MY COTTAGE FOR A HORSE: Casas campestres por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS

6 pequenas casas com grande projecto

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Nem todos temos o mesmo sonho. Se para uns o ideal é ter uma casa grande, para outros será de ter uma casa pequena e confortável. O que interessa é que cada um veja os seus objetivos de vida realizados, dentro das suas expectativas…  

De facto, uma casa pequena tem grandes vantagens associadas, uma vez que se torna mais prática, mais convidativa, mais fácil de limpar e sobretudo pensa no futuro, em que a idade limita mais as nossas capacidades e que uma pequena área é bem suficiente. 

Na homify, fomos à procura de fabulosos projetos de casas pequenas, bem distintos uns dos outros, de modo a corresponder às expectativas de todos os nossos leitores. Aqui estão 6 habitações com grande arquitetura. Eleja a sua…

Arquitetura moderna

Casas modernas por homify

Entramos logo a arrasar com esta casa nº119. A prova que as casas pequenas são também pequenos paraísos de sonho! 

Esta habitação tudo tem para nos deixar com os olhos cheios de brilho… Linhas modernas e simples, composta por um único piso, entre vários volumes cúbico e em paralelepípedo. A parte da frente é composta por uma garagem aberta, com canteiros de plantas simples e discretos. Os tons contrastam entre si, desde da pintura branca, ao cinza da pedra até à porta de madeira, tão imponente. Esta simbiose de elementos e a sua bonita composição cria uma forte presença desta habitação. 

Uma casa pequena onde cabem todos os nossos sonhos!

A olhar para o futuro

A arquitetura anda a fazer das suas e nós gostamos de vos surpreender com projetos que nos chegam do outro mundo. Mas não… são bem do nosso Planeta Terra!! Um projeto da Maxim Lyubetski, que demonstra de forma incrível como se consegue harmonizar uma casa com o meio ambiente, existindo respeito pela natureza. 

As bases em V nos dois lados da casa parecem carregar esta pequena casa do futuro. Um volume em forma de paralelepípedo, com estrutura em madeira clara e amplas janelas, que permitem a natureza entrar pela casa adentro.

Ao estilo nórdico

  por The Wee House Company
The Wee House Company

One Bedroom Wee House Patio

The Wee House Company

The Wee House Company apresenta-nos uma habitação charmosa e sofisticada. Acessível a todas as carteiras, uma vez que o preço desta pequena habitação é de apenas 95 000 euros. 

Esta casa pré-fabricada foi concebida com materiais de qualidade, nomeadamente a madeira, que compõe toda a fachada desta casa. Existe aqui, uma conjugação entre o moderno e o campestre. Por um lado um lado, materiais e uma arquitetura mais rústica, por outro uma cor brilhante e contemporânea. 

Esta habitação é constituída por um quarto, uma sala, cozinha e casa de banho. Além de oferecer este espaço exterior, que é ideal para desfrutar das refeições ao ar livre.  

Cottage

A casa Cottage é aquela casa que nos remete para os tempos da nossa infância. Se ela precisava de ser grande para toda a família? Não… o seu tamanho era bem suficiente. Já que o objetivo de desfrutar do meio envolvente era grande. Uma pequena habitação para passar férias e fins de semana é suficiente para toda a família e esta fantástica moradia é a prova viva. 

Esta habitação familiar sofreu um processo de restauração e remodelação, mas como pode constatar mantiveram todo o cuidado para manter as linhas e a arquitetura tradicional. O estúdio dos arquitetos de interior SA&V foram os responsáveis pela decoração e acompanhamento dos detalhes da obra. 

Fachada com carácter

As fachadas de casa cativam logo o nosso olhar atento, é logo aquilo que salta à vista. E esta fachada da casa nº 351 chamou as nossas atenções. 

Esta pequena habitação de 7 metros de largura é situada na cidade de Reynosa, no México. Os arquitetos Modulor conceberam uma casa sofisticada e moderna, onde o tamanho mais restrito apenas se tornou um desafio para a equipa dos profissionais. Se numa primeira vista esta casa não parece ser assim tão pequena, foi graças ao desnível dos vários volumes, bem como na ousadia das formas geométricas, que adoptam diferentes disposições. As placas em pedra em forma de quadrado aumentam também, o sentido geométrico e a percepção horizontal. 

Uma casa moderna, audaciosa e sem dúvida elegante!

Minimalista

O atelier português Artspazios partilha connosco um projeto absolutamente maravilhoso, uma pequena habitação com linhas minimalistas e de cor branca. O edifício apresenta-se como um cubo, apetrechado de janelas panorâmicas que deixam penetrar todo o exterior. 

Tem ainda como particularidade o telhado plano e o pequeno alpendre, perfeito para desfrutar do exterior em toda a comodidade.

Como pôde constatar ao longo desta galeria de inspirações, as pequenas casas podem ser grandes projetos e não é sonhar pequeno, mas sim um sonho realista!

Sonha mais com este artigo:

Decoração de casas pequenas

Gosta de casas pequenas? Gostou de alguma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!