Soberbo Open Space no Sótão, em 10 Fotos

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
homify Quartos minimalistas
Loading admin actions …

Os sótãos não têm de ser sinónimo de espaços desajeitados e, geralmente, desaproveitados. São, pelo contrário, verdadeiros tesouros, que se podem transformar em apartamentos integrais (quarto, sala, casa de banho e cozinha). De facto, toda a peculiaridade do sótão é que tornará o projeto único, fora da caixa e com imensa personalidade.

Se, ainda, tiver dúvidas da capacidade e da rentabilização destes metros quadrados, então, deve conhecer o projeto realizado pela talentosa equipa Angelourenzzo. O apartamento que vamos descobrir, já de seguida, consiste na remodelação e aproveitamento de um sótão, em Gaia. O resultado está para lá de incrível, de uma qualidade e bom gosto sem igual, tal como o atelier Angelourenzzo nos tem habituado nos mais variados projetos que realiza pelo país adentro, e fora também.

Todo o trabalho profissional da Angelourenzzo espelha paixão, sofisticação e rigor, o feedback dos seus clientes é muito positivo, como o pode comprovar aqui. Por isso, se quiser transformar o seu sótão, remodelar o seu apartamento, mudar o design de interiores da sua casa… Enfim, o que sentir necessário transformar em sua casa, a Angelourenzzo realiza tendo em conta os seus maiores desejos e particularidades do espaço.

Por agora, vamo-nos inspirar neste bonito apartamento sótão, que se distinga pelo seu design simples, moderno, embora obedeça às regras do minimalismo.

Acompanhe-nos!

1. Remodelar um sótão

Como referíamos na introdução, este projeto consiste na remodelação de apartamento, sendo que a sua particularidade é o layout – grande open space.

Uma vez que este espaço é um sótão, os espaços que vamos descobrir são abertos e ligados entre si, embora a equipa da Angelourenzzo tenha encontrado as melhores soluções para dividir e criar ambientes/zonas diferentes. Não ter nenhumas paredes e criar estas barreiras visuais é, sem dúvida, um trabalho árduo que requereu know-how, talento e bom gosto, por parte da equipa.

2. O quarto

O render anterior já nos deixou vislumbrar o quarto deste sótão, sendo que aqui temos uma percepção mais alargada deste refúgio tão aconchegante.

A decoração foi escolhida em tons neutros e claros, para criar este ambiente leve e harmonioso, tal como ambicionavam os moradores. Além disso, uma vez que o espaço é todo aberto, foi preferível optar por tons sóbrios, que deixassem o espaço mais elegante e sofisticado. O branco é refletor de luz, deixando o ambiente mais luminoso, já que não beneficia de janelas em todas as zonas.

3. O poder de uma estante

Delimitar zonas/ambientes pode ser uma grande dor de cabeça, mas a equipa da Angelourenzzo mostra-nos uma forma de o fazer. Neste caso, usaram uma estante multifuncional, pois esta serve de arrumação, de suporte TV e de base para plantas verdes.

Esta estante, que dá suporte ao quarto, permite delimitar, mas sem perder por isso a comunicação e luminosidade, quer natural como artificial.

4. Refúgio perfeito

O sótão contempla, ainda, um pequeno refúgio ou cantinho de leitura/descanso. Aqui foram escolhidos duas poltronas de madeira e de cor cinza, bem como uma banqueta de tom escuro. Por cima, combinaram vários molduras com fotografias a preto e branco.

Outro pormenor inusitado é o uso de cores arrojadas nos vários tubos que ficaram à vista. Pela dificuldade de os tapar, a equipa Angelourenzzo assumiu a sua existência e tirou partido deles, para dar vida e alegria ao open space.

5. A cozinha aberta + espaço de refeições

Tal como as outras divisões, a cozinha encontra-se aberta neste sótão. Para definir este ambiente, aproveitaram uma das paredes para criar a zona de cozinha, com várias arrumações, fogão, placa de fogão e pia. O essencial está cá, sendo tudo muito prático e funcional. Frente a essa zona foi projetada uma mesa alta e comprida, que poderá servir de bancada sempre que necessário.

O design da mesa é muito subtil e acompanha lindamente toda a restante decoração. Para completar, escolheram uns bancos altos de madeira, que conferem calor e conforto.

6. A sala de estar

A sala de estar, aberta à cozinha e ao quarto, encontra perfeitamente o seu lugar nestes metros quadrados. O design e o posicionamento do sofá ajudam a definir fronteiras entre as várias zonas do apartamento.

É de ressalvar, ainda, a ligação com a varanda que mereceu todo o cuidado da equipa profissional Angelourenzzo.

Todo o design de interiores deste sótão é pautado pela simplicidade e modernidade, embora o cinza predomine, encontramos alguns toques de cor através de peças de design requintadas. Estas vêm trazer irreverência e personalidade à decoração.

Este móvel TV é uma peça fora da caixa e vem dar um toque bem moderno e ousado à decoração do espaço.

É incrível, como apenas uma peça vem dar tanto a um espaço, neste caso personalidade, modernidade e divisão de ambientes.

7. Os móveis simples

Por fim, repare como os armários, roupeiros e portas foram desenhados pela equipa da Angelourenzzo de forma tão subtil, deixando um resultado muito leve e visualmente atrativo.

Se ficou fã deste trabalho e de todos os outros trabalhos (aqui) do incrível Atelier Angelourenzzo, anote os contactos para projetar o seu próximo projeto:

Descubra ainda: Apaixonante reabilitação de apartamento antigo ao estilo escandinavo.

Alguma vez pensou que era possível rentabilizar assim um sótão? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista