De Hong Kong para todo o Mundo: Como a LILA & LIN Facilita a Personalização

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Our ordering process , Lila & Lin Lila & Lin Moradias
Loading admin actions …

A maioria das pessoas evita encomendar móveis e acessórios personalizados on-line, pois sabe que corre o risco de o produto final não corresponder às suas expectativas em relação à qualidade, cor e dimensões. Contudo, a equipa de designers de móveis e acessórios da Lila & Lin, uma empresa sediada em Hong Kong mostra-nos que, com os profissionais certos, é possível fazê-lo com todo o sucesso. 

No projeto que a homify lhe apresenta hoje, os profissionais partilham connosco um exemplo perfeito. É um projeto de personalização, realizado para um cliente em Vancouver, Canadá, onde a equipa nos conduz por todo o processo, desde a realização do pedido até à sua entrega. 

A cliente queria encomendar um conjunto de sofás mah jong, mas enfrentava o desafio de possuir um espaço limitado. Além disso, tinha também requisitos especiais sobre as opções de tecido e cor. Quando a empresa recebeu o pedido de consulta no seu site, a equipa de design marcou várias conversas com o cliente para entender o seu gosto e analisar os materiais que pretendia para este sofá funcional.

Com base nas informações fornecidas, criaram o mobiliário personalizado perfeito para o projeto em questão, de acordo com o processo descrito abaixo. Ora veja!

Compreender os requisitos da cliente

De acordo com o espaço limitado que existia para colocar o sofá mah jong, a equipa de design trabalhou em conjunto com o cliente para entender as dimensões do espaço, a visão decorativa, os tecidos e cores prediletos, para além do orçamento previsto para o projeto.

O processo envolveu várias consultas, com foco nas necessidades e preferências individuais, transformando as conversas numa experiência divertida, íntima e sem preocupações para a cliente. Com base nas discussões, os designers prepararam e apresentaram os desenhos iniciais.

Orientação na seleção do tecido

A Lila & Lin oferece mais de 70.000 opções de tecidos para os seus produtos personalizados, o que pode tornar-se um pouco avassalador para os clientes, mesmo que estes tenham uma ideia clara do que desejam.

Portanto, a equipa de de design orientou o cliente ao longo do processo de escolha, contornando as eventuais questões orçamentais e ajudando a identificar os tecidos adequados para os sofás nas cores específicas da sua preferência.

Fabricação Personalizada

Depois da aprovação dos desenhos e da escolha dos tecidos, foi solicitado ao cliente o pagamento de 50% do valor estimado a título de caução. A equipa começou então o fabrico personalizado das peças, começando com a base de madeira para os sofás.

Trabalhar dentro do orçamento

Com esta empresa, os clientes não precisam de se preocupar com custos excessivos, pois a equipa mantém-se sempre fiel ao orçamento exigido. Isto é possível, porque o aprovisionamento dos materiais para o projeto é feito paralelamente ao processo de planeamento, quando a equipa de design está em conversação direta com o cliente, para conseguir apresentar um orçamento preciso.

Neste projeto, a equipa conseguiu poupar uma boa quantia de dinheiro no orçamento limite apresentado pela cliente para o sofá, por isso ela acabou por encomendar também um tapete personalizado extra e duas bandejas de cerâmica pintadas à mão do catálogo online.

Partilhar o progresso através de fotografias

Com a peça pronta, a equipa fotografa os produtos e envia para a cliente avaliar. As imagens são enviadas sem edição ou photoshop para dar ao cliente uma impressão realista do aspeto e do acabamento das peças em finalização.

Embalagem para o envio

Depois de receber a confirmação dos produtos, por parte do cliente, a equipa envia uma fatura para pagamento final. Uma vez recebido o pagamento, os produtos são embalados com o maior cuidado, sendo cada peça embalada como se fosse porcelana para sobreviver a viagens internacionais.

A equipa não utiliza caixotes para embalar, pois as peças de madeira podem danificar os móveis. Em vez disso, eles embalam os móveis com plástico-bolha e, pelo menos, quatro camadas papelão ondulado triplex ABE.

Depois de embaladas, as peças seguem em camiões, a partir estúdio até à empresa de logística, onde depois são expedidas por via marítima ou terrestre, dependendo do destino.

Envio a nível mundial

Os itens pesados ou volumosos são enviados através de empresas de logística e levam entre 8 a 10 semanas para serem entregues, dependendo da localização do cliente.

Os itens mais pequenos são enviados com um prazo de entrega de cerca de 2 semanas. Quando a encomenda chega ao destino, e termina o processo alfandegário, a equipa entra em contacto com o cliente para agendar um horário de entrega (mutuamente acordado). O cliente mantém-se informado, de todas as etapas do processo de envio, por e-mail.

Como fica evidente neste projeto, a equipa da Lila & Lin faz com que todo o processo de encomenda de móveis personalizados e acessórios de decoração on-line seja muito simples. Tudo o que o cliente precisa de fazer, para solicitar produtos personalizados à Lila & Lin, é enviar o formulário de consulta. 

A equipa, sediada em Hong Kong, recebeu ótimas críticas deste cliente de Vancouver pela qualidade do produto e atendimento ao cliente neste projeto!

Para mais inspiração leia também: O sofá perfeito: ajudamos a escolher!

Já tinha pensado em encomendar móveis personalizados online?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista