Cozinhas coloniais por FLAVIO BERREDO ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

Os melhores conselhos para ter uma casa rústica

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, queremos convidá-lo a acompanhar-nos na visita de uma bonita moradia fora do Rio de Janeiro, no Brasil, projectada pela empresa Flavio Berredo Arquitetura e Construção. O projecto combina, na perfeição, o estilo rústico e natural com alguns elementos de linha mais moderna, o que dá muito mais personalidade ao espaço. Para além disso, e como veremos na nossa visita, o cenário em que a casa se situa é ideal para usar materiais como a madeira, o bambu e a pedra. É um grande projecto rústico da homify. Venha conhecê-lo.

​Interior e exterior

A partir desta perspectiva, pode apreciar o interior e o exterior da moradia e ver como estão intimamente conectados através de amplas janelas de correr. Graças a elas, é possível, a partir da sala principal, apreciar a paisagem e os jardins e estar em pleno contacto com a natureza. Para além disso, a combinação entre madeira, pedra, tijolo e vidro na estrutura da fachada é muito apelativa em termos visuais. No interior, vislumbramos sofás modernos em vermelho.

​Decoração

Outra das riquezas visuais que nos oferece esta casa é a grande quantidade de elementos decorativos com que nos deparamos em cada divisão. Antiguidade, quadros, tapeçaria e algumas colecção fazem com que cada recanto seja criativo.

​Luzes e sombras

Este é um dos nossos espaços preferidos da casa, tendo tudo o que é necessário para o tornar acolhedor. A forma como o tecto está construído, cria um agradável jogo de luzes e de sombras que faz desta área de refeições o cenário ideal para almoços em família ou momentos intimistas passados a dois. As amplas janelas de correr conectam-se com o amplo terraço para que seja possível desfrutar da paisagem ou de momentos ao ar livre.

​Tudo conectado

A separar a área da cozinha e da sala de jantar está uma robusta porta em aço que desliza no sentido do jardim. Um pormenor que mistura o rústico com o industrial e não passa despercebido.

​Uso da cor

Ainda que tenhamos visto como a madeira é o elemento principal da casa, em espaços como a cozinha, este material surge combinado com a cerâmica e betão de tons fortes e quentes que dão maior força e personalidade ao espaço.

Por outro lado, o mobiliário foi pensado de forma a que se tirasse partido de cada centímetro.

​Muita madeira

Concluímos a realçar o uso expressivo da madeira enquanto material principal que acentua o estilo rural que caracteriza a propriedade. Os elementos decorativos, a cor das paredes e as características inesperadas da casa – como a porta em aço – evitam que o uso da madeira torna os ambientes monótonos.

Gostou deste projecto? Prefere o estilo rústico ou moderno?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!