10 móveis e ideias originais para a sua televisão!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Se pensarmos na nossa sala, mais precisamente na sala de estar (ou zona de estar), pensamos de imediato na televisão. A verdade é que, nos dias de hoje, é um elemento indispensável. Seja para ver as notícias, uma série ou um programa, como para desfrutar de um filme enquanto se come um enorme balde de pipocas. Para aproveitarmos bem esta experiência que é ver televisão, com amigos, família ou até mesmo sozinhos, temos de ter em conta todo o ambiente envolvente. A começar pelo móvel em que a televisão está pousada e terminando na própria decoração à volta desse móvel. Desde as sugestões mais simples até às sugestões mais arrojadas, hoje a homify mostra-lhe 10 ideias para o móvel da sua televisão e ajuda-o com ideias para toda a decoração envolvente. Continue a ler e inspire-se connosco!

Móvel de madeira

A primeira sugestão que lhe damos é este projecto do atelier Design Studio, em que a televisão está suspensa, num móvel de madeira, que se prolonga para o lado esquerdo, tendo bastante arrumação também, nomeadamente das gavetas compridas em baixo. Por cima do móvel, do lado esquerdo, existe ainda mais arrumação, fazendo com que toda a “composição” esteja muito bem distribuída. Uma particularidade deste móvel é a luz branca que surge por detrás dele e que faz a ligação com o branco dos móveis de arrumação do lado esquerdo. Esteticamente muito bonito!

Arrumada

Se por momentos quisermos dar um ar mais intelectual à nossa sala, cheia de livros, temos este móvel como solução, com uma porta deslizante que esconde a televisão. Outra grande vantagem deste móvel é que pode também ser muito bom para a esconder enquanto não é utilizada, para que não apanhe com pó tão facilmente. Um móvel muito original e versátil, que dá duas facetas à nossa sala de estar.

Móvel simples

Mais simples não podia ser e mais português também não! Um projecto do atelier Home Staging Factory. Um móvel branco em que a televisão fica a assente por cima. Percebe-se que não é suposto ser um móvel muito realçado na decoração. Aliás, toda a decoração dá primazia aos tons neutros, entre os cinzentos e brancos, ou seja, à simplicidade enquanto virtude da decoração de um espaço. A iluminação suave adequa-se aos tons claros e ajuda ao conforto e bem-estar no meio de toda esta simplicidade, que se torna tão agradável.

Parede com textura

Não fugimos dos tons neutros e claros mas passámos a uma sala bastante mais sofisticada e cujo designer arriscou um pouco mais na decoração. Podemos começar por referir a iluminação, proveniente dos tectos falsos e o “biombo” utilizado para separar a sala de estar da sala de jantar. Os sofás são de linhas muito direitas e modernas e é o tom bege acinzentado que faz ligação com a parede textura por detrás da televisão. Esta parede é, sem dúvida, o ponto central desta sala.

Por cima da lareira

E se a nossa televisão em vez de estar num móvel, estiver por cima da nossa lareira? Parece muito original mas um pouco impossível. Mas não é. Pois foi foi isso que os arquitectos do atelier Studiowart projectaram e concretizaram. Uma sala de estar cuja decoração é mistura de um estilo natural com um estilo moderno. O lado mais moderno verifica-se nos tons cinzentos e linhas direitas, bem como na lareira sofisticada e na forma como a televisão está disposta. O lado mais natural da decoração vê-se, por exemplo, nas enormes plantas verdes e no espelho e móvel à esquerda, feitos de tronco de uma árvore e madeira irregular. Uma mistura que resultou muito bem!

Futurista

Sala de estar  por ROAS Mimarlık
ROAS Mimarlık

Perspektif – Salon

ROAS Mimarlık

O móvel para televisão mais futurista de todos os que vos mostramos neste catálogo de móveis para televisão. Por detrás, uma parede de tijolos pintados de branco, com luzes decorativas brancas também. À frente, o móvel da televisão. Um rectângulo preto disposto na diagonal, que nos leva a uma pequena lareira. A composição faz-nos lembrar os quadros de Kandinsky ou Mondrian. Um móvel muito original e que funcionou muito bem nesta decoração. O verdadeiro centro das atenções da sala!

Madeira em todo o lado

Salas de estar escandinavas por Wonderwall Studios
Wonderwall Studios

Residential Apartment

Wonderwall Studios

Mais um projecto que nos remete bastante para a natureza. Desta vez trata-se de um projecto do atelier Wonderwall Studios. E remete-nos para a natureza porquê? Primeiramente, pelo o tapete animalesco em tons castanhos e brancos e, em segundo lugar, pelo móvel da televisão. A base onde assenta a televisão é de madeira clara com linhas direitas e modernas, no entanto, ao móvel pertence uma espécie de parede de ripas de madeira irregulares, dispostas de forma mais ou menos ordenada. Muito original e com muito bom gosto! Melhor que um papel de parede!

Cores vivas

Já referimos as cores neutras, mas não nos esquecemos dos amantes da cor! Para estas pessoas que adoram um toque mais colorido, temos este fantástico móvel de televisão cheio de arrumação! Grande parte do armário ter portas brancas mas algumas zonas, sem porta, são todas amarelas. Uma cor que é sinónimo de alegria e energia. A zona do móvel que serve de base para a televisão é também amarela e todas as zonas coloridas estão iluminadas, realçando ainda mais a cor!

Moderno e sofisticado

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013: Salas de jantar modernas por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Esta sala sim grita mesmo modernidade e sofisticação! Um sofá branco simples, um tapete animalesco e um móvel para a televisão, que é das peças mais requintadas de toda a decoração. É um móvel castanho envernizado muito bonito, fora dos tons do resto da decoração, o que faz com que se realce ainda mais. Mais uma vez o bom gosto português surpreende-nos, visto estarmos a falar de um projecto de Catarina Batista, designer e arquitecta portuguesa.

Prateleira eficaz

Por último, apresentamos uma ideia muito simples, fácil, económica e eficaz – quatro palavras que tanto gostamos de ouvir quando falamos de decoração de espaços. Bem lá ao fundo, conseguimos ver que esta fantástica solução é uma simples prateleira. Se não quer complicar, nada melhor que uma prateleira pendurada na parede e a televisão por cima, e aí tem o seu “móvel de televisão”. Neste caso em especial, é uma prateleira de madeira, conjugado com o tom da mesa e restantes móveis!

Qual destes móveis mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!