10 armários para casas de banho especiais!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Gosta tanto do espaço da casa de banho como nós? Então o artigo de hoje foi escrito para si!

A casa de banho aparece nas nossas vidas como um refúgio do nosso quotidiano, quando se fecha aquela porta somos nós e nós. Um banho relaxante ao fim-do-dia, um duche para despertar do sono que se arrasta, um arranjar para sair, enfim, pequenos gestos que fazem grandes diferenças na nossa vida. Perguntamo-nos se é  possível viver sem casa de banho? Achamos que não! Como esta divisão tão provida na nossa casa era algo inexistente, ainda há cinquenta anos atrás? Como… ? Nos tempos que correm, é de facto complicado passarmos sem ela… e ela sem nós! 

Se a casa de banho não pode mesmo passar sem duche ou banheira, sanita e lavatório, o armário é que também não pode mesmo faltar por lá! Caso contrário seria a desculpa perfeita por não ter arrumado a tralha que anda por lá… Mas isso claro, nem pomos em questão, porque quando ler este artigo vai querer é ter a casa de banho num brilho, com tudo organizado! Mesmo que seja pequena… pois temos soluções para todos, 10 estilos de armários, 10 necessidades, 10 ideias para 10 gostos diferentes. É verdade!

Gostamos de surpreender…  

descubra!

1. Subtileza

Contemporary bathroom: Casas de banho modernas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Contemporary bathroom

Home Staging Factory

Um projeto que nos fala português, do coração do Chiado, em Lisboa. Um trabalho brilhante da Home Staging Factory, em que a mistura de estilos fala mais alto, entre o contemporâneo e o antigo, o esperado e o inesperado, como aquela cadeira que acolhe a janela da casa de banho ou o banco do chuveiro que suporte os produtos de banho. Uma mistura de objetos que ganham sentido e que nos inspira a cada recanto. Como a quasi inexistência de arrumações, apenas uma discreta prateleira por baixo do lavatório. Uma casa de banho inspiradora em que cada objeto ganhou nova interpertação. 

2. Modernidade

Uma casa de banho que denota bom gosto, sofisticação aliada à era da modernidade. Tudo é muito reto, desde das linhas do armário, das duas banheiras, das torneiras, do soalho de madeira, do tapete vermelho, dos azulejos brancos e do espelho. Não há margem de erro. Subtileza, delicadeza e requinte, onde poucos detalhes são precisos, uma vez que todo o cenário desta casa de banho fala por si. 

Esta casa de banho é idealizada para um casal, tudo é aos pares, as banheiras (fantásticas) e os lavatórios, cada um tem o seu cantinho e a responsabilidade de cuidar dele. O armário, este preenche a parede e dispõe de tantas arrumações, que fará as delícias de qualquer mulher. Os meus produtos podiam ir já para aí! 

Que paraíso esta casa de banho… até a luz do fundo parece que chama por nós! 

3. Subtileza

Depois de voltarmos do 'paraíso', chegamos à realidade da vida diária, mas com uma aterragem bem suave. Pois esta casa de banho é a nossa amiga, vejam como este armário consegue esconder a máquina de lavar a roupa. Sabemos que nem sempre este eletrodoméstico entra nesta divisão da casa, mas para os casos, em que, como eu, tem a máquina dentro da casa de banho, este armário é ideal, acreditem! Esconder um bloco branco dentro da mesma linha do mobiliário, é perfeito! Existe inúmeras soluções para as cozinhas, mas as casas de banho eram um pouco menosprezadas nesse sentido. Por isso, nota 20 para este armário que responde às nossas necessidades e ainda por cima com muita pinta!

4. Familiar

Quando a casa de banho é familiar a questão da arrumação é primordial, é o dobro ou mais a arrumar, existindo assim uma necessidade maior em ter armários com bastantes prateleiras e gavetas, é mesmo inevitável. Este armário é ideal para as famílias, pois há um grande aproveitamento do espaço, debaixo dos dois lavatórios e à volta da própria banheira. Tudo dentro de uma linha de modernidade, onde se conjuga o branco da louça sanitária, parede e soalho e o castanho claro com os armários e tapete de pêlo redondo, que decora ali o espaço. Uma sugestão a anotar para uma eventual mudança… talvez da família a crescer.

5. Girly

Esta é uma casa de banho para as nossas queridas leitoras, talvez esta ideia mais girly, deixará-a com vontade de remodelar a sua casa de banho ou pelo menos só o armário. É certo que a possibilidade de encontrar um armário cor-de-rosa não é muita, é caso raro, por isso, é agarrarem nesta ideia e guardá-la nos vossos favoritos até poder ver luz na sua casa de banho. Além de ser cor-de-rosa, este armário tem imenso espaço para arrumar, seja na vertical ou na horizontal, dá para tudo! Fan-tás-ti-co!

É caso para se lembrar da Edith Piaf e cantarolar 'quand je vois la vie en rose… '

6. Minimalista

Ypsy para a Casa de Banho: Casa de banho  por Two Six
Two Six

Ypsy para a Casa de Banho

Two Six

Nós avisamos que iríamos ter sugestões para todos os tipos de casa de banho… Bem, esta fantástica ideia chega-nos de Portugal, da designer Cristiana Macedo, da Two.Six. Uma peça inspirada no tradicional escadote, de forma a ser funcional, prático e a responder às necessidades de organização/arrumação. A YPSY tem a vantagem de ser autoportante, design, existir em mais cinco cores, ser de carvalho natural, ser muito atraente e singular. Além disso, pode ser usada na casa de banho, como suporte de tolhas, roupão e de algumas arrumações, ou pode mesmo, ser usada no quarto. 

A YPSY é multifacetada, irreverente e é sem dúvida um must-have!

7. Luxo

Casas de banho modernas por TONO BAGNO | Pasión por tu baño
TONO BAGNO | Pasión por tu baño

Hotel Mandarin Oriental – Barcelona

TONO BAGNO | Pasión por tu baño

Será que o luxo é mesmo um pecado capital? Será assim tão inconveniente apreciar, gostar e viver no luxo? Nós achamos que não e claro que depende da interpretação e do sentido do luxo! Mesmo que não nos podemos dar ao luxo de ter, ao menos que sonhemos, na condição de pensar que um dia será possível. 

É claro que este armário não é banhado em ouro puro, mas tem a cor, que lhe dá todo o requinte e sofisticação. O dourado espelha tudo o que enfrenta, o que é ainda bastante, tendo em conta a dimensão deste armário. Uma casa de banho de luxo, mas digna de qualquer um de nós!

8. Extravagante

Casa de banho  por Bañoweb

O que pensamos deste armário para casa de banho?

- Singular;

- elegante;

- sofisticado;

- extravagante;

- MARAVILHOSO!

Não dá para ficar indiferente a esta imagem, que nos faz chegar três armários de casa de banho muito peculiares. O design, a cor roxa, a curva do pé do lavatório, o pouco que é muito. Ficamos rendidos!

9. Campestre

Para casa do campo ou se for do estilo mais mediterrâneo, então quererá esta solução de armário, para a sua casa de banho. Uma madeira quase bruta, deixada praticamente no seu estado puro, revela força e personalidade, cria um ambiente verdadeiro nesta casa de banho. Este armário não tem gavetas, nem portas, tudo fica à vista e concebe a decoração da casa de banho. A ideia é de jogar com caixas decorativas e arrumar lá dentro os vossos segredos!

10. Vanguardista

Quantas vezes pensamos que aquele azulejo que tapa a banheira era um desperdício de espaço, que poderia ser melhor aproveitado? Há designers que, de facto, leem a nossa mente e sabem responder corretamente às nossas necessidades. Uma armário que envolve a banheira, é genial! Quando o espaço é aproveitado, respeitando a regra do belo, a solução está encontrada. Veja neste armário pode colocar tudo um pouco, os produtos do banho podem ficar arrumados lá e não fazerem exposição em cima da banheira, as toalhas estão à mão de semear, nada de gritar 'traz-me a minha toalha… esqueci-me dela!' 

Estas casas de banho são mesmo de bradar aos céus! 

Qual é o estilo de armário que se encaixa na sua casa de banho? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!