6 Candeeiros de Tecto com um Design Original

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Retro industrial chandelier, Press profile homify Press profile homify Quarto principal
Loading admin actions …

Saber trabalhar a iluminação é fundamental para o sucesso de um projecto de decoração. Um espaço mal iluminado torna-se automaticamente menos funcional e aconchegante. Além disso, os candeeiros são excelentes aliados de decoração. Entre candeeiros de tecto, de mesa, de parede ou de pé, tem uma panóplia de soluções para enriquecer o design de interiores da sua casa.

Um candeeiro pode, na verdade, ser aquela peça com efeito uau! numa divisão. Numa sala minimalista, por exemplo, onde há poucos elementos e um esquema de cores contido, um candeeiro de tecto (ou de outro tipo) pode ser aquele elemento que marca um statement e dá toda a personalidade ao ambiente.

Neste artigo, reunimos imagens de candeeiros de tecto que, por uma razão ou outra, se destacam. Temos propostas para os nossos leitores mais minimalistas, mas também incluímos algumas mais exuberantes para os que não se identificam necessariamente com a máxima de menos é mais.

Venha vê-las e, no fim, diga-nos de qual mais gostou!

1 – Moderno, elegante e com um design dinâmico

O candeeiro que vemos nas imagens acima – que, como se percebe, é bastante versátil, podendo ser utilizado em ambientes com propósitos distintos – é da marca DAXGD, mas pode comprá-lo directamente na Amazon, clicando, aqui em baixo, em comprar agora.

Feito com materiais de boa qualidade – resistentes e duráveis – este candeeiro tem 73 x 32 cm e é composto por braços modernos cuja direcção pode ser ajustada. Esta peça tanto se harmoniza com um espaço moderno, como com uma casa de estilo industrial ou até mesmo rústico, em jeito de contraste.

2 – Candeeiro Alva

Para os mais minimalistas, o candeeiro Alva é uma excelente opção, surgindo como uma peça extremamente bonita dentro da sua simplicidade. O design do candeeiro lembra-nos uma gota de água que se diferencia pela forma de espiral.

É uma peça que pode ser integrada em qualquer divisão da casa, por exemplo, sobre uma ilha de cozinha, a desembocar sobre a mesa da sala de jantar ou sobre as mesas de cabeceira. Pode, ainda, comprar dois ou três candeeiros Alva e pendurá-los a diferentes alturas.

3 – Design clássico com um toque moderno

Não adora uma peça que tenha um design clássico, mas com um toque moderno? É o melhor de dois mundos.

O candeeiro New Works tem um abajur em tecido com uma silhueta gráfica simples, uma forma arredondada e um longo cordão têxtil preto. O comprimento do candeeiro pode ser facilmente ajustado para caber tanto em espaços grandes como pequenos.

4 – O sol no meio da sala

É elegante e irreverente o quarto candeeiro que incluímos no nosso conjunto de favoritos. A peça – da K-Lighting – sobressai pelos sons tons dourados e a forma em sol.

É óptima para decorações modernas e originais e adaptável a diversos tipos de espaços. A sua cor âmbar é quente e acolhedora, surgindo como contraponto perfeito dentro de uma paleta cromática com tons mais frios.

5 – Para pés-direitos altos

Para um espaço amplo e com um pé-direito alto, é preciso um candeeiro à medida. O da imagem é ideal para o efeito, sendo uma excelente escolha para lobbies de hotéis. A estrutura, graças ao uso de alumínio e de vidro, é delicada e, ao mesmo tempo, irreverente.

6 – A inspiração nórdica em sua casa

Terminamos com um belíssimo candeeiro de inspiração nórdica. O seu formato leve e delicado fá-lo parecer uma nuvem a flutuar no espaço. O candeeiro é feito de um material durável e macio que é 100% reciclável.

Recomendado:

De qual destes candeeiros mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista