Casas coloniais por RAC ARQUITETURA

Casa de praia rústica arrasa, construída com material barato!!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Para quem dá imenso valor ao ar do litoral e ainda adora o cheiro a terra e a chuva molhada, conseguir o melhor dos dois mundo pode não ser tarefa fácil. Quem sonha com este contacto próximo do litoral e da natureza, nada melhor do que ter uma casa que seja no meio da natureza, mas também perto da praia. Para ter uma ideia de como acolhedora pode ser esta mistura, o artigo de hoje leva-nos até ao litoral norte de São Paulo, à praia de Camburi.

Esta casa rústica foi projectada pelo gabinete RAC Arquitectura, e foi construída para uma família de surfistas que desejava morar num local com melhor dos dois mundos mas de baixo custo. Pensando nisto, os profissionais responsáveis apostaram no estilo rústico, com ideias simples e baratas. O interior da casa conta com amplas portas e janelas que permitem um contacto mais directo e contínuo com a natureza ao seu redor, fazendo da casa um espaço perfeitamente agradável para quem é apaixonado pela natureza. 

Com as fotos seguintes irá perceber como a casa é especial e onde se consegue relaxar perfeitamente a ouvir o chilrear dos pássaros e ainda o som das ondas a quebrar.. Temos a certeza que irá gostar. Aproveite a viagem e inspire-se!

Materiais naturais de custo baixo

A principal preocupação dos proprietários era de que a casa pudesse oferecer um bom local de habitação, mas com custo baixo em termos de construção. Por isso, alguns detalhes, como a varanda sem forro e a ampla utilização de madeira fizeram toda a diferença no custo final da obra. 

Além da madeira/troncos pertencente a árvores, tijolos vermelhos também foram utilizados para marcar a fachada da casa, conferindo uma óptima reunião de elementos rústicos com a ampla presença da madeira.  Para que o espaço pudesse aproveitado ao máximo, a área foi dividida com pequeno conjunto de mesa e cadeiras de madeira e uma churrasqueira de alvenaria. O resultado final é simples, mas excelente.

Ambientes integrados cheios de conforto

Chegando ao interior do lar, notamos a integração dos ambientes, onde a personalidade rústica toma forma de maneira acolhedora. 

Ao fundo, notamos a decoração da cozinha com azulejos verdes marcando o espaço e dando um toque alegre ao espaço. O pé-direito amplo oferece fluidez de espaços e melhor arejamento, deixando o ambiente sempre agradável no interior.  A madeira está presente em todos os detalhes, como no tecto com forro em madeira, nas janelas e portas e ainda em móveis da sala de jantar e sala de estar, onde almofadas estampadas valorizam ainda mais o conceito de natureza do espaço.

Janelas e muita luz

Neste outro ângulo, notamos a distribuição da sala de estar, onde o conforto está presente em todos os detalhes. A iluminação natural é muito bem aproveitada, como percebemos pelo uso das altas janelas distribuídas de maneira equilibrada na parede do fundo. Além disto, as portas de folhas duplas reforçam a presença da luz do dia. No interior, pequenos candeeiros iluminam mal o dia se põe.

Quartos confortáveis e a natureza na janela

No quarto, o piso laminado que imita madeira foi perfeito para a combinação decorativa do ambiente. Além disto, a utilização deste piso faz com que o reflexo da luz,  que entra pela ampla janela de folha dupla, seja distribuído por todo o interior.

A decoração prima pela simplicidade. Detalhe engraçados e simples, como as pequenas poltronas distribuídas no espaço, a colcha da cama e ainda a prancha encostada à parede fazem deste quarto um oásis de paz.

Contacto directo com a natureza

Ter a natureza ao redor faz toda a diferença. E para aproveitar ao máximo esta energia, nada melhor do que pensar em vínculos que oferecem estas ligações directas. Foi com esta ideia que este deck frontal de madeira foi construído, já que permite avançar sobre o jardim sem necessariamente pisar o relvado. Em volta do deck, pequenas plantas marcam a decoração natural. 

Em todos os lados da casa, notamos amplas janelas e portas que permitem apreciar o visual da natureza em todos os lados, fazendo com que a presença da natureza seja directa e esteja em todo os ambientes – interiores ou exteriores.

Fachada posterior

A fachada posterior e as laterais da casa foram pintadas a branco com detalhes na cor azul. O branco reforça a amplitude e dimensão da mesma e o azul e madeira reforçam o lado detalhado e querido desta casa à beira mar plantada.

Sendo a casa ligeiramente elevada em relação à relva, é formado um pequeno espaço protegido pelo telhado que permite uma zona de varanda tipo corredor reforçando ainda mais o contacto directo visual sobre a natureza.

Em todos os detalhes, esta casa é certamente, o espaço perfeito para esquecer qualquer tipo de caos urbano.

Ficou com vontade de ver mais casas com grandes e amplas janelas sobre a natureza? Vai adorar estas: 10 casas com grandes janelas.

Que achou desta casa de materiais ecológicos? Via-se a viver nela?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!