10 Peças Para Dar Cor ao Seu Apartamento Este Ano

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
A nossa história | Aqui Há Peça, Aqui Há Peça Aqui Há Peça Casas minimalistas
Loading admin actions …

Trazer cor ao nosso interior não significa necessariamente ter uma decoração exagerada e demasiada chamativa. As cores passam pelos tons pastel aos tons mais minerais, sem esquecer as cores quentes, existem, de facto, milhares de possibilidades e tantas combinações para ter um interior quente e colorido. Além disso, podemos apenas pontuar alguns elementos com cor, para dar alegria e vida aos nossos interiores.

Se não sabe como trazer cor na sua decoração, a homify traz-lhe 10 exemplos bem inspiradores. Graças a alguns elementos, consegue dar uma boa dose de energia e de alegria ao ambiente. Confira estas ideias e ponha-as em prática!

1. Optar por um sofá colorido

O veludo é uma solução muito boa para acrescentar cor no nosso interior, de uma forma chique. Em 2023, piscamos o olho aos sofás verdes, além de serem tendência, conferem cor e muita elegância à sala de estar.

2. Comprar um gira-discos

Os gira-discos continuam a estar bastante na moda em 2023! Não só podemos ouvir música à moda antiga, como a peça confere estilo, cor e design à nossa sala. Por pouco mais de 50€, pode comprar um gira-discos e colorir as áreas comuns de casa. Coloque a sua música favorita, acenda umas velas aromáticas e desfrute do seu lar.

O gira-discos com design vintage é, também, uma boa opção de prenda. Fica a dica!

3. Pintar um móvel

Os móveis com linhas vintage mantém-se como tendência em 2023. Se quiser reaproveitar os seus, aproveite para pintá-los noutras cores da moda, como o Lavander Digital, azul ou amarelo.

4. Optar por caixas coloridas

As caixas são as nossas grandes aliadas decorativas, pois permitem organizar e esconder imensas coisas, ao mesmo tempo que conferem estilo ao nosso espaço. Podem ser colocadas em todas as divisões da casa. Assim, se quiser colorir um pouco uma divisão, mas não souber como, opte por novas caixas, em vários tons, materiais e formatos.

5. Peças decorativas de cor

Todos precisamos de vasos e jarras em casa, são como um must-have. São peças versáteis e práticas, quer na sala de estar, sala de jantar, hall de entrada, casa de banho, cozinha, escritório ou quarto. Adaptam-se, realmente, a todas as divisões.

Podemos colocar flores, ramos secos, utensílios, pincéis, lápis ou nada, pois também decoram só por si. Invista numa cerâmica assim, irá dar um toque de cor e alegria ao seu espaço, sem ter que entrar em grandes despesas.

6. Quadro vivo na parede

Bonito e benéfico para a saúde UpGardens Escritórios tropicais Acessórios e decoração

Já tinha ouvido falar em quadros vivos? Se ainda não, vai querer saber mais sobre esta ideia colorida e bastante original. O princípio segue a ideia das paredes vegetais, mas numa versão mais mini, porque neste caso só usamos pequenos quadros.

É uma forma de dar cor, levando a natureza para as nossas paredes. Uma ideia amiga do ambiente e sustentável.

Leia ainda: Como Fazer Quadro Vivo com Suculentas | DIY de 8 Passos.

7. Candeeiro com cor

Precisa de substituir o seu candeeiro? Então, pode ponderar por um modelo com cor, nomeadamente, se a sua decoração for mais neutra. Vai ver que todo o ambiente ficará mais luminoso e alegre.

8. Quadros com cor

A decoração de paredes é uma ótima maneira de adicionar apontamentos de cor ao nosso interior, nomeadamente se as paredes forem brancas ou claras.

Pode trocar as imagens ou fotografias dos seus quadros, para dar alguma cor à sua casa!

Pode sempre optar por comprar um novo quadro ou deixar-se levar pela sua veia artística e fazer um bem colorido.

Inspire-se aqui: 10 Quadros Decorativos de Grandes Dimensões: Transforme as Suas Paredes!

9. Almofadas coloridas

Brincar com as almofadas, mantas e outros tecidos, pode dar à sua sala um ambiente aconchegante e colorido num piscar de olhos. E nem precisa de decorar toda a divisão, nem gastar uma fortuna!

10. Papel de parede

Por fim, partilhamos esta ideia colorida e que cria logo dinâmica ao ambiente. Coloque rolo de papel decorativo numa das paredes da sua casa, como a cabeceira da cama, do sofá ou outra.

++ Descubra: Quer comprar papel de parede? Temos 10 sugestões!

Qual destas 10 peças coloridas gostou mais? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista