Quartos de criança ecléticos por Мастерская дизайна Welcome Studio

10 beliches = 2 x + Amor

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando a família cresce e as divisões não são assim tantas, é preciso soluções para colmatar a falta de espaço. É aí que nos lembramos dos famosos beliches! Não é uma ideia recente, mas a verdade é que os modelos atuais não são comparáveis aos de há trinta ou vinte atrás, em que eram apenas duas camas de madeira sobrepostas. Hoje em dia, já existe um design bonito, cores alegres e muitas vezes com outras funções. Verdadeiros móveis multifuncionais, que se tornam bastante práticos, mesmo que a divisão tenha um espaço limitado, consegue aproveitar ao máximo. Podem dormir dois filhos, ter espaço para arrumações e por vezes até para uma secretária. O que pedir mais?

Vê-los, não é verdade? Então sem mais demoras, demos entrada aos nossos 10 amores a duplicar… Que venham os beliches!

Espaço luminoso

Três filhos em casa? Temos solução para todos, mesmo numa só divisão, pode conseguir colocá-los juntos e sabe que mais? Eles irão adorar… Esta partilha de quarto é fruto de muitas memórias e recordações felizes… Quanto a mim, que partilhei quarto num beliche com a minha irmã, as memórias são as melhores.

Neste quarto com bom ar, colocaram uma plataforma em madeira, que inclui uma arrumação, aí dispuseram dois colchões paralelos. Por cima suspenderam uma cama, que se acede a partir de uma pequena escada branca. Este quarto para rapazes cheio de pinta ficou com mais encanto graças às cores claras e à leveza da decoração.

Vamos marinheiro!

As crianças adoram brincar ao faz-de-conta e por vezes os brinquedos não são suficientes para satisfazer aquela necessidade de parecer um grande. Então e se os brindarmos com uma cama com um design de barco, por exemplo?! Os rapazes de casa irão adorar fingir que são marinheiros ou até descobridores. 

Comandante a bordo!

A pequena cabana

Os beliches para os pequenotes podem ser divertidos como este aqui em forma de pequena cabana. Afinal todas as crianças sonham em ter uma cabana na floresta, mas nem sempre em possível, nomeadamente quando se vive em cidade. Então a solução que a MÜnchner Home Staging Agentur apresenta é bastante viável e assim os filhotes têm não só uma cama gira como tudo, mas também um novo espaço para as brincadeiras, como as casinhas ou aos fantoches. 

3 em 1

Quartos de criança modernos por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

​Santos | Decorados

SESSO & DALANEZI

Um beliche bem completo, não é verdade? Toda uma plataforma bem equipada para os filhotes terem um quarto bem confortável e também espaço, já que este beliche poupa imenso espaço, apesar de parecer à primeira vista vistoso. Mas veja como nesta área cabe duas camas, uma secretária e ainda umas prateleiras para a decoração?! 

Aqui este beliche de madeira foi decorado com a cor roxa, mas facilmente consegue adaptar uma cor ao seu gosto ou melhor ao dos seus filhos!

Para ele e ela

Quarto de crianças  por Kimobel
Kimobel

Asoral

Kimobel

Há sempre algumas questões e diferentes opiniões quanto à partilha do quarto com um rapaz e uma rapariga. Mas acreditamos que é uma decisão pessoal, que só diz respeito aos pais, até porque são irmãos e já estão habituados a crescer juntos, apenas partilham o mesmo espaço para dormir, uma vez que não existem outras possibilidades.

Kimobel até pensou nesta solução mista, para os manos de sexo oposto, como se pode ver pela cor azul e cor-de-rosa dos elementos da cama. O resto do beliche ficou em tom branco, criando a neutralidade que se procura quando se partilha um quarto com outra pessoa. 

Brilhante e ternurento

Quartos de criança minimalistas por HUGO

Um quarto que parece de manas mais crescidas, o ambiente que se vive já não é tão infantil, mas mais juvenil. Tons mais claros e discretos. O beliche é sem dúvida o elemento motor deste quarto, imponente e grandioso. Dormir aqui só pode ser um sonho.

É festa… lai lai!!

Quarto de crianças  por Yupih
Yupih

Litera Amberes

Yupih

Bandeirolas, almofadas coloridas foi como este beliche super divertido foi decorado. Sim, porque mesmo num móvel mais neutro ou mais simples podemos completá-lo com elementos mais chamativos e alegres, próprios de um ambiente infantil.

Por outro lado, este beliche tem a particularidade de ter uma super gaveta de arrumação por baixo, com dois puxadores diferentes, um grande e um pequeno. E um armário na lateral. Que máximo!

Amor de manos

Quartos de criança modernos por Sofás Camas Cruces
Sofás Camas Cruces

Litera con zona de juegos bajo la cam

Sofás Camas Cruces

Um beliche com uma cama por cima e um lugar secreto em baixo… Sim, sim secreto! Já que por detrás daquela cortina ninguém sabe o que estarão a tramar. Segredos e aventuras só deles… Momentos especiais que os fazem crescer, já que a brincadeira do faz-de-conta é de grande relevância para o seu desenvolvimento. 

Se tiver um beliche em casa até pode copiar esta ideia, com uma cortina ou um lençol, pode criar um ambiente secreto. Depois diga-nos se os filhotes não ficaram com cara de traquinas como estes meninos aqui!!

Uma cidade colorida

Cores unissexas, que tanto darão para o menino ou para a menina, perfeito no caso de ser crianças mistas. Verde, branco e amarelo, foram as cores eleitas para decorar este ambiente. Um design bem urbano e contemporâneo, a começar pelo papel de parede com um desenho de uma cidade. 

O beliche é composto ainda por pequenas escadas, em gavetas para arrumações extras. E um pequeno armário, que nos chega pela pequena porta verde.

A casinha da árvore

A tal casinha na árvore que as crianças desejam ter… Mas há sonho que se podem concretizar, sobretudo se for com um beliche assim. Não só juntamos o útil, como o agradável, é que ainda por cima tem a via escorrega! A loucura fica de imediato instalada com um beliche fantástico assim!

Até nós adultos teríamos de experimentar esta pequena cabana… para adormecer ao luar com o filhote agarrado!

Mais ideias de beliches, neste livro de ideias.

Gostou dos nossos beliches homify? Alguns deles seria ideal para os filhotes?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!