Spas modernos por A/ZERO Arquitetura

Jacuzzis no terraço: 10 ideias que o vão inspirar a colocar um!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Os terraços e os jardins são um dos espaços no nosso lar aos quais recorremos quando queremos desligar do stress provocado por vivermos na cidade rodeados de pressão e stress. Assim sendo, devemos preparar estes espaços de modo a que consigamos um maior prazer e descanso ao usá-los. O artigo de hoje é sobre jacuzzis e não pode duvidar do poder da água quente borbulhante.

O jacuzzis foram inventados na década dos anos 50 por Cândido Jacuzzi. O mesmo decidiu construir este objecto com o intuito de ajudar o seu filho durante a reabilitação através da hidroterapia. Inicialmente este tratamento estava apenas presente em hospitais, mas rapidamente se alargou a ginásios e clubes desportivos e finalmente nos anos 80 surgiram modelos prontos a aplicar em casa.

Para que sinta mais motivado a receber os benefícios do jacuzzi em sua casa, neste livro de ideias iremos mostrar-lhe 10 desenhos espectaculares para o poder inserir no teu jardim/terraço. Vamos ver?

1. Variedade de desenhos, acabamentos e materiais

Pode construir o seu jacuzzi com uma base de cimento como se fosse um alpendre e revesti-lo com azulejos criando um desenho muito original e personalizado; a vantagem deste tipo de desenho é que fica ao nível do piso e se pode parecer a um espelho de água.

Os modelos prefabricados vêm em diversos estilos, tamanhos e acabamento que a eleição pode ser complicada; dependendo do estilo decorativo de sua casa a melhor escolha será a que dialogue em harmonia com o resto do seu lar. Dentro da secção de acabamentos estão os rústicos, de cimento, metal e madeira, sendo esta última uma das opções predilectas pela sua capacidade de transmitir conforto. Prova provada ao ver esta imagem, certo?

2. A temperatura correcta para um perfeito descanso

Dentro de um jacuzzi devem existir alguns cuidados e precauções, uma dela é a temperatura a que deve estar a água para podermos entrar sem sofrer riscos de queimadura, pois esta pode variar dependendo do número de pessoas que utilizem o jacuzzi tal como crianças que também desfrutar do mesmo. Para elas a temperatura correcta deve ser à volta de 28ºC e para adultos 38ºC.

Se o seu jacuzzi não tem um termómetro digital, como aquele que possui o modelo da imagem, considere comprar um termómetro flutuante para vigiar a temperatura.

3. Perfeitos para momentos com companhia

Agora que já sabe qual é a temperatura ideal para usufruir de um jacuzzi deverá saber também que o jacuzzi é perfeito para momentos mais próximos com o seu par.

Dependendo da atmosfera criada com a iluminação e outros elementos que facilitam o relaxamento. um espaço deste pode apresentar-se como o local ideal para ter um encontro romântico. Aqui a paisagem é de imenso encanto, mas o interior com a estupenda lareira tem a capacidade de quase reacender na relação.  Uma dica para mulheres de cabelo comprido: amarre o seu cabelo no alto da cabeça evitando que entre de alguma maneira nos filtros e entradas de ar do jacuzzi.

4. Para uma terapia cheia de aromas

Os benefícios do jacuzzi são tanto que na actualidade existem terapias que incorporam funções de cromoterapia (terapia com cor) mediante luzes LED e de aromaterapia onde se podem combinar distintas fragrâncias dependendo da sensação se que queira ter.

Neste encantador exemplo, o jacuzzi encontra-se emergido num piso de madeira que permite manter a vista ampla até ao pequeno terraço de abundante vegetação, ajudando a conseguir um ambiente mais calmo e sereno. De um lado podemos ver as essências em frascos, as tais que garantem um experiência convidativa.

5. Estruturas cheias de magia

As estruturas que podemos incluir no terraço são várias e uma delas são as fantásticas pérgolas que oferecem uma decoração singular ao espaço. Se no seu terraço dispôe de um ângulo com vistas privilegiadas e rodeado de vegetação, é uma excelente oportunidade para criar um spa decorado com uma pérgola e desde cedo colocar um jacuzzi.

6. Um jacuzzi portátil

Nem todos temos espaço suficiente para instalarmos um jacuzzi permanente no nosso jardim, mas temos boas noticias: os jacuzzis portáteis têm a vantagem de se poderem instalar em qualquer lugar graças ao seu leve peso e ao tempo de arranque e funcionamento seja rápido.

Estes jacuzzis são fabricados com materiais sintéticos que em contacto com calor obtêm forma, pelo que não necessitam de instalações prévias; apenas é necessária corrente eléctrica e água. Este chegam equipados com o sistema de bombeamento de água que pode ser ocultado com elementos auxiliares como mobiliário de jardim ou canteiros de flores.

7. A união perfeita

Spas modernos por A/ZERO Arquitetura
A/ZERO Arquitetura

Piscina e Spa

A/ZERO Arquitetura

Se além de um jacuzzi também quer uma piscina no jardim, a ideia de unir em um só desenho será o mais parecido a ter um spa em casa. A ideia de nadar na água fresca de uma piscina e depois relaxar na agua quente de um jacuzzi com massagem será uma sensação fascinante.

As possibilidade são muitas, mas pode inspirar-se neste exemplo, onde o jacuzzi está perto da piscina para se conseguir aceder directamente.

8. Relaxamento para o corpo e a mente

Um jacuzzi oferece benefícios entre os quais se destaca a sensação de bem estar geral. Têm o poder de encher e renovar o corpo e a mente de energia, pois relaxa profundamente. Neste desenho encontramos uma grande variedade de elementos para fazer uma experiência completa, pois ao estar com a mente renovada e tranquila podemos aproveitar para desfrutar de uma boa leitura.

Assim poderá instalar uma pequena biblioteca e desfrutar dos livros que mais goste.

9. Uma instalação profissional é indespensável

A instalação deve sere realizada por um profissional, já que se trata de um recipiente cheio de água com um motor electrico, pelo que é imprescendivel garantir a segurança da sua montagem. É indespensável dispor de um ponto de acesso à água e a uma tomada electrica; também é imprescendivel conhecer a quantidade de peso que pode suportar o terraço caso seja tipo um rooftop.

A construção pode durar entre 2 a 3 semanas dependendo da complexidade do projecto, mas o resultado final valerá com certeza a pena.

10. Um grande investimento

Como vimos neste artigo, os jacuzzis no solo são um objecto de luxo, realmente oferecem múltiplos benefícios à saúde física e mental; além das vantagens mencionadas anteriormente, um jacuzzi ajuda a controlar a ansiedade, as insónias e o stress. O efeito da massagem purifica a pele e o organismo eliminando toxinas e favorecendo a circulação arterial. Melhora também a respiração e a dilatar os brônquios, tal como ajuda a acelerar a perda de peso se estiver a fazer dieta.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!