7 Ideias Para Decorar o Interior da Casa com Palmeiras

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Varanda - Mais vida no exterior!, Fi Ferrari - Designer Fi Ferrari - Designer Varandas
Loading admin actions …

Quando se trata de decorar e dar vida a uma casa, não é necessário um grande dispêndio. Há objectos baratos que transformam facilmente um espaço: capas de almofadas, velas, mantas, flores… ou plantas! Com os seus tons intensos e formas mais ou menos exuberantes, as plantas preenchem os espaços e ajudam a tornar as casas mais acolhedoras. Além disso, prestam-se a ser integradas em divisões muito distintas, desde as zonas de estar às mais íntimas ou utilitárias.

Em Portugal, o clima é propício ao desenvolvimento saudável de diversas espécies, por isso, não faltam opções. Hoje, dedicamos o nosso artigo às palmeiras e mostramos-lhe como decorar o interior da casa com palmeiras, uma planta com elegantes folhas em forma de pena que emprestará um cunho tropical a qualquer espaço. Para além de bonita, trata-se de uma planta resistente e fácil de manter que se destaca, ademais, pela sua capacidade para regular a humidade e melhorar a qualidade do ar.

Veja 7 ideias para decorar o interior da casa com palmeiras.

1 – Decorar com palmeiras: na sala de estar, atrás do sofá

AA HOUSE EMIRGAN Esra Kazmirci Mimarlik Salas multimédia mediterrânicas

Numa sala de estar onde o sofá não está encostado à parede, o espaço que sobra por detrás pode ser explorado em termos de decoração. Uma palmeira frondosa é uma boa opção para servir como pano de fundo a este móvel e criar um enquadramento mais equilibrado e colorido.

Como o nosso olhar tende a fixar-se, primeiro, no lado direito, a planta tenderá a chamar mais a atenção quando colocada desse lado.

Uma palmeira ficará igualmente bem ao lado do sofá.

2 – Decorar com palmeiras: na casa de banho e cozinha

Pela natureza e propósito, a casa de banho e a cozinha tendem a ser descuradas do ponto de vista decorativo. As plantas são uma excelente forma de contrariar o vazio estético que frequentemente despersonaliza estes espaços. Numa casa de banho ou cozinha de média ou grande dimensão, pode colocar uma ou mais palmeiras.

Na casa de banho, ao lado de uma banheira, como a que vemos na imagem, a planta cria uma atmosfera zen, em jeito de spa, ideal para um banho relaxante.

3 – Decorar com palmeiras: sala de jantar

A sala de jantar é nuclear na vida familiar e social. É lá que as pessoas se reúnem, em torno de refeições deliciosas, para conversar e partilhar momentos. Por isso, faz todo o sentido tornar este espaço o mais cómodo e acolhedor possível.

Para o efeito, não precisa de esgotar o seu orçamento. Uma palmeira – por exemplo, numa esquina da sala ou ao lado do aparador – é uma excelente maneira de enriquecer a decoração deste espaço.

4 – Decorar com palmeiras: no hall de entrada

Plantas de interior, Hobby Flower Hobby Flower Jardins modernos Plantas e acessórios

A entrada é o cartão de visita de uma casa. Valorize a sua com uma palmeira! Pode pô-la ao lado de uma consola ou de um banco, ao lado da porta ou numa esquina. Não se esqueça, ainda, que a planta pode sair ainda mais valorizada se a colocar dentro de um vaso bonito.

5 – Decorar com palmeiras: ao lado do móvel de TV

O móvel de televisão é incontornável na maior parte das salas de estar e o ponto que atrai mais atenção, pois passamos muitas horas a olhar nesta direcção.

As plantas são uma boa forma de introduzir vida nesta zona da sala, ao mesmo tempo que criam um ambiente tranquilo e convidativo. Uma palmeira nesta área pode ser o statement de que a sua sala precisa.

6 – Decorar com palmeiras: aproveitar uma esquina vazia

Não é que todos os centímetros da sua casa tenham que estar preenchidos. Pelo contrário. Mas, por vezes, sobra aquela esquina que, aos nossos olhos, fica demasiado vazia e despida, o que acaba por influir a percepção que se tem do resto do resto espaço. Se não sabe bem o que fazer com ela, considere preenchê-la com uma palmeira alta e bonita! Nunca destoa.

7 – Decorar com palmeiras: no espaço de trabalho

Vários estudos mostram que ter plantas no local de trabalho beneficia a produtividade e reduz os níveis de stresse. Inclua uma no seu escritório (em casa e na empresa).

Onde comprar uma palmeira online?

Agora que já tem algumas ideias, pode comprar a sua palmeira, clicando, aqui em baixo, na etiqueta onde se lê Comprar Agora. A palmeira da DecoAlive é uma planta natural grande (80-100cm), vem num vaso de 17cm e é fácil de cuidar. Em que parte da sua casa a poria?

Recomendado:

Gosta desta planta? Quais são as suas plantas preferidas? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista