8 Propostas de Decoração Moderna Para o Quarto de um Jovem Casal

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casa da Abadia, Staging Factory Staging Factory Quartos escandinavos
Loading admin actions …

Iniciar uma vida em casal é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer pessoa. É uma etapa, por norma, feliz e inebriante, mas que também pode gerar alguma ansiedade. Decorar a casa faz parte deste novo capítulo que se escreve a dois.

O quarto é, como sabemos, o espaço mais pessoal e íntimo, pelo que deve ser decorado de forma a reflectir o gosto de ambas as partes, o que, na maior parte das vezes, implica fazer algumas cedências para se chegar a um consenso.

Um casal jovem precisa que o seu quarto reflicta frescura e modernidade. O estilo moderno é, quase sempre, do agrado dos mais jovens, visto que lhes oferece a versatilidade e a funcionalidade de que precisam. Este estilo caracteriza-se pelas suas linhas simples, paleta de cores contida (que pode ser interrompida por alguns apontamentos decorativos mais vibrantes) e conforto extremo.

Neste artigo, partilhamos consigo 8 propostas das quais pode retirar muitas ideias!

1 – Luminosidade e frescura

Começamos por um quarto de casal que se destaca pela serenidade que transmite. O branco prepondera neste espaço e cruza-se com as cores e as texturas aconchegantes de alguns têxteis e objectos de decoração em fibras naturais. Estes últimos são, aliás, uma óptima forma de trazer uma nota mais rústica e boémia ao estilo moderno que, em alguns casos, pode gerar ambientes demasiado frios e pouco apelativos.

A ausência de cabeceira na cama é uma ideia assaz moderna. Porém, nesta proposta, o estilo moderno mistura-se com peças mais mid-century.

2 – Parede personalizada

Pintar uma das paredes do quarto com uma cor diferente é uma boa maneira de garantir uma decoração original, sem exceder o orçamento. Este quarto é disso exemplo.

Os móveis são bastante simples, mas a parede em verde seco, com um skyline em vinil, cria, de imediato, um ponto focal no espaço.

Destaque, ainda, para as mesas de cabeceira suspensas a libertarem espaço no chão.

3 – Estantes variadas

Há a ideia errada de que os espaços modernos são todos parecidos e de que não há neles verdadeiros rasgos de criatividade.

Contudo, a forma como a parede por detrás desta cama foi aproveitada mostra-nos que há muitas formas de decorar com o estilo moderno de forma original.

As pequenas estantes em cubo distribuídas assimetricamente dão vida e dinamismo a este quarto, para além de servirem como arrumação. Repare que duas delas são cor de salmão, um pormenor que dá vida ao quarto.

4 e 5 – Madeira como matéria de destaque

A madeira é um material transversal a todos os estilos. A presença da madeira num quarto torna-o, automaticamente, mais convidativo.

Nas imagens acima, vemos duas formas de incorporar a madeira num quarto para um casal jovem. No primeiro, temos uma cabeceira de cama sob o comprido, com as próprias mesas de cabeceira integradas. É uma peça funcional e com uma elegância intemporal. Nota, ainda, para a disposição de quadros a criar uma assimetria com o posicionamento da cama.

No segundo, a madeira foi aplicada sob a forma de painel ripado, um elemento que é tendência e que empresta bem-estar e comodidade extremos aos quartos.

6 – Objectos contrastantes

Casa Água de Prata - Quarto Of Art Quartos industriais Madeira Acabamento em madeira Habitação, arquitectura, design, interior design, reabilitação, casa alentejana

Neste quarto, a madeira clara e a cortiça exposta criam um ambiente em jeito de chalé, não obstante decorado de forma moderna e jovem.

As peças em preto, como os candeeiros e os quadros, contrapõem a base iluminada do quarto, assim como as mesas de cabeceira vermelhas, que rematam a composição com alegria e vigor.

7 – Open space

Sanierung einer Fabrikantenvilla, stanke interiordesign stanke interiordesign Quartos modernos

Em tons de cinza, mas, mais uma vez, com a madeira a suavizar a decoração, este quarto tem uma ideia muito engraçada e distinta: a parede que serve como pano de fundo para a cama é, também, a que separa a zona de dormir do walk-in closet. Não há portas e obstáculos visuais pesados: apenas uma configuração fluida, prática e moderna.

A cabeceira da cama, por ser larga, dispensa a existência de mesas laterais. O espelho redondo coroa e fecha o conjunto, ao mesmo tempo que dá amplitude visual ao espaço.

8 – Aposte em roupa de cama com qualidade

Terminamos com uma dica importante: invista em roupa de cama de qualidade. É meio caminho andado para melhores noites de sono.

Na Amazon, pode comprar estes conjuntos de capas de edredão – lisos ou de dois tons – disponíveis em diferentes tamanhos. As capas são 100% em microfibra escovada, super macias e respiráveis.

Além disso, e para maior comodidade, estão equipadas com fechos. Encontra-as à venda em variadas cores!

Recomendado: 

Vai pôr alguma destas ideias em prática? Conte-nos tudo nos comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista