Cozinhas modernas por Semerene - Arquitetura Interior

Um guia de 10 cozinhas modernas para ser um chef!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

As cozinhas são sempre aquele espaço que nos deixam a babar e não será apenas pelas iguarias preparadas por lá, mas será também pelo brilho de certos espaços, que são absolutamente encantadores! Há cozinhas que nos deixam mesmo com os olhos a piscar e a sonhar com uma dessas para um projeto futuro. 

Se estiver a pensar em trocar de cozinha no seu apartamento ou estiver a construir casa, talvez esteja em busca de ideias felizes. Por isso, quisemos brindá-los com 10 fantásticas ideias de cozinhas ao estilo moderno, que são as favoritas do momento, graças às suas linhas simples, cores brilhantes ou neutras e ainda pela sua versatilidade de armazenamento. 

Quer espreitá-las, não é verdade? Então sem perder mais tempo… Demos entrada às 10 cozinhas mais lindas de sempre!!

1. Com vista para a piscina

Há sempre aqueles dias em que a vontade de cozinhar é pouca ou nula, mas quando o espaço é acolhedor e atraente sempre dá uma motivação acrescida, fica-se com outro entusiasmo.

Por exemplo, se num fim de dia cansativo e cheio de trabalho tivermos de cozinhar para a família, mas se tivermos como cenário esta cozinha… a vontade parece nascer naquele momento, não é verdade? Em frente à piscina e à natureza, como esta cozinha linda de morrer, nem pediríamos mais nada!

2. Aos 4!!

Certamente que o número predileto destes moradores deve ser o 4! Quatro candeeiros, quatro cadeiras, quatro plantas verdes… Mas a nota final é bem mais do que quatro, atribuímos nota máxima para esta fantástica cozinha moderna. Em que arriscaram e muito bem em vários tipos de materiais: inox, acrílico, vidro, madeira castanha clara e branca, cerâmica… Uma combinação ousada, mas feliz. 

A ilha central torna o ambiente bastante acolhedor, apelando o convívio que faz muitas vezes falta nesta área de casa. 

3. Tudo branco menos os copos

O branco é sem dúvida a cor eleita do estilo moderno e esta cozinha mostra isso na perfeição. Tudo é branco imaculado, o teto, os móveis, as prateleiras, os candeeiros, as loiças… Tudo transmite bastante serenidade e pureza. O toque de cor chega-nos dos três copos de vidro, que têm um interior azul turquesa. Um simples e discreto detalhe colorido, para criar um efeito sensacional a esta cozinha. 

4. Um pavimento que conta história

Beleza intemporal: Cozinhas ecléticas por FABRI
FABRI

Beleza intemporal

FABRI

Aqui neste ambiente não é o branco que domina, mas sim a madeira revista de forma contemporânea, onde rege uma qualidade ímpar, uma vez que provém do ébano dubai. O mobiliário tem linhas bem simples e direitas, e tem assinatura portuguesa da Farbi.

Os dois candeeiros pretos, que parecem holofotes trazem um toque bem moderno. Porém, o detalhe mais marcante neste espaço é sem dúvida o chão com um azulejo bem singular e rico em detalhe. Este piso marca a área da cozinha propriamente dito. 

5. Amarelo como o sol…

Se a cor branca domina a sua cozinha moderna pode trazer alguns elementos coloridos, como umas cadeiras ou um candeeiro bem amarelo, como o sol. Traz logo outra dinâmica e outro brilho ao ambiente. Esta cozinha ficou a chamar o verão… Sem falar do toque de verde e florido das plantas e das flores, que trazem o sentimento de felicidade a um ambiente improvável, como uma cozinha.

6.… E vermelho como o amor

Cozinhas modernas por Cue & Co of London
Cue & Co of London

KITCHENS: The Ladbroke

Cue & Co of London

Mas se preferir também pode escolher a cor vermelha. Também uma cor forte, que dá bastante ânimo à cozinha. 

Neste projeto apostaram em detalhes vermelhos, como numa cadeira e num candeeiro, o segundo candeeiro é alternado na cor branca, mas com cabo vermelho.

A ilha central foi usada para a pia, arrumações e mesa de refeição. São sempre tão úteis as ilhas, não acha?

7. É pequena e moderna

Cozinha  por Porcel-Thin
Porcel-Thin

Compact kitchen with marble tiles

Porcel-Thin

Tem uma cozinha pequena? Pensa que ela não pode ser moderna? Desengane-se porque pode ter um pequeno espaço e uma cozinha moderna à altura! Este exemplo fala por si, uma pequena cozinha em forma U, com móveis claros, de modo a receber a luz natural que chega da janela. Os armários bem simples e direitos permitem criar uma leveza neste ambiente mais pequeno.

O segredo está nestes pequenos detalhes.

8. Um quadro para recados

O que chamou as nossas atenções nesta cozinha moderna foi sem dúvida o contraste deste quadro de giz preto, que é sempre tão útil nesta divisão de casa. Seja a deixar uns recados carinhosos ao companheiro ou aos filhotes, ou até para escrever a lista de compras, à medida que acaba um ingrediente é logo apontado com o giz para não ficar esquecido. 

Por outro lado, salienta-se a importância de um grande frigorífico, nomeadamente quando a família é grande!

9. Harmonia de espaços e de estilos

imagens 3d - cozinha e sala de estar: Cozinhas rústicas por Davide Domingues Arquitecto
Davide Domingues Arquitecto

imagens 3d – cozinha e sala de estar

Davide Domingues Arquitecto

O atelier português Davide Domingues Arquitecto partilha connosco um recente projeto, que ficou absolutamente soberbo. Ficamos rendidos a este ambiente, onde rege na perfeição uma combinação de estilos e de materiais. 

Numa casa mais rústica, como se vê pelo revestimento em pedra, optaram por uma cozinha ultra moderna, branca, lacada e linhas bem direitas… Uma verdadeira joia! As grandes janelas levam a uma excelente entrada de luz que permitem irradiar ainda mais esta área social. 

10. Puro branco, puro encanto

Concluímos esta galeria de imagens com mais uma cozinha surpreendente, só para nos deixar a babar ainda mais! 

Até os vasos e as cortinas não faltaram à ordem do dia!

Mais cozinhas de sonho? É só espreitar este artigo:

Aumente EXPONÊNCIALMENTE a sua cozinha pequena

Qual destas cozinhas poderia ser a sua?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!