Casa do Mimo – 10 Imagens de um Projecto que Respira Aconchego e Bom gosto

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Casa do Mimo - SHI Studio Interior Design, ShiStudio Interior Design ShiStudio Interior Design Apartamento
Loading admin actions …

Um bom lar precisa de ser feito, não comprado., já dizia Joyce Maynard, e por muito bons que alguns projectos de design de interior sejam, a verdade é que não exalam a sensação de lar. Dificilmente vemos ali as nossas famílias num quotidiano feito de pequenos nadas que significam muito…

Aqui na homify recebemos projectos de alta qualidade diariamente e, como seres humanos que somos, há sempre alguns que nos agradam particularmente. Por isso, ficamos felizes de partilhar consigo este trabalho da SHISTUDIO INTERIOR DESIGN.

O projecto chama-se ’Casa do Mimo’ e é, exatamente, isso que sentimos em cada ambiente que descobrimos – mimados e acarinhados! Temos a percepção da dedicação colocada em cada detalhe que apreciamos e é fácil sentirmo-nos em casa, mesmo sabendo que este não é o nosso lar. Venha apreciá-lo com vagar e gosto – verá que vai encontrar o alento de que precisava para começar também a remodelar a sua casa.

Bem-vindos à casa que respira felicidade

Começamos por voltar a lente da máquina fotográfica para a entrada da casa, com os seus tons de azul e branco tão luminosamente aquecidos pelo tom da madeira escura, onde de imediato sentimos a promessa de bem-estar que descrevemos na introdução.

E aproveitamos para lhe dizer que estas imagens são apenas uma amostra do que pode encontrar na página da homify ou no site da própria empresa. Por isso, não deixe de visitar para descobrir tudinho!

Neste projecto, foi feita uma reestruturação dos espaços interiores, com reformulação do layout e abertura de espaços, além do design de interiores completo. Assim, é natural que seja extenso e tenha muito para ver. E nós ficamos contentes com isso!

O open space de cozinha e sala de jantar

O pequeno hall dá entrada para a área da sala de jantar e de cozinha, sendo separado da cozinha por um ripado vertical branco que preserva a amplitude, enquanto simultaneamente dá definição às áreas.

A cozinha

O design da cozinha, totalmente em branco e com detalhes em madeira de cor natural, é parte integrante da estética e da filosofia deste projecto. É uma cozinha familiar, prática e moderna, que abre para a sala de jantar através da bancada de trabalho em península.

Entre todos os detalhes que tornam esta cozinha um espaço perfeitamente amoroso, há um que nos deixou apaixonados: amámos a caixilharia da janela pintada de azul, para se enquadrar melhor na estética geral, unindo a cozinha aos tons da sala de jantar e de estar. São pequenas coisas que diferenciam os grandes projectos!

A sala de jantar

Nós separámos a sala da cozinha no subtítulo, mas na realidade são um só ambiente na real acepção do conceito. É um ambiente fresco e contemporâneo, com peças de design interessante, com plantas e com a utilização de materiais naturais, como a madeira e o vime.

O banco de parede é uma opção astuciosa para aproveitar o espaço na sua plenitude, sem que este fique demasiado ocupado.

A sala de estar

A sala de estar separa-se da sala de jantar e da cozinha por uma parede incompleta – sem portas – a impedir a fluidez da circulação. Os tons que definem o espaço são os mesmos, para manter a coerência e a conexão entre ambientes.

O ambiente é alegre e descontraído, sendo muito fácil visualizar uma família a conviver aqui.

Além do evidente conforto associado ao mobiliário, e de toda a decoração detalhada, neste ângulo o destaque vai para os nichos de parede com prateleiras embutidas e para a interessante combinação de mesas de apoio.

No lado oposto, destaca-se uma lareira instalada num móvel à medida, ladeada por nichos com prateleiras, agora destacando-se o tom cinza. Não é uma sala de estar absolutamente aconchegante?

O átrio dos quartos

Como já devia estar à espera, este projecto não se limitou às áreas sociais. Assim, com esta deliciosa imagem de luminosidade e calor do hall dos quartos, preparamo-nos para espreitar as áreas mais privativas da casa.

O quarto de brincadeiras

O pequeno ou a pequena desta família é uma criança de sorte! Além de um quarto maravilhoso, que verá a seguir, pode contar com este quarto de brincadeiras, devidamente decorado para dar asas à sua imaginação!

O quarto da criança da casa

Achamo-nos na difícil posição de descrever o quanto gostamos deste quarto de criança.

A atmosfera suave, a cama baixa para incentivar a autonomia, os tons delicadamente doseados entre quente e frio, as luzes acolhedoras, o mural da selva que enquadra a cama… Tudo se conjuga na perfeição para estimular um desenvolvimento feliz e realizado para esta criança.

O quarto dos adultos

O quarto dos pais alinha na atmosfera fresca e acolhedora que pautou todo o projecto.

Gostamos especialmente do projecto de iluminação, com a luz dispersa embutida no tecto e ampliada pela superfície espelhada e com os candeeiros de mesa de cabeceira em globo suspensos nas laterais da cama. Bem diferente do banal e, por isso mesmo, ainda mais apetecível ao olhar!

Uma perspectiva de como era antes

A nossa breve visita a esta casa terminou. Mas antes de acabar o artigo ainda lhe queremos dar mais alguns pormenores do trabalho feito.

Por isso aqui, ficam as imagens da casa antes da intervenção, para que possa ter uma perceção mais nítida do que mudou. E mudou tanto! O SHISTUDIO INTERIOR DESIGN brinda-nos sempre com trabalhos execepcionais, disso não temos dúvidas!

A planta com os detalhes

Nesta imagem mais técnica pode ver as alterações estruturais e de layout introduzidas pelos profissionais.

A empresa

Resta-nos dar-lhe a conhecer um pouco melhor o gabinete por trás deste trabalho de excepção.

Esta empresa localiza-se em Matosinhos e executa projectos de reabilitação integral e decoração, remodelação de interiores e decoração, decoração e concept interior design. A espinha dorsal da marca está na mente criativa e apaixonada da premiada designer Sheila Moura de Azevedo, que vemos na foto acima posando com justificado orgulho no projecto terminado.

Esta casa deu-lhe a certeza de querer dar inicio ao seu próprio projecto com esta empresa? Então não perca tempo e entre já em contacto através dos dados abaixo:

Morada: Av. Menéres 691, 4450-191 Matosinhos e Leça da Palmeira

Telemóvel: 914309032

Site: www.shistudio.pt

Continue a apreciar o trabalho do gabinete no artigo ’Remodelação Integral a Apartamento, com Enorme Potencial! (21 Fotos)’.



Apaixonou-se por esta casa tanto como nós? Deixe-nos o seu comentário!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista