5 Imagens de um Apartamento Pequeno em Área, mas Grande em Estilo

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Acqua 9 - projecto de interiores, Cabanana atelier Cabanana atelier Quarto principal
Loading admin actions …

Ter um apartamento pequeno, em vez de uma casa grande e espaçosa, é visto por alguns como algo pouco interessante ou desprestigiante. Mas esta visão redutora da habitação tem vindo, felizmente, a mudar.

Actualmente, muitos privilegiam o conforto e o estilo das casas pequenas e fáceis de manter, em detrimento das áreas mais generosas nas casas grandes. Muitos preferem uma vida cosmopolita no centro das cidades, onde as habitações têm por norma áreas mais reduzidas, mas outros simplesmente optam por casas pequenas, à justa medida das suas necessidades.

Na verdade, não há qualquer motivo para que as casas pequenas não sejam tão confortáveis, ou suficientemente espaçosas, como as casas grandes. É uma questão de poder contar com os profissionais certos para criar a decoração certa, capaz de realçar as características de cada um dos pequenos espaços – e já sabe que os melhores a homify partilha consigo!

Assim, o apartamento que hoje lhe apresentamos é um excelente exemplo desta premissa: é um pequeno T1, mas foi tão bem planeado e executado pelo CABANANA ATELIER que não só parece muito maior, como resulta realmente numa casa magnífica para um ou dois habitantes. Ora espreite!

A empresa

Nós temos um fraquinho pelos trabalhos cuidadosos, impactante e cheios de personalidade do CABANANA ATELIER. É impossível resistir ao seu charme e acreditamos que o leitor já os conhece pelos nossos artigos. Mas, se ainda não tinha tido esse prazer, e esta é a primeira vez que toma contacto com o trabalho desta empresa, impõe-se uma apresentação rápida!

O CABANANA ATELIER é um atelier de arquitectura de interiores de Lisboa que possui uma vocação muito especial para os projectos de remodelação, organização de espaços, design, restyling de mobiliário e decoração.

Se procura uma equipa de grande profissionalismo, com uma visão criativa única e com as melhores críticas, por parte dos seus clientes, este é um nome a reter: não importa se quer remodelar a casa toda, ou apenas procura um móvel especial para fazer a diferença nos seus espaços – aqui encontra a resposta ideal!

Adeus às barreiras – o open space

Quando vemos estas imagens assalta-nos uma questão: será que estes espaços tão amplos e requintados pertencem efectivamente a um T1?

A resposta é Sim, obviamente, e essa sensação de amplitude deve-se tanto às escolhas decorativas como à união espacial entre as várias valências sociais da casa.

A chave do conforto e do estilo deste apartamento reside neste open space que reune a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar. Aqui o branco predomina como tela que realça pinceladas de cores e contrastes fortes.

O mobiliário é simples, mas muito bem escolhido, para proporcionar a dose certa de desafogo e amplitude, pautando-se por um design interessante e por texturas variadas.

O laranja torrado, rico e chamativo, está presente em vários elementos estofados e é o fio condutor que estabelece a ligação entre as várias valências do espaço.

A união inusitada entre o veludo, o vidro e o metal funciona maravilhosamente: o vidro incute a leveza necessária para preservar a sensação de amplitude, o metal colabora neste aspecto com elementos esguios e elegantes, e o veludo adiciona elegância, luxo e calor.

O resultado é um espaço moderno com influências industriais, requintado e cosmopolita, mas igualmente prático. Irresistível! Nós adorámos!

O quarto

Esta é uma visita rápida, para que possa ter uma ideia geral e consistente do trabalho executado neste projecto. Por isso, é com pena que chegamos à última foto do artigo, que mostra um pouquinho do quarto e nos deixa com vontade de descobrir muito mais!

Neste espaço, a aposta na mistura de materiais e na abundância de cores claras a fazer realçar a riqueza dos tons profundos mantém-se. O tom de destaque muda do azul escuro do sofá para o verde escuro da cabeceira da cama, envolvendo o aconchego do leito em veludo macio e sumptuoso.

Os apontamentos dourados adicionam ao verde um toque de luxo, capaz de tornar o quarto mais exclusivo. Mas o design é a estrela da composição – o candeeiro dourado em forma de banana descascada é uma peça divertida e diferente que torna a decoração muito mais interessante e original!

Gostou tanto deste projecto como nós? Deixámo-lo curioso acerca do potencial desta atelier?

Então não perca tempo! Descubra já o que o CABANANA Atelier pode fazer por si e pela sua casa. Entre já em contacto através dos dados abaixo:

Morada: Rua de Pedrouços n27 atelier 10, 1400-279 Lisboa

Telemóvel: 916411167

Site: www.cabanana.pt

Veja outro interessante projecto desta empresa para conhecer também no artigo ’Um Apartamento Ecléctico e Divertido na Estrela | 4 Fotos’.

Gostou tanto deste trabalho como nós? Então deixe-nos a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista