Casas modernas por Desarrollos Proyecta

10 churrascos e assadores sensacionais – do gourmet ao tradicional!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Assar carne ou legumes em um churrasco, é sem duvida, um prazer! Ainda mais quando essa delicia se partilha com a família e amigos. Por isso, ter uma área de churrasco em casa onde pode grelhar a sua comida favorita, sobretudo aos fins de semana, é obviamente o desejo de todas as famílias. Sejam eles pequenos ou grandes ou mais modernos ou tradicionais… o que interessa é ter um no jardim.

No livro de ideias de hoje iremos mostrar-lhe 10 churrascos e assadores sensacionais, para que se inspire a desenhar o seu espaço em casa. Caso não tenha espaço para grandes churrasqueiras aconselhamos também a ver o artigo – temos ideias fantásticas para os mínimos dos espaços.

1. Um espaço no terraço

Em quase todos os países do mundo, a cultura dos churrascos, de grelhar carne o vegetais faz parte da vida quotidiana e é super comum. Cada um grelha os ingredientes mais regionais e os temperos mais apreciados, mas os alimentos com aroma a sabemos a carvão são sempre o prazer deste modo de cozinhar.

Hoje em dia, não existem quase casa com pátio e zona de jardim exterior sem uma churrasqueira, que por certo não é apenas a zona da grelha mas toda a zona de apoio a refeições ao ar livre, composta por lava-loiça e bancada de apoio. Na fotografia um terraço com cobertura género pérgola composta por uma zona de churrasqueira simples, pratica além de espaçosa, cómoda e funcional.

2. No pátio com vista para a piscina

Casas modernas por Desarrollos Proyecta
Desarrollos Proyecta

CASA VG HARAS SANTA MARIA – ESCOBAR – BUENOS AIRES – ARGENTINA

Desarrollos Proyecta

A diferencia deste desenho para o que vimos anteriormente, é que enquanto no anterior predomina a madeira, aqui o material protagonista é o cimento. O alpendre em cimento acolhe uma churrasqueira semi oculta na parede. Este tipo de desenho é ideal para qualquer clima do ano, como é tapado e fechado pode ser usado com muito sol ou com dias de neve – assim, uma gralhada mista será muito benvinda em qualquer altura do ano. Esta ideia é espetacular!

3. Um grelhador para dividir

Jardim  por La Hacienda
La Hacienda

Trieste with grill

La Hacienda

Um grelhador de estilo mediterrâneo nunca está a mais, certo? Este precioso exemplo tem, até uma tampa para que ninguém, nem cão nem gato, tire um bocado antes da hora. Este é outro exemplo de grelhador que nos convidam a colocar as carnes na brasa a toda a hora, cheios de vontade para se disfrutar de boa companhia com amigos ou familia. 

4. Pizzas em forno a lenha!

Jardim  por The Braai Man
The Braai Man

Pizza on the Braai

The Braai Man

Não só a carne ou vegetais vivem para as churrasqueiras, mas também as pizzas! Um bom exemplo disso vemos nesta foto, um espaço desenha especialmente para o prazer dos moradores no exterior de sua casa. Atenção aos detalhes deste forno: a pizza assenta sobre uma base de pedra que por sua vez foi colocada sobre uma grelha de churrasqueira. Uma maneira simples e fácil para ter uma pizza deliciosa acabada de sair do forno.

5. Faça você mesmo

Para os criativos partilhamos este modelo em metal reciclado. Uma proposta jovem, desestruturara e tentadora. Uma churrasqueira portátil. Um assador fácil de transportar e fácil de usar!

6. Churrasqueira em parede

Nesta fotografia vemos uma área de churrasqueira muito típica de casas/moradias unifamiliares. Uma parede onde se embutiu uma churrasqueira. Toda a zona é aperta para o jardim e alpendre, neste caso minimalista e fresco. O piso é em cimento ideal para espaços exteriores e resistir às condições climatéricas e ao desgaste. Um conjunto com mesa e cadeiras consegue fazer as delicias desta família quando ocupa o espaço. Precisando de espaço arruma-se e tem-se uma verdadeira pista de dança!

7. Ideal para transportar até ao seu lugar favorito

Jardim  por Somerset Fire Pits Ltd
Somerset Fire Pits Ltd

Standard Original Somerset Fire Pit

Somerset Fire Pits Ltd

Outro assador móvel, transportável ou de bolso. É um modelo tradicional e muito práctico. Com uma base para conter as brasas e uma estrutura para fixar ou apoiar no chão.

8. Uma churrasqueira encantadora

Outra churrasqueira de estilo mediterrâneo, desta vez, com uma estrutura clássica de construção base em cimento de desenho simples. A chaminé em aço adiciona um pouco de modernidade ao que nada tinha de moderno.Este fantástico e compacto desenho mostra que não importa o espaço exterior com que contamos, pois sempre há lugar para se implementar uma churrasqueira. Assim sendo, não arranje desculpas e inspire-se para desenhar a sua churrasqueira para este Verão.

9. Ideal para as festas numerosas: familia e amigos

Este modelo de churraqueira é diferente e fascinante. Uma proposta exuberante e de vanguarda. Um reboque/atrelado onde foram instaladas duas churrasqueiras. O mais importante neste modelo é lado móvel e a sua capacidade de grelhar muita quantidade ao mesmo tempo. É ideal para familias numerosas ou para alturas especificas como aniversários e festas.

10. Para surpreender todos

Em último lugar, mas não menos importante, um exemplo de churrasqueira muito moderna, espaçosa e luminosa. Um assador para qualquer alimento, seja de origem vegetal ou animal. Um balcão em granito com cadeiras proporciona deliciosas refeições em boa companhia.

Atenção, a parede que sustenta a estrutura de alpendre de madeira, é em pedra. Esta parede delimita e protege esta espectacular e moderna área. Se gostou, porque não meter também mãos à obra e conseguir um exemplar deste género em sua casa?

Ainda procura mais ideias de churrasqueiras para terraços e jardins? Veja este interessante artigo: 8 dicas fantásticas: terraço com área para churrascos

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!