Casas de banho campestres por JOSE MARCOS ARCHITECTEUR

7 ideias IMPERDÍVEIS de armários para casa de banho

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

casa de banho é de longe o patinho feio de casa, para nós ganha cada vez mais importância e todos os detalhes e apetrechos por lá inseridos devem ser pensados e corretamente projetados. Se no passado colocava-se sanitários ou móveis de casa banho um pouco à toa, isso já não é bem assim hoje em dia. E ainda bem! Queremos tudo atrativo, brilhante e em harmonia de A a Z, passando pela letra M, de móveis! 

E é desses mesmos que nos queremos focar neste livro de ideias de hoje, já que são úteis para armazenar as nossas toalhas de banho ou ainda os nossos cosméticos e produtos do banho. Existem variadíssimas soluções, umas mais simples, outras mais sofisticadas. Escolha a ideia que mais corresponde ao seu estilo neste banco de 7 imagens imperdíveis, de móveis para casa de banho! 

Ah e deslumbre-se com a beleza destes pequenos oásis…

Brilhante

Casas de banho modernas por Patience Designs
Patience Designs

St John's Wood

Patience Designs

A arrumação por baixo do lavatório é talvez a mais tradicional e usada nas nossas casas de banho, o que difere de uma para outra, é sem dúvida os modelos, mediante o estilo ou o tamanho do espaço. 

Nesta casa de banho colocaram três móveis distintos, mas todos com grande relevância. Debaixo do lavatório um pequeno armário com duas gavetas. Por cima, outra arrumação, mas espelhada, sendo de extrema importância existir um espelho nessa zona de forma a arranjar-se. Finalmente, o da lateral que serve de arrumação, mas principalmente de esconderijo para a máquina de lavar roupa. Fica assim, bastante discreto e num design moderno. Uma excelente solução para copiar, caso tenha esse eletrodoméstico na casa de banho. 

Para concluir, umas flores e plantas naturais para criar um ambiente alegre e limpo!

A casa de banho digna de hotel 5*

Casas de banho rústicas por redesign lab

Adoramos o conforto dos hotéis, nomeadamente aqueles com 5 estrelas, em que tudo nos deixa num conforto ímpar, desde da cama à casa de banho. Mas sabemos que a passagem por hotéis é sempre limitada ou inexistente, como tal achamos por bem tornar a nossa própria casa de banho digna desse conforto. Assim, temos a sensação de hotel a tempo inteiro. O que pedir mais? Talvez umas boas arrumações, que tornam o cenário ainda mais idílico. 

Conforme o tamanho da sua casa de banho, pode apostar em mais ou em menos arrumações. Neste caso concreto apostaram num móvel debaixo do lavatório, em madeira clara, com linhas bem simples e contemporâneas. Mas também num móvel embutido ao chuveiro, que é ideal para colocar os produtos de banho e as toalhas. 

A casa de banho azul

Uma casa de banho pintada em tom de azul traz um ambiente marítimo e de bem-estar. As duas janelas valorizam este ambiente, graças à entrada de luz, que torna o espaço ainda mais luminoso. 

Esta proposta de casa de banho bem singular cativou o nosso olhar atento, seja pela cor, como também pelo design bastante simples de cada elemento. Um pequeno móvel branco que contrasta com a parede, mas que se liga ao azulejo do pavimento. Por outro lado, a prateleira em madeira clara maximiza o espaço de arrumação, além de também decorar. 

Ao espírito campestre

Não quer arruinar-se para armazenar a sua casa de banho? Quer arrumações leves? Quer uma casa de banho ao estilo campestre? Quer algo de leve, romântico e singular? 

Bom para várias questões, um modelo de casa de banho com arrumações fantásticas. Depois de ver isto, não queremos ver casas de banho de patas para o ar. Não há desculpas mesmo! Tão fácil, tão simples e tão barato. Basta arranjar umas cestas em verga, colocá-las debaixo do lavatório e se quiser pode arranjar como uma pequena cortina branca ou de outra cor, para tapar o espaço em vão. E como se não chegasse, pode arranjar ou fazer uma pequena escada em madeira, para pendurar toalhas! 

Pronto, com isso temos a casa de banho ARRUMADA! 

Em aberto

Arrumar não é sinónimo de esconder. Podemos ter móveis que deixam em aberto o que temos por lá, sem parecer tudo desarrumado. Basta fazê-lo com sentido, alternando elementos bonitos com outros do dia-a-dia. Como vê nesta casa de banho utilizaram arrumações abertas, como uma estante na vertical e outra debaixo do lavatório. 

Com algum cuidado consegue ter um casa de banho bem ordenada e sobretudo atrativa, nem que seja só para si!

Com prateleiras também serve

Casa de banho  por Créations Jean-Vier
Créations Jean-Vier

Linge de bain Grand Hôtel Bleuet

Créations Jean-Vier

As prateleiras são peças de excelência numa casa, quer pelo lado decorativo, como pelo facto de podermos armazenar sempre qualquer coisa por lá. Servem assim perfeitamente de armários, apenas numa versão aberta. 

Pode apostar nelas como alternativa ao armário tradicional ou como complemento, caso precisa de mais um espaço para arrumar. 

Versão moderna

Quartos modernos por Studio Hooton
Studio Hooton

Master Ensuite

Studio Hooton

Numa casa de banho moderna privilegia-se a simplicidade, elementos e cores neutras, linhas direitas, tal como vemos neste exemplo. Um pequeno armário veio completar este amplo espaço. Serve ainda como arrumação a prateleira embutida.

Para mais ideias sobre casas de banho, descubra este artigo:

Casas de banho divertidas!

E agora vai arrumar a sua casa de banho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!