Remodelação Integral de Moradia: Parte I – As Espetaculares Áreas de Vivência

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Remodelação de Moradia Unifamiliar II, Triplo Conceito, arquitetura & design de interiores Triplo Conceito, arquitetura & design de interiores Casas unifamilares
Loading admin actions …

Quando conseguimos ter a casa dos nossos sonhos, pensamos: finalmente, agora podemos descansar! E realmente podemos, mas só durante alguns anos!

Todos os edifícios sofrem desgaste com a passagem do tempo e mesmo no interior, aquilo que antes era belo, agora parece deslocado e fora de moda. Então recomeça o trabalho, agora não para construir mas para remodelar. E tal como antes, a chave para o sucesso é encontrar os parceiros certos para planear e executar o projecto.

Foi o que aconteceu em 2018 à família que habita a casa que hoje lhe vamos mostrar: estava na hora de remodelar a sua generosa moradia e encontraram na equipa altamente qualificada da TRIPLO CONCEITO, ARQUITETURA & DESIGN DE INTERIORES os profissionais capazes de fazer o trabalho exatamente como o queriam. E em boa hora o fizeram, porque puderam passar os difíceis anos que se seguiram em pleno conforto da sua casa renovada.

Este não foi um projecto vulgar- tratou-se de um trabalho abrangente por dentro e por fora da habitação. Por isso, decidimos mostrá-lo em duas partes. Hoje venha connosco para a primeira parte, celebrar as renovadas áreas sociais da casa!

A moradia, a empresa

Começamos com a impressionante imagem da moradia a brilhar como nova, depois de devidamente renovada, e aproveitamos para lhe falar um pouco da empresa que planeou e executou tamanha empreitada: TRIPLO CONCEITO, ARQUITETURA & DESIGN DE INTERIORES!

A actuação desta empresa de Óbidos, que agora também tem gabinete em Lisboa, assenta como o próprio nome indica na união de três conceitos distintos, mas complementares: a arquitetura, a arquitetura de interiores e o design.

Foi da reunião de profissionais experientes e especializados nesta área que surgiu uma empresa de topo disponível para prestar serviços de excelência no desenvolvimento de projetos, abrangendo todas as suas etapas, desde a fase de concepção até à completa execução da obra. E foi exactamente isto que fizeram neste projecto que agora lhe mostramos!

A sala de jantar minimalista

Temos alguma pena de não termos acesso às imagens dos espaços antes deste projecto, para poder fazer a comparação. Mas no fundo não tem importância: não interessa se os espaços estavam tinham uma imagem datada ou se as paredes já apresentavam alguma rachaduras.

A verdade, é que este trabalho veio revolucionar a forma como a família sente a sua casa, melhorando tanto a estética como o conforto, e isso apaga o passado!

Então aqui a temos, a sala de jantar absolutamente renovada, composta por um conjunto de mesa e cadeiras brancas com um pouco de contraste a preto, onde o design de topo é bem identificável.

O candeeiro ultramoderno, feito de formas angulares e chamativas, faz o complemento artístico à luz que entra pelas generosas janelas, modestamente tapadas por cortinas leves.

Acessos com estilo

O espaço de vivência passa-se, maioritariamente, em espaço aberto, com ambientes que se conectam e interligam harmoniosamente.

Neste espaço que pensamos ser o átrio de entrada vemos as bonitas escadas com degraus revestidos de madeira iluminados por um candeeiro suspenso concebido para brilhar. A partir deste espaço, podemos entrever a sala de estar, percebendo de imediato o contexto de simplicidade e elegância que pautou toda a remodelação.

Na sala de estar – entre o moderno e o minimalista

A sala de estar faz-se de neutralidade quase total – ou pelo menos assim aprece até ao momento, porque à frente veremos uma pequena surpresa.

A peça chave, além do grande sofá que irá abraçar todos os habitantes da casa, é a estante leve e diáfana, bem como muito original, graças à sua estrutura que forma prateleiras abertas de diversos formatos e dimensões, num jogo dinâmico que vivifica o ambiente da sala de estar.

A sala de estar, começamos agora a apercebermo-nos, está em plano aberto com a sala de jantar que vimos em primeiro lugar. E aqui, não podemos deixar de fazer referência aos apontamentos de cores vivas que fazem a transição.

E cá temos o panorama geral e a justificação para as peças de cores fortes. A parede, por trás do sofá, foi revestida por um colorido e alegre papel de parede, com inspiração tropical, que vai buscar aliados às peças coloridas judiciosamente dispersas.

A cozinha – minimalismo absoluto?

A cozinha ficou um sonho! É impossível dizer o que gostamos mais, se da maravilhosa ilha central, se do minimalismo branco que irá levar este conceito a perdurar no tempo ou se da iluminação personalizada no frigorífico.

A cozinha é bem neutra e minimalista, mas os designers não quiseram deixar de lhe conferir um toque de requinte especial, através da parede antissalpicos por trás do fogão, em mosaico pastilha prateado. Não ficou perfeita a união entre o prateado, o branco e a madeira natural do soalho? Vista desta perspectiva esta é uma cozinha futurista, mas bem assente em conceitos estéticos do presente.

E pronto – a primeira parte desta visita guiada acaba aqui. Ainda há muito para ver, por isso não perca a segunda parte, onde vamos descobrir o que foi feito nos quartos.

Até lá vá procurando mais cozinhas brancas ao seu gosto no artigo 21 Cozinhas Brancas Portuguesas.

Se não consegue esperar e quer já entra em contacto com esta empresa, aqui ficam os contactos:

Morada: Rua da Criatividade, Parque Tecnológico de Óbidos – Edifícios Centrais Sala 1.05

2510-216 Óbidos

Telemóvel: 965365526

Gostou do que foi feito nas áreas sociais desta casa? Então não pode perder a transformação das áreas privadas!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista