-nos no sofá a fazer um pouquinho de ronha?! Nós por cá achamos que não! É óptima a sensação de não termos que ir a correr para o trabalho, por isso não perdemos a oportunidade de deslizar da cama para o sofá ao fim-de-semana, nem que seja por 10 minutos! Claro que isto acontece por uma de duas razões: ou porque não há outro sítio para preguiçar ou porque é dia livre! Se partilha connosco este ’hobbie’, já se imaginou a fazê-lo numa cama de rede, na varanda? Agora no Verão, ter um lugar assim para relaxar, onde ainda podemos apanhar um pouco de sol ou sentir a brisa suave da manhã é algo que não podemos perder!

Varanda para toda a gente!

Casa Xaroco: Terraços  por studioarte
studioarte

Casa Xaroco

studioarte

Sofás grandes, em grande número, mesas de apoio e amigos –  a combinação perfeita para dias fantásticos! Partilhe este espaço com as pessoas que lhe são queridas e construam em conjunto novas memórias de um Verão fabuloso para mais tarde recordar!

Um espaço para uma refeição a dois…

Se a varanda é pequena, ocupe-a com o mínimo essencial. A nossa primeira sugestão é uma pequena mesa com dois assentos, onde pode oferecer aquele jantar especial ao seu mais-que-tudo…

… ou para momentos de carinho!

… ou então crie um espaço onde possam namorar com o maior conforto! Um sofá único grande e largo, um puff ou almofadões pela varanda são óptimos para ter uma zona preparada para sentar, deitar, conversar ou dormir – conforme o apetite e as necessidades!

Forever alone!

Apartamento Ikea: Terraços  por José Tiago Rosa
José Tiago Rosa

Apartamento Ikea

José Tiago Rosa

Se prefere fazer da sua varanda o espaço para estar consigo mesmo, um assento e uma mesa de apoio é mais que suficiente! Permita-se a alguma tranquilidade para que encontre sempre o seu equilíbrio natural.

Qual a varanda que mas gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!