Casa rústica e encantadora repleta de segredos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Casa rústica e encantadora repleta de segredos

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
  por Cenquizqui
Loading admin actions …

A habitação cujas imagens irá de seguida observar é realmente especial. As suas formas orgânicas simulam um determinado estilo arquitectónico tradicional e em sintonia com a natureza. A habitação situa-se no México e foi desenhada pelos profissionais do atelier Cenquizqui

A paleta de cores terra e o mobiliário artesanal caracterizam esta construção de estilo mediterrânico mostrando como a construção tradicional confere a qualquer projecto um carisma muito único e especial. A conexão com a natureza é outra característica deste projecto que privilegia a relação com o meio ambiente e um estilo de vida mais sustentável e harmonioso. 

É difícil acreditar na existência de habitações uni-familiares tão especiais quanto esta e por isso temos a certeza que irá adorar as imagens seguintes. Verifique já!

Conexão

Uma das maiores características da habitação é a sua forma orgânica e a textura das paredes que realçam a aparência artesanal da fachada parecendo até que a habitação foi construída manualmente.

Ao contrário da fachada que se volta para a rua principal, a fachada posterior destaca-se pelos grandes vãos com caixilharias em madeira que procuram a harmonia geral entre os ambientes interiores e exteriores. As grandes janelas permitem também optimizar a iluminação e a ventilação interior da casa.

Os elementos decorativos e as peças de arte, como é o caso da grande peça de pedra, criam um ambiente dinâmico e repleto de detalhes tornando assim este jardim num espaço extremamente especial.

Janelas e janelas…

Ainda no exterior é possível vermos como as grandes janelas possuem um papel extremamente importante na caracterização dos espaços interiores e exteriores da habitação. Nos interiores na medida em que permitem a fusão com a natureza e o jardim, e no exterior porque permitem o prolongamento visual dos espaços de jardim criando assim uma sensação de grande amplitude.

Áreas para relaxar

Como vimos nas imagens anteriores o jardim possui espaços diversos e com diferentes funcionalidades. Nesta perspectiva é possível vermos como a própria construção permite o aproveitamento de áreas exteriores cobertas para a criação de ambientes perfeitos para relaxar.

Entrada perfeita

A entrada é efectuada através desta passagem que permite a criação de um recanto protegido através do qual é efectuada a transição para os diversos ambientes interiores desta habitação uni-familiar.

Sala de estar

No interior encontramos um espaço orgânico cuja forma surge na continuidade do exterior. A geometria da sala de estar é curva e a peça central desta divisão é o grande sofá em forma de meia-lua. Este marca um ponto de encontro e lazer ideal para toda a família. As tonalidades são terra e o objectivo é o de criar uma grande união com a mãe natureza. A mesa central é outra peça que gostaríamos aqui de destacar pela sua forma e conceito único. 

Sala de jantar

A sala de jantar é marcada pela presença de uma imponente mesa orgânica feita de madeira reciclada. Esta mesa artesanal confere uma grande personalidade e rusticidade ao ambiente que se destaca precisamente por estas características.

Cozinha rústica

A cozinha é uma divisão rústica e funcional. No centro encontramos uma ilha que permite não só confeccionar mas também tomar algumas refeições mais ligeiras, como o pequeno-almoço por exemplo. 

O mobiliário é praticamente todo em madeira e graças às grandes janelas, esta divisão é excelentemente iluminada e ventilada.

A sala de TV

Esta é certamente a divisão favorita dos mais novos, a sala de TV. Aqui podem assistir a filmes ou mesmo jogar. As paredes encontram-se no seu estado original, em cimento, e com a mesma aparência orgânica que já vimos noutras divisões.O mobiliário artesanal é super funcional e permite armazenar diversos objectos e elementos.

Terraço exterior superior

Estamos agora no piso superior onde se localizam as divisões de carácter mais privativo da habitação nomeadamente os quartos e respectivas instalações sanitárias, no entanto este segundo piso possui um outro espaço realmente especial: um magnífico terraço exterior. Este terraço é também uma galeria exterior que se volta para a piscina permitindo assim uma vista única para o jardim. As linhas orgânicas e a guarda de madeira seguem a mesma linha estética dos restantes espaços da casa.

Quarto principal

quarto principal é simples na sua essência mas bastante elaborado na sua aparência. Ao abrigar uma vasta coleção de artigos artesanais, este quarto possui um charme único! 

Casa-de-banho

A casa-de-banho é uma divisão muito especial onde a harmonia espacial é uma das mais relevantes características. Repare na forma orgânica como o mobiliário em madeira natural acompanha a forma do espaço criando um movimento ondular que maximiza o espaço.

Jardim encantado

O jardim, orgânico e curvo, encaminha o visitante pelos ambientes sociais da habitação. A própria implantação da casa procurou a conformação de um jardim exterior amplo e livre com áreas de lazer que se integram com os espaços interiores da habitação.

Um maravilhoso alpendre

No jardim encontramos um pequeno alpendre perfeito para as mais diversas actividades. Graças à sua forma orgânica, este alpendre coberto, pode ser um bar de apoio à piscina ou mesmo uma área de refeições e convivência no exterior. Aqui é possível fazer um barbecue e assim desfrutar ao máximo dos dias mais quentes do ano!

Piscina perfeita

É aqui que terminamos, na piscina também ela de forma orgânica, que permite que os seus habitantes desfrutem de momentos únicos na companhia de quem mais gostam. Esperamos que tenha ficado tão encantado quanto nós, com esta magnífica casa de estilo rústico e artesanal.

Se gostou desta habitação uni-familiar orgânica e tradicional certamente irá adorar esta casa rústica e incrivelmente moderna!

O que achou desta habitação orgânica e tradicional? Gostaria de viver num lugar assim? Conte-nos tudo!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!