por 1 TAPIZA S.L.

11 quartos infantis para deliciar as crianças

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Os quartos das crianças devem respeitar o seu mundo encantado, sem dúvida nenhuma. Seja a sua grande paixão as princesas da Disney ou os super-heróis da Marvel, o desporto ou um dos ramos das artes, é importante que o quarto do seu filho reflicta a sua personalidade para que a sua personalidade se desenvolva de forma estruturada e o mais coerente possível. Não queremos com isto dizer que tem que investir rios de dinheiro a compor o quarto dos mais pequenos – até porque eles crescem rápido e os seus gostos facilmente mudam, conforme os amigos e as influências que sofrem do mundo externo -, simplesmente há que ter em consideração os seus gostos e tentar adaptar este espaço ao seu imaginário. No final, terá crianças felizes, que verão no seu quarto o seu próprio reino! E com algum jeito, ainda consegue acabar com as birras na hora de ir dormir…

1.Dê-lhes cor, eles dar-lhe-ão vida!

Quarto Infantil I: Quartos de criança modernos por EU INTERIORES
EU INTERIORES

Quarto Infantil I

EU INTERIORES

Os miúdos são sinónimo de vida, de energia… e de cor! Por que não decorar o seu quarto com um papel de parede que traduza isso mesmo? Lápis de cor de vários tamanho vai imprimir no quarto um ambiente alegre e divertido. Pode utilizar esta imagem para fazer a cabeceira da cama ou para indicar a zona das pinturas e das colagens. E depois de ter este arco-íris como fundo, toda a decoração será mais simples – e quase intuitiva!

2.Camas para todos!

Tem uma casa de férias onde costuma reunir a família ou para onde os seus filhos gostam de levar alguns amigos durante as férias? Então temos aqui a dica ideal para si! No quarto dos miúdos (ou numa divisão maior, como  a cave ou o sótão) crie uma autêntica camarata para receber todos os amigos e primos! Camas aéres por cima de cama no solo, beliches ou sofás-cama – tudo vale para quando temos 5 ou 6 miúdos a dormirem lá em casa! Não só terá lugar para todos como lhes dará uma experiência única de partilha de espaço!

3. Uma casa na árvore

Quanto mais não seja pelos filmes americanos que nos chegam do outro lado do oceano através do grande e do pequeno ecrã. Acuse-se o primeiro que nunca quis ter uma casa na árvore, onde brincar com os amigos longe dos olhares (muitas vezes) censuradores dos pais! Este espaço é algo que habita os nossos sonhos de infância perfeita – até aqui estamos de acordo -, mas… e se déssemos aos nossos filhos aquilo que achamos ser o pináculo da diversão? Uma cama em forma de casa, com uma saída em escorrega original e motivadora e deixe que o quarto se torne a zona preferida do seu filho!

4. Para a princesa lá de casa

Se tem uma princesa lá em casa (e se ela gosta deste tipo de estatuto), que tal dar-lhe um aposento à sua altura? Utilize veludos e mobiliário de linhas mais antigas (pormenores como uma cadeira vitoriana em frente a um toucador são óptimos) para dar um ar nobre ao quarto; tapetes também são bem-vindos! E não esquecer a cereja no topo do bolo: uma cama de dossel, com longas cortinas brancas.

(atenção: se for um menino, a dica aplica-se na mesma, o importante é que a criança se sinta bem no seu quarto!)

5. Traga os super-heróis para dentro de casa

Para os meninos, há sempre os super-heróis! Super-Homem, Homem-Aranha, Batman… o que vai ser?

(a nota anterior aplica-se a esta sugestão, uma vez que as meninas também têm direito a ter gostos diferentes do que os que a sociedade lhes impõe!)

6. Dê prioridade à sua cor preferida

Apartamento Cosmopolita: Quartos de criança modernos por Spacemakers
Spacemakers

Apartamento Cosmopolita

Spacemakers

De certeza que sabe a cor preferida do seu filho  e conhece-lhe minimamente os gostos, certo? Então pode fazer-lhe uma surpresa e decorar o quarto baseando-se nestes dois elementos! Claro que para resultados perfeitos, o melhor mesmo é fazer com que ele participe na tarefa da decoração, mas guiando-se por estes dois pontos, é praticamente impossível falhar!

7. Para os mais curiosos e aventureiros

Tem um filho que ama explorar e conhecer o mundo lá fora? Nada melhor que um quarto que acompanhe o seu ritmo e que lhe desperte ainda mais esse sentido de curiosidade! Mapas, fotografias da Natureza e muito espaço para todos os livros que ele lê ou que ainda vai ler é o ideal para estimular uma criança curiosa!

8. Parque de diversões dentro de casa

Quartos de criança minimalistas por Студия дизайна Interior Design IDEAS
Студия дизайна Interior Design IDEAS

Спортивный интерьер детской комнаты

Студия дизайна Interior Design IDEAS

Se o espaço já é pouco, porquê complicar? Junte o quarto de dormir com o quarto de brincar e aproveite ao máximo a divisão! Deixe que a imaginação de ambos voe e tenha uma cama com uma piscina de bolas na cobertura (com escadas para subir e um escorrega para descer), uma parede de escalada na de maior área, colchões pelo chão, armários onde a parte inferior está repleta dos seus brinquedos preferidos… Vai ver que vai ter vontade de voltar a ter 3 anos para poder caber em todas estas diversões! E as cores: sempre vivas e estimulantes – tirando talvez a zona de dormir, onde tudo deverá ser mais tranquilo, segundo os especialistas.

9. Um escorrega para acordar bem-disposto

Quartos de criança ecléticos por snoeck & co
snoeck & co

kinderzimmer

snoeck & co

Já é a terceira vez que falamos de escorregas neste artigo – mas diga-nos: há coisa mais divertida que escorregar assim que acordamos? Melhor mesmo só se for para cair numa piscina! Mas vá, regressemos à Terra: uma cama aérea de onde só se sai escorregando é algo que nos abre um sorriso na cara logo pela manhã, certo? 

10. Tenda para o faz-de-conta

Quartos de criança modernos por Sofás Camas Cruces
Sofás Camas Cruces

Litera con zona de juegos bajo la cam

Sofás Camas Cruces

É praticamente impossível brincar ao faz- de-conta sem termos uma casinha real – ou melhor, a brincadeira faz mais sentido se houver uma infraestrutura dessas, não concorda connosco? Se a falta de espaço é um problema, faça de um beliche uma cama com casa por baixo! Com alguns lençóis fará a festa – lembre-se que as crianças são bem mais simples que nós e conseguem criar um castelo dentro de um caixote de cartão, por isso o dinheiro deixa de ser um problema neste assunto!

11. Espaço livre para dar largas à imaginação

A última opção vai para aquela que nos pode parecer mais vazia, mas que por vezes é a que melhor se adapta ao dia-a-dia: um quarto simples, apenas com o essencial para que a criança tenha espaço para cantar, dançar, correr, andar sem andar sempre aos tropeções a tudo! E fácil de arrumar e manter limpa!

Qual foi o quarto que criou uma entusiasmo nos mais pequenos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!