10 Equipamentos que Não Podem Faltar na Sua Cozinha em 2023

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Electric pasta maker, Press profile homify Press profile homify Cozinhas embutidas
Loading admin actions …

A chegada de mais um novo ano é sempre ocasião para a tomada de decisões importantes e para abraçar melhorias no seu estilo de vida.

Neste cenário de mudança, entra mais exercício físico, mais paz de espírito, mais usufruto de pequenos prazeres e momentos únicos, menos desperdício e, claro, uma alimentação mais saudável e nutritiva.

Mas alimentar-se melhor não pode passar por comer sempre fora! Na verdade, o segredo para uma alimentação mais saudável passa por confeccionar boas refeições em casa, na sua própria cozinha!

Sabendo disto, hoje a homify apresenta-lhe uma pequena selecção de equipamentos que não podem faltar na sua cozinha em 2023, se quiser percorrer esse caminho de mudança mais saudável, criativa e sustentável!

1 – Equipamento para cozer a vapor

Sabia que a confecção a vapor tem inúmeros benefícios para a saúde?

Os alimentos mantêm melhor as suas propriedades nutricionais, o seu sabor, as suas cores e a sua textura, entre muitos outros benefícios que pode pesquisar com mais calma em sites da especialidade.

Se já tem consciência destes benefícios, e quer começar a cozinhar a vapor em sua casa, nada melhor do que adquirir um vaporizador elétrico para preparar alimentos, como este que vê na imagem da CECOTEC.

Com este equipamento simples e prático pode começar já a pôr em prática os seus planos para uma alimentação mais saudável e saborosa – pode cozinhar três pratos ao mesmo tempo, graças às suas três bandejas ecológicas e isentas de BPA. Tem um design compacto, fácil de arrumar e um funcionamento rápido. Pode comprá-lo aqui.

2 – Cafeteira elétrica

Ter uma vida mais saudável implica manter bons níveis de hidratação. Para o conseguir pode, simplesmente, beber muita água.

Contudo, se é como nós, pode achar a água, no seu estado e sabor mais simples, demasiado aborrecida para estar sempre a beber. Nos dias mais frios, opte por beber infusões, pois também ajudam-nos a manter-nos quentes.

Comprar uma cafeteira elétrica é um passo que parece pouco necessário, mas confie em nós: dá imenso jeito para fazer infusões e chás de forma rápida, segura e económica!

3 – Uma máquina de gaseificação

Ainda no seguimento da ideia de uma boa hidratação, sem ter de beber água natural, pode (e deve!) comprar uma máquina de gaseificação. Diga Adeus às bebidas gaseificadas de compra, tão prejudiciais à saúde, e aromatize a sua água em casa com frutas e ervas aromáticas.

Esta máquina de gaseificação, que pode encontrar na LOJA DA MARIA, vai ajudá-lo a transformar a sua água simples numa bebida muito mais interessante e ajudá-lo-à a ser mais saudável.

4 – Máquina para fazer massa

Há imensas opções de massas saudáveis no mercado, mas o seu preço é verdadeiramente proibitivo para uma compra frequente e permanente.

Por isso, ao investir numa máquina elétrica para fazer massa pode ser o caminho para ter as suas massas (mais saudáveis) e personalizadas ao seu gosto, acabando por poupar a médio prazo.

Pode comprá-la já aqui e começar a dar asas à sua criatividade na cozinha!

5 – Um termo com agitação magnética

Tem uma vida tão agitada que até a preparação do café, ao longo do dia, lhe rouba instantes preciosos? Então esta caneca de café automática é a solução para si!

Com ela vai poder ter o seu café ou chá quente até 4 horas! Poderá movimentar-se sem receio de salpicos, graças à sua tampa hermética, e nem tem de se preocupar em mexer o açúcar ou o adoçante de estévia, porque ela tem agitação magnética!

É um presente que pode dar a si próprio, ou àquela pessoa especial, que não vive sem cafeína. Encontre este produto original aqui.

6 – Um suporte para livros de receitas

Sabe porquê que os seus cozinhados saudáveis não sabem tão bem como os dos restaurantes? Provavelmente, porque não costuma seguir as receitas com exatidão!

Por isso, escolha um livro com receitas ao seu gosto e coloque-o num suporte para livros de receitas na cozinha. Vai-lhe facilitar muito a vida e garantir que não se distraía ou desiste, de seguir todos os passos até ao fim.

7 – Um robô de cozinha

Estas máquinas trazem uma verdadeira revolução às cozinhas dos portugueses, tendo quase tantos detractores como entusiastas. Contudo, ninguém pode ficar indiferente ao seu lado bastante prático, para cozinhados no dia a dia!

Se quer ter mais tempo para se dedicar à sua família ou ao exercício físico em 2023, investir numa destas máquina é uma escolha inteligente.

8 – Um galheteiro ultra eficiente

Os vegetais crus fazem, invariavelmente, parte de uma alimentação saudável e conduzem quase sempre às inevitáveis e deliciosas saladas. Mas temperar este prato de forma rápida e equilibrada nem sempre é fácil e, na tentativa de acertar, muitas vezes acabamos por desperdiçar. Mas não com este galheteiro da JOANA MAGALHÃES FRANCISCO!

Este equipamento simples e engenhoso, com um design genial, vai ajudá-lo a misturar a porção exacta de vinagre e azeite com toda a facilidade… além de ganhar muito mais estilo na cozinha.

9 – Um bom conjunto de facas

E se vai preparar comida mais vezes, é importante que o faça com os acessórios de cozinha adequados. Não há nada mais aborrecido e contraproducente do que tentar descascar ou cortar legumes com uma faca por afiar.

Um conjunto de facas como este, da ICEL, pode parecer excessivo, mas garantimos que só vai retirar vantagens no seu uso diário.

Qual destes equipamentos fazem mais falta na sua cozinha neste momento?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista