Cozinhas modernas por olivia Sciuto

7 ideias que demonstrarão a sua paixão por Design de Interiores

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Como provar a sua paixão pela decoração de interiores? Como mostrar o amor por um conceito e pelo esforço contínuo que significa perseguir a sua própria satisfação sensorial através de um estilo, uma forma ou um desenho?

Por vezes, manipular um conjunto de objectos dentro de uma linguagem de design comum, não mostra a profundidade e o conhecimento necessários para criar um ambiente único e agradável.

Mas, a chave para uma criação emocional e que tenha impacto em nós e nos outros é, muitas vezes, a busca de um detalhe que se destaca do resto do ambiente e marca a personalidade e a originalidade do espaço.

Hoje, mostramos sete exemplos que o vão inspirar.

​1. Apresente bem a sua casa com uma bela entrada

A entrada é o primeiro lugar a ser visto quando se entra numa casa pelo que assume o papel de cartão de visita da mesma.

A partir da entrada, começa a demonstração da sua paixão pela casa, pela decoração e mobiliário. Para aproveitar ao máximo este espaço, deve ser capaz de combinar um estilo – mobiliário e os materiais – com uma boa capacidade de racionalização do espaço e disposição dos elementos que o compõem, de modo a incutir um sentimento gratificante de ordem e harmonia.

Toda a casa irá beneficiar da primeira impressão criada a partir de uma entrada cuidadosamente concebida.

​2. Uso de cores pastel para refrescar o ambiente

Cozinhas modernas por olivia Sciuto
olivia Sciuto

cucina mediterraneo

olivia Sciuto

A frescura no interior de uma casa é obtida levando mais luminosidade aos ambientes. Por esta razão, muitas vezes, é a união entre superfícies e cores claras e reflexivas, assim como a ocupação ponderada do espaço, que tornam possível a percepção deste sentimento.

Há lugares na casa onde é necessário imprimir um forte carácter na decoração através dos móveis. Por outro lado, noutros lugares, acontece o inverso e é procurando formas menos vincadas e cores mais delicadas que somos capazes de expressar um sentimento de serenidade e de relaxamento. As divisões como a cozinha,  onde precisa de sentir espaço e de respirar à vontade, são ambientes que carecem dessa preocupação.

​3. Uso de tecidos para dar consistência e carácter

A escolha de têxteis é importante numa casa. A selecção cuidada e inteligente de cortinas, tapetes, estofos de sofá e até mesmo tapeçarias de parede, contribui de forma bastante acentuada para emprestar carácter e personalidade ao ambiente.

Mas, não é apenas isso: Como tudo em sua casa, também estes acessórios são capazes de melhorar o estilo da decoração de interiores. É crucial saber escolher cuidadosamente todos os elementos de forma a criar o espaço de sonho com que sempre sonhou.

​4. Aproveitar a parede para criar prateleiras

Quando uma casa é pensada e projectada, todos os pormenores são levados em conta e isso inclui zonas de arrumos, locais de instalação de aparelhos e qualquer tipo de móvel.

Os móveis são, definitivamente, elementos fundamentais em qualquer espaço, especialmente se reflectirem o nosso estilo pessoal e desempenharem na perfeição a função a que estão destinados. A escolha de um móvel que consubstancie bom gosto e a funcionalidade é, sem dúvida, uma escolha vencedora.

No caso de ter um espaço de dimensões mais reduzidas, a instalação de prateleiras embutidas na parede é o ideal. Em primeiro lugar, pode-se dar ao luxo de poupar espaço dentro da divisão. Depois, pode ainda usar este pormenor de construção para separar ambientes ou criar dinâmica entre os vários espaços e elementos decorativos da casa. O importante é que no dia-a-dia se sinta confortável, numa casa funcional e do seu agrado.

​5. A importância da iluminação

Salas de estar modernas por studiodonizelli
studiodonizelli

Casa Shimano – living room

studiodonizelli

A iluminação artificial desempenha um papel fundamental na conquista de um lugar com estilo e prazeroso. Este papel deve ficar a cargo dos vários candeeiros que instalar em casa, seja no tecto, embutidos na parede, no chão, de pé, na secretária ou como parte integrante de um móvel. Se estudou com cuidado o espaço de sua casa, sabe que através da iluminação pode melhorar a sua geometria, a sua sensação de dimensão e conforto, acentuando as características que mais lhe interessam para cada momento do dia.

É possível superar o papel tradicional e funcional de um sistema de iluminação interna e obter efeitos impressionantes se se concentrar no que outros tipos de iluminação podem fazer por si. Se instalar e desenhar a luz de sua casa cuidadosamente, todo o ambiente vai ganhar uma maior sofisticação.

​6. Aproveitar os espaços pequenos

Por vezes, o tipo de habitação não permite a criação de um jardim, ou porque não há espaços abertos disponíveis ou porque eles são demasiado pequenos.

No entanto, há uma solução muito popular na arquitectura moderna: o jardim de Inverno. É um espaço interior e ao mesmo tempo exterior, uma varanda e ao mesmo tempo um espaço para refeições ou momentos de leitura. É a si que cabe configurar o ambiente, criar composições de plantas, flores, arbustos e peças de mobiliário, conseguindo um espaço acolhedor e de forte influência natural.

​7. Opte pela simplicidade

Quartos modernos por homify

Nos quartos, onde é necessário obter sensações de relaxamento e de conforto, mesmo antes de qualquer outra questão estilística, recomendamos que saiba encontrar o seu próprio ambiente dentro de um quadro de simplicidade.

Esta é uma questão que vai além do estilo escolhido, pois a simplicidade é facilmente implementada em qualquer design. Ter paixão pelo mobiliário não significa oprimir os espaços com móveis e acessórios que os dominem por completo, existindo completamente fora de proporção e de harmonia. A simplicidade pode fazer muito mais pelo seu ambiente do que um mobiliário de luxo: a chave está no bom gosto, no conforto e funcionalidade.

O que achou das nossas dicas? Vai pôr alguma em prática? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!