Como Trazer a Primavera para o Interior de Todas as Divisões de Casa

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
homify Quartos modernos
Loading admin actions …

Já temos saudades da primavera! Os pássaros cantam, as flores brotam da terra, os dias vão ficando mais longos… O sol está cada vez mais presente para nos aquecer e dar ânimo.

Por isso, vamos trazer esta bela estação para o interior das divisões da nossa casa. Seja a tradicional limpeza de primavera ou uma atualização da decoração, dar-lhe-á uma sensação muito agradável de renovação nesta fase ano. As cores vivas e os detalhes da Natureza alegram a nossa casa.

Não perca pitada das nossas dicas de decoração e de organização, bem como as bonitas inspirações que selecionamos para si!

1. Mudar as cores e tecido da roupa da cama

O inverno já está para trás das costas, por isso, está na hora de trocar as mantas, os cobertores, os lençóis, as almofadas… por tecidos mais leves e com cores mais suaves.

Nesta alteração não se esqueça de colocar umas plantas e uns detalhes decorativos diferentes, para o toque de frescura.

Descubra: 5 quartos impressionantes no sótão.

2. Detalhes de cor

Home Staging Virtual homify Moradias Mobiliário, Propriedade, Plantar, Porta-retratos, Sofá, Madeira, Prédio, Conforto, Pisos, Piso

Se a sua decoração for bastante neutra, a primavera será uma oportunidade de realçar a decoração com toques bem coloridos.

Aposte numas novas almofadas ou algumas flores para dar uma lufada de ar fresco.

3. Um ambiente caloroso

Para passar uma primavera agradável na sua casa, pode brincar com cores naturais como branco, bege, azul e verde. A atmosfera será então natural e bastante zen, ao mesmo tempo que é muito confortável e quente.

4. Um papel de parede com pormenores da Natureza

Está cansado de ver as suas paredes monocromáticas? Acha que precisa de deixar entrar a primavera e a Natureza no seu estado mais puro? Então, aposte num bonito papel de parede. O truque é aplicá-lo apenas numa das paredes da divisão, para não sobrecarregar o espaço.

Se gostou deste modelo de papel de parede, pode encontrá-lo diretamente aqui.

5. Uma boa luz a entrar pela casa adentro

Deixe a luz natural entrar no seu interior! Para isso, pode ter que mudar a disposição dos seus móveis e mudar os cortinados da sua casa.

Nota: as cores mais claras, nomeadamente o branco, são refletoras de luz. Assim, se a sua casa for pequena mude a cor das paredes, para deixá-la mais leve.

6. Os materiais naturais

Quarto homify Quartos modernos Acessórios e decoração

Madeira, vime, algodão… Os materiais naturais são ideais para trazer frescura à sua decoração. Aposte em plantas de interior em várias divisões de casa, mesmo no quarto! Se a sua casa de banho não tiver janela, pode apostar em plantas artificiais, pois trarão um toque de frescura! Para os vasos pode considerar uma cesta de vime, que é tão bonita e original!

No que toque às peças de mobiliário, pode apostar em cadeiras de vime, que estão muito na moda e que até podem adaptar-se ao ambiente onde vive, como no campo ou à beira-mar. Encontre, também, candeeiros em rattan, para ainda mais Natureza no seu interior..

7. Decoração de quarto com uma decoração natural

No quarto, jogue a cartada de uma decoração que acalme os sentidos graças à introdução de detalhes orgânicos. Assim, aposte num ambiente em tons de verde para se sentir no meio da Natureza. Este exemplo é perfeito para o inspirar.

8. Limpeza de primavera

E quem fala em primavera, menciona a altura de realizar uma limpeza geral ao lar! Nesta época, é necessário fazer uma limpeza mais completa, desinfetar, arejar, remover o pó e humidade da casa. É importante, também, fazer uma seleção nos roupeiros de casa e manter apenas o que realmente quer e usa.

Descubra dicas DIY de limpeza incríveis: aqui.

9. Não se esqueça de decorar a casa de banho!

Precisa de ideias para decorar a sua casa de banho? Confira estas dicas: 20 ideias fantásticas para decorar a casa de banho. Se precisar, ainda, de um designer de casas de banho, confira estes contactos: aqui.

Também gosta desta estação do ano?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista