Conceito:   por ARCHDESIGN | LX

6 ideias para tornar a sua casa mais saudável

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

A possibilidade de mudar o que nos rodeia está nas nossas mãos. Tudo começa connosco. Se cada um fizer a sua parte, certamente o mundo será um lugar para viver. Por isso, comece já dentro de sua casa. 

Cada um a sua maneira, pode marcar pela diferença, desde que a causa seja o bem estar da humanidade. Por isso, comece a mudança já hoje. Como diz o ditado, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Não faça comida em excesso para que depois não siga para o lixo. Aproveite as águas da chuva e do banho, para regar o seu jardim. Frutas e legumes, bem como vegetais, devem ser preservados em condições.

Bem em qualquer lado

As casas modulares estão cada vez mais na moda. Está, pelo enquadramento gerado, fica bem qualquer lado, nomeadamente num terreno plano e cheio de natureza. Concorda?

Um manto verde

Casas modernas por sanzpont [arquitectura]
sanzpont [arquitectura]

Vista Acceso Principal

sanzpont [arquitectura]

A arquitetura sustentável veio para ficar. Uma preocupação que está a tomar conta de cada vez mais projetos. Interessante perceber que a procura por este tipo de imóveis, com preocupações ambientais, tem cada vez mais adeptos e seguidores. A eficiência energética não se procura apenas nos eletrodomésticos. São cada vez mais as pessoas que procuram a certificação energética dos imóveis. Neste exemplo, temos uma arquitetura bioclimática. Uma casa suficiente.

Harmonia e equilíbrio

É Viseu, mais precisamente, em Alcafache que se encontra esta bela casa amiga do ambiente. Um projeto dos Artspazios, Arquitectos e Designers que nos conquista ao primeiro olhar.  Repare como de forma harmoniosa a estrutura da habitação se envolve com o espaço envolvente. Está nas nossas mãos encontrar o equilíbrio, já que a natureza nos oferece o resto.

Camuflar entre árvores

A Forest House é uma casa de campo que foi projetada para viver entre as árvores, numa floresta longe da agitação da cidade. Uma casa que assenta na ideia da construção em barraca, para que não haja muitas paredes. Os materiais escolhidos são ecológicos, para que se identifiquem com o espaço envolvente.

Com a casa às costas

Casas campestres por ÁBATON Arquitectura
ÁBATON Arquitectura

CASA TRANSPORTABLE ÁPH80

ÁBATON Arquitectura

Se é daqueles que gosta de novas paragens e não gosta de estar muito tempo no mesmo sítio, então a casa pré-fabricada é opção mais indicada para si. Possivelmente, no futuro, será a opção de muita gente. Uma casa pré-fabricada, e possível de transportar, como a deste exemplo, é auto-suficiente e economicamente competitiva. Acreditamos que é a casa ideal para quem vive em harmonia com a natureza.

Reduzir a pegada ambiental

Villa Almoinhas Velhas | Cascais: Casas modernas por shfa
shfa

Villa Almoinhas Velhas | Cascais

shfa

Para ajudar a reduzir a pegada ambiental, pode começar por usar painéis solares e depois ir introduzindo, gradualmente, outros elementos que tornam o planeta numa casa bem mais agradável e duradoura. Fica uma pequena lista do muito que pode fazer pela sua carteira e pelo ambiente: opte por vidros duplos, coloque termóstatos programáveis que criam uma temperatura ideal em casa, use reservatórios de água para reutilizar a água das chuvas, isole as paredes e use pisos de massa térmica.

Uma excelente aposta

Ter uma casa amiga do ambiente e sustentável é o sonho de muitos. Infelizmente, face aos orçamentos nem sempre é possível dar matéria aos sonhos. Ainda assim e face ao aumento da concorrência, já há valores no mercado aliciantes. Construir uma casa ecológico é uma ação responsável e inteligente. Há uma despesa inicial avultada, mas que, com o passar dos anos, acaba por ser rentabilizada.

Já tem uma casa amiga do ambiente? Quais as medidas que adotou? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!