por nuリノベーション

Casa renovada e decorada por apenas 22 mil euros

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Numa casa, o mobiliário importa para o nosso bem-estar quotidiano, não só pela sua funcionalidade, como também pela componente estética. Por vezes, para se obter qualidade é necessário fazer um investimento maior do que aquele que prevíamos. Mas, também é verdade que há peças que fazem toda a diferença num espaço e que podem durar por muitas gerações. No livro de ideias de hoje, vamos conhecer uma casa que foi totalmente remodelada e decorada com peças vintage que surgem misturadas com outras mais modernas. Uma coisa é certa. Não falta personalidade a este apartamento. Quer conhecê-lo?

​Antes: um espaço por preencher

A imagem dá-nos conta de um espaço vazio, ainda por mobilar. Embora renovado, faltava cor nas paredes, revestimentos a criar contrastes e móveis à altura. Mas, isso era antes.

​Depois: decoração retro

Neste plano aberto – que resume sala deestar, sala de jantar e cozinha – a decoração dita a personalidade do ambiente. O estilo retro mistura-se com a linguagem escandinava e cria contrastes interessantes. A parede que abriga a cozinha foi pintada num enigmático tom negro atenuado pelo branco das demais superfícies. O balcão da cozinha foi revestido por madeira do mesmo tom do chão.

​Depois: chão desigual

No chão, encontramos tipos de madeira diferentes dispostos de forma a circunscrever espaços com propósitos distintos. Apostar em coberturas de pavimento diferentes umas das outras é uma boa forma de demarcar áreas sem recorrer a paredes.

​Depois: azul turquesa

A parede na esquerda foi pintada num divertido tom azul turquesa que traz frescura ao ambiente. Esta cor é associada à frescura e ao oceano com a sua imensidão que nos relaxa. Trata-se de uma cor envolvente, aconselhada para aplacar o cansaço. No caso da imagem, serve de pano de fundo para a mesa do café da manhã.

​Depois: reutilizar

Por vezes, reutilizar pode ser tão simples quanto colocar uma manta de pelo comprido em cadeiras retro antigas. Nem sempre uma reciclagem tem que ser rebuscada ou demorar muito tempo.

O que acha de decorações eclécticas que misturam estilos distintos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!