Remodelação de Restaurante com Design Inspirado na Natureza |12 Fotos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Restaurante Sandomania - Quarteira, Angelourenzzo - Interior Design Angelourenzzo - Interior Design Espaços comerciais Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

Ter um negócio implica investir nele, deixá-lo atrativo, acolhedor e com a imagem de marca que se pretende alcançar.

Assim, é crucial procurar uma empresa profissional especializada na área da arquitetura ou design para criar um projeto irrepreensível. Este é um investimento que terá, sem dúvida, retorno, porque o cliente identificar-se-á com toda a imagem do negócio que foi criada pelos profissionais especializados, seja um restaurante, um gabinete médico, loja ou outro.

Os proprietários deste restaurante algarvio procurou a talentosa equipa de Angelourenzzo, que executa um serviço altamente personalizado, luxuoso, confortável e, sobretudo, que atende às necessidades dos seus clientes. Esta empresa de design de interiores é fundamental, tanto em espaços habitacionais como nos espaços empresariais, comerciais, de trabalho ou hotelaria.

Vamos, sem mais delongas, descobrir a modernização deste restaurante de Quarteira. Uma renovação de 135 m2 que tornou o espaço mais acolhedor e convidativo para futuros novos clientes.

Decoração de restaurante inspirada no mar e na pesca

Para a decoração deste restaurante, a equipa da Angelourenzzo inspirou-se no mar e na pesca, por serem elementos característicos de uma cidade à beira mar, como é o caso de Quarteira.

A remodelação do restaurante Sandomania ocorreu nas áreas interiores e exteriores, tendo sempre os traços de Natureza presentes em todo o design, desde papel de parede exótico ou peixes decorativos nas paredes.

Toda esta coerência e harmonia são importantes para fidelizar clientes e atrair novos.

As escamas de madeira

Na zona do bar vemos pormenores decorativos impressionantes, que enaltecem toda a beleza deste espaço comercial. A parede frontal do bar foi revestida com escamas de madeira, relacionando-se, assim, com o mar.

Vários meios círculos de madeira foram sobrepostos para criar este efeito escama, sem dúvida, um detalhe arrojado e que não deixará ninguém indiferente.

Pormenores das cadeiras

Num restaurante, as cadeiras têm um papel crucial, quer em termos de design, como de conforto. Neste sentido, para este espaço optaram por um design inspirado na Natureza, com cores alternadas e de madeira de carvalho natural.

Paredes exóticas

Várias decorações para as distintas paredes deste restaurante, de forma a criar um espaço cheio de vida e de detalhes únicos.

Nesta perspetiva, apreciamos um papel de parede vegetal, mas no meio das duas paredes uma planta alta e cheia de movimento, que se assemelha às imagens, cria um efeito visual incrível.

São mais que detalhes, fazem (sim!) toda a diferença. Pelo que, invariavelmente, marcam a memória dos clientes, deixando-os com vontade de voltar a este espaço.

Um pilar original

O revestimento do pilar foi, também, escolhido a dedo, quer em termos de cor, como de forma. A cor verde água apela à natureza, mas a sua forma remete-nos outra vez vez para as escamas do peixe.

Peixinhos!

Quarteira é uma cidade algarvia conhecida pela sua lota de peixe. Por isso, estes pequenos detalhes decorativos de parede são elementos que caracterizam não só o restaurante, mas também a localidade onde se encontra.

A escolha destas peças foi muito delicada, porque confere um design sóbrio e discreto.

Várias zonas, para vários momentos

O restaurante apresenta vários espaços, de modo a responder às várias necessidades dos seus clientes. Se preferem uma refeição mais descontraída, poderão encontrar esta mesa alta e bancos.

No entanto, para um almoço ou jantar mais calmo ou formal encontram outras mesas, como podemos ver neste artigo.

Para esta zona do restaurante, os profissionais da Angelourenzzo optaram por estofos de vários tons azuis, que remetem para o mar.

Ambientes diferentes e acolhedores

Todo o restaurante de cozinha tradicional foi adornado com elementos diferenciadores, de modo a destacá-lo, personalizá-lo e torná-lo inesquecível aos olhos dos seus clientes.

É essa a magia que se deseja obter quando se contrata uma boa equipa de design de interiores. Algo original, coerente, harmonioso e bonito, vai sempre surgir.

O piso desta zona do restaurante foi revestido com um tipo de calçada portuguesa polida, dando um toque de tradição, mas tendo por base a modernidade.

Iluminação

Todo o projeto luminotécnico mereceu o cuidado necessário, por parte da empresa Angelourenzzo, de modo a enaltecer cada detalhe deste restaurante a sul de Portugal.

Se quiser, também, renovar o seu espaço comercial ou particular, e quiser obter mais informações sobre o trabalho da Angelourenzzo, não hesite em entrar em contacto, através de:

Descubra ainda: Soberbo Open Space no Sótão, em 10 Fotos.

Gostou deste resultado? Conte-nos tudo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista