Sustentável e Lindo – Projecto de Reaproveitamento de Móveis em 7 Fotos

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Decoração com móveis reciclados - uma ideia sustentável., Casa Velha-Móveis com História Casa Velha-Móveis com História Salas de jantar minimalistas
Loading admin actions …

Numa altura em que o planeta pede por ajuda e o tema da ecologia está cada vez mais presente nas nossas vidas, um projecto de redecoração em casa pode parecer algo supérfluo para muitas pessoas.

Mas nós na homify sabemos como o passar dos anos deixa algum rancor à decoração permanente… Por muito que tivéssemos gostado do estilo quando comprámos as peças, vê-las todos os dias acaba por cansar, por dar uma sensação desagradável de estagnação. Por isso somos especialistas em encontrar soluções!

E se lhe dissermos que os seus móveis de sempre podem ganhar uma aparência totalmente atual, ao mesmo tempo que poupa a sua carteira e protege o planeta?

Sim, é isso que a CASA VELHA-MÓVEIS COM HISTÓRIA faz de forma absolutamente fabulosa e hoje vamos ver mais um projecto da sua autoria. Veja tudo e descubra como pode dar móveis novos à sua casa sem ter de correr as lojas de decoração!

Antes – Simples e austeros

Como já deve ter percebido pela introdução, este é um projecto de transformação de móveis. E por isso quisemos começar pelas imagens das peças antes da intervenção, pois só assim poderá ter o impacto total que a mudança operou, não só nos móveis, mas no espaço no seu todo.

Estes eram móveis feios? Não! Estavam em mau estado? Também não! E são móveis de boa qualidade. Mas podemos concordar que o seu estilo estava um pouco datado e que a sua cor tornava o ambiente um pouco pesado, certo?

Foi exatamente isso que a sua proprietária considerou e por isso contactou a Casa velha – Móveis com História.

Provavelmente a proprietária poderia ter simplesmente colocado os móveis antigos no lixo e comprado móveis novos, mas optou por uma solução muito mais ecológica e vantajosa – a remodelação das peças.

Sabe a quantidade de móveis que todos os dias vão parar aos aterros em todo o mundo? E já pensou na quantidade de recursos que é exigida ao planeta na produção dos novos móveis?

Escolher o caminho da reutilização e da remodelação é mais do que uma opção sensata, é um desígnio ético! Precisamos de proteger o planeta com soluções sustentáveis e a mudança pode começar na nossa sala de jantar!

Depois – Leves, actuais e realmente lindos

Nada se perde, tudo se transforma, já dizia dizia Lavoisier.

A transformação não tardou e é tão radical que quase não reconhecemos os móveis originais. E podemos pensar que se trata apenas o efeito conseguido pela nova cor mas, reparando nos pormenores, percebemos que vai muito para além dela – são os pequenos detalhes que contam.

A mudança da cor é impactante, mas a substituição dos puxadores contribui para a criação de uma estética totalmente nova, mais contemporânea (e, de uma forma muito interessante, também mais retro).

Esta é outra grande vantagem da remodelação de móveis usados: o produto final é sempre totalmente personalizável, 100% original!

O estilo retro vintage é uma forte tendência do momento e de certeza que já viu vários móveis nas lojas com este tipo de puxadores que fazem lembrar os de antigamente. Nestes móveis de linhas tão simples, os puxadores de latão destacam-se e adicionam diversificação e interesse visual ao aparador, transformando-o radicalmente.

As modas são efêmeras mas cíclicas e a atualização de uma peça passa pela introdução dos detalhes que definem a estética do momento. No entanto não são obrigatórias e o seu móvel poderá ficar com a imagem que desejar ou que melhor se enquadre nos seus objectivos. A Designer Cláudia Dias Está na Casa Velha – Móveis com história para o apoiar em todas as escolhas e para dar forma aos seus desejos.

Repare também no subtil decapado das arestas, tanto da mesa como do aparador: – este efeito conjuga-se com os puxadores para dar aos móveis uma aparência retro, um pouco desgastada, que está muito na moda.

A madeira natural é linda mas por vezes precisamos de algo mais e aí ela torna-se numa tela perfeita para criações diferenciadas em trabalhos artesanais primorosos, como este.

A empresa

Despedimo-nos deste projecto com a certeza de que um móvel antigo que já não nos agrada não é o fim. Antes pelo contrário, pode ser o início de uma nova jornada decorativa na nossa casa e a Casa Velha – Móveis com História é um parceiro confiável para a realizar!

Mas esta empresa de Almada não se resume à actividade tão nobre de dar uma vida nova a móveis antigos. É também um atelier de pintura artística, de criação de peças decorativas artesanais, de estofagem e de fabrico de tapetes artesanais, além de ter uma loja física, uma loja online e de fazer wokshops nas mais diversas áreas da criação artesanal.

Se sonha com uma casa diferente, com peças únicas e até mesmo criadas à sua medida só tem de visitar a casa Velha – Móveis com História na Rua Gomes Leal 20B 2810-226 Almada ou em www.casavelhamakeover.com. Também pode entrar em contacto através do nº 932765362.

Conheça também a veia artística da Designer no artigo ’14 Quadros Artísticos para Dar Mais Vida às Paredes de sua Casa

Tem algum móvel em sua casa que já merecia um tratamento assim?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista