PROJETO DE DECORAÇÃO: Terraços  por all Design  [Arquitectura e Design de Interiores]

10 varandas de sonho

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Em pleno Verão, não há como não desejar estar ao ar livre! Um pequeno-almoço na rua, uma brincadeira com os miúdos, um passeio com o cão ou uma boa conversa acompanhada com um copo de vinho à luz das estrelas – tudo e qualquer coisa é um excelente motivo para vestir roupa fresca e sair de casa! Mas… e quando não dá para nos afastarmos muito do nosso cantinho? Ou porque não há tempo, ou porque há alguém doente, ou porque naquele momento não é prático… será que temos que ficar reféns, dentro de casa? Claro que não! Aproveite a sua varanda para sentir a brisa fresca e transportar-se de imediato para outras paragens. Se é daquelas pessoas sortudas por ter um espaço destes, tire o maior partido dele e faça com que seja o melhor da sua casa! Como? Deixamos-lhe aqui algumas imagens de outras varandas que o vão fazer chorar por mais! Fique connosco e delicie-se!

1. O melhor pôr-do sol

casa xonar: Terraços  por studioarte
studioarte

casa xonar

studioarte

Está a ver aquelas sunset parties de que tanto se fala por aí no Verão? Pois bem: tenha a melhor e mais privada festa deste tema em sua casa! Com uma varanda bem direccionada e com a vista desafogada certa, pode proporcionar a si mesmo e aos seus amigos um fantástico pôr-do-sol, sem a confusão habitual deste tipo de evento aberto a toda a gente. Já se imaginou com um espaço destes? Se o tem, não o desperdice e mãos à obra!

2. As maravilhas de uma cama de rede

CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Terraços  por pedro quintela studio
pedro quintela studio

CASA EM FORMA DE ABRAÇO

pedro quintela studio

Relaxamento e tranquilidade no seu estado mais puro! Instale uma cama de rede na sua varanda – pode não ter mais nada e ainda assim vai tornar-se o sítio da casa mais calmo e onde melhor vai recuperar as energias do dia-a-dia. Quer apostar?

3. Preparada para receber convidados

E em número elevado! Se costuma receber amigos e família e parece que nunca há lugar para ninguém, tenha um banco corrido e devidamente almofadado (e com almofadas por lá, nunca são demais!) na sua varanda: desta maneira, terá sempre lugar para mais um! Se possível disponibilize também uns puffs, que os miúdos adoram e conseguem sempre encaixar-se, quais peças de tetris! Além disso, através destes artigos, consegue dar muita vida ao espaço, através de cores fortes ou de padrões fortes. Prepare a mesa e partilhe tardes de Verão com os que lhe são mais queridos!

4. Para churrascos de fim de tarde

Casa Xaroco: Terraços  por studioarte
studioarte

Casa Xaroco

studioarte

Ter uma churrasqueira na varanda é óptimo por dois motivos óbvios: o primeiro é pelo facto de manter o cheiro dos grelhados fora de casa; o segundo é por ser mais um excelente motivo para chamar os amigos e partilharem uma refeição – sim, porque para qualquer português, não há reunião sem comida, certo? Ganha também um foco de calor, super confortável para aqueles finais de tarde onde um casaco leve sabe bem. Aproveite da melhor maneira a sua varanda!

5. Com jacuzzi e fogueira

Já que falamos de churrascos, vamos falar de fogueira – no verdadeiro sentido da palavra. Ter uma fogueira faz-nos lembrar acampamentos e horas a fio de conversas e histórias. São momentos que se recordam para sempre e a imagem de um bom grupo de amigos à volta de uma fogueira transforma-se numa fotografia perfeita de como se celebra uma amizade. Juntamos a este cenário um jacuzzi e temos a varanda perfeita! Ninguém vai querer sair da sua varanda por nada deste mundo!

6. Costa azul

NEOCIM Décor Lis Azur : Terraços  por Kerion Ceramics
Kerion Ceramics

NEOCIM Décor Lis Azur

Kerion Ceramics

Com ares que nos levam até à Grécia, apresentamos-lhe esta fantástica varanda! Com um azul e branco permanente, reflecte um perfeito estado de espírito tranquilo e feliz. Obviamente que esta varanda específica ganha com a vista desafogada que tem para a linha do horizonte, mas tudo o resto não é nada que não possa trabalhar na sua: arcada alta, parapeito aproveitado para um sofá comprido e espreguiçadeiras para descansar e apreciar a vista. Já se imagina ali? Calma, temos mais sugestões para si!

7. Em branco puro

O branco é aquela cor que nos dá tudo o que precisamos, em qualquer altura e em qualquer sítio: pode ir do confortável ao divertido, passando pelo sofisticado ou pelo familiar, sem ficar a dever a nenhum deles. É uma cor que encaixa em quase tudo e, portanto, a sua varanda também pode usufruir dela. Ideal para varandas muito expostas ao sol (assim os tecidos não desbotam).

8. Uma varanda atípica

Casa Tuia: Terraços  por Hi-cam Portugal

Temos por aí alguém que gosta de campismo? Que tal ter a sua varanda perfeita na sua tenda, bungalow ou roulotte? Pode fazê-la de maneira mais ou menos permanente e usufruir de um espaço seu no meio da Natureza, Haverá combinação mais perfeita, para os amantes de ar puro?

9. Um pequeno parque em sua casa

E por que não tornar a sua varanda no seu parque privado? Um passadiço, bancos a condizer e alguns vasos com as suas plantas preferidas – sim, as suas preferidas, para que tenha o parque mais perfeito que já alguma vez viu! Pode instalar também alguma iluminação discreta para dar um ar nocturno ainda mais bonito! Tenha em atenção os vasos que escolhe: quanto mais simples, melhor – lembre-se que nos parques públicos estes artigos são basicamente contentores onde instalar plantas, normalmente em cimento.

10. Para os pequenos-almoços

Jardim  por Idea Interior

… e outras refeições rápidas ou com menos confusão de talheres e pratos: aproveite a sua varanda, por muito pequena que seja, para fazer algumas refeições nos dias em que o sol brilha lá fora (e onde a temperatura não nos faz desmaiar, claro!). Ter este cantinho pode parecer pouco, mas acredite que vai fazer com que recupere forças e renove as suas energias!

De todas as sugestões, qual é que mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!