As 11 Mais Lindas Casas de Inverno que Verá Hoje

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
RUSTICASA | Cabañas Patagónicas | Inverno, RUSTICASA RUSTICASA Espaços comerciais Madeira maciça Acabamento em madeira
Loading admin actions …

O Inverno está aí à porta e as temperaturas baixas adivinham-se para breve… Para muito mais breve do que nos tínhamos acostumado nos anos anteriores! E por isso, o coração pede-nos calor, lareira, mantas fofinhas, luzes suaves e amareladas e ambientes acolhedores no seu todo.

E é por isso que podemos tomar algumas medidas para criar a nossa casa de Inverno perfeita no interior. No entanto, temos de ser sinceros: há casas que ganham um brilho próprio nesta época, mesmo no exterior.

Por isso neste artigo vamos mostrar-lhe algumas casas naturalmente lindas no inverno por fora e alguns ambientes que se tornaram perfeitos para o frio no interior. Venha com a homify inspirar-se e celebrar a chegada do frio – ele não é uma coisa má, apenas deve ser recebido com as condições certas!

1 – Casa na Serra da Estrela

O céu pesado e cinzento, a mata a que o gelo tirou o verde brilhante e ganha contornos difusos no meio da neve, o flocos que caem e se acumulam à volta da casa em tons de flor de urze. Haverá melhor perspetiva para uma tarde fria do que apreciar o Inverno a partir do interior quente e acolhedor desta casa de JOÃO CEPEDA ARQUITECTO?

Com tudo a acontecer mesmo ali, do lado de lá das imensas superfícies envidraçadas, podemos imaginar animais que se aproximam, a ventania a fustigar os vidros, enquanto nos aquecemos à lareira, bebemos um chá e comemos um pouco de queijo da Serra amanteigado numa fatia de pão rústico… Decididamente, esta é uma das mais lindas casas de Inverno que encontramos no site da homify!

2 – Se não chove mas faz frio

ДОМ В ЛЕНИНГРАДСКОЙ ОБЛАСТИ , ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT Casas escandinavas

Em Portugal, temos a possibilidade de fazer um serão no exterior, durante a maior parte do ano, mesmo quando o frio é de rachar, porque a chuva acaba por não estragar os planos muitas vezes.

Basta um terraço, uma lareira de exterior, alguns sofás confortáveis e muitas mantas, para ter o exterior de casa perfeito para o Inverno, como o que vemos nesta imagem! É sentir o Inverno na pele, desde que bem protegida por camadas generosas de lã e pelo calor das chamas!

3 – O Inverno mais a Sul

Os cenários de Inverno, com neve e gelo, que vimos nas imagens anteriores são muito lindos, mas sejamos sinceros, em boa parte do nosso Portugal o cenário de Inverno mais provável será o que vemos nesta imagem da MA.TERIA. ARCH! E é menos impactante ou belo do que os anteriores? Nem pensar!

Esta casa longínqua no meio do Alentejo, rodeada de planície que vai ficando mais verde à medida que chove, é uma perfeita casa de Inverno à boa maneira portuguesa a Sul. Imagina-se uma lareira e chouriços a assar enquanto o frio cresta as pedras nas noites geladas lá fora, não é verdade?

4 – Uma casa de madeira no meio da natureza

Esta casinha de madeira, especialmente construída para uma pessoa com limitações físicas é linda em qualquer estação do ano.

Contudo, no Inverno com as árvores mais despidas e o tempo mais cinzento, ela aparece como uma visão de aconchego e calor humano por entre a natureza convidando-nos a entrar como uma casa de fábula.

5 – Um verdadeiro postal de Natal

RUSTICASA | Cabañas Patagónicas | Inverno, RUSTICASA RUSTICASA Espaços comerciais Madeira maciça Acabamento em madeira casa,Casa Pré-fabricada,casa de madeira,madeira,exterior de madeira,parede de painéis de madeira,Rusticasa,Hotéis

Esta casa de madeira por entre a neve alva parece realmente fazer parte de um calendário com lugar garantido na folha de Dezembro ou Janeiro!

6 – De dentro para fora

Agora que já vimos casas de Inverno de sonho pelo exterior, passamos às casas que se tornam um sonho de Inverno no interior!

Esta imagem de um terraço fechado, totalmente envidraçado para deixar o frio lá fora, podia ser a visão do interior da primeira casa deste artigo.

Não é, trata-se de outra casa e de outra localização, mas apreciar as agruras clima exterior enquanto se desfruta desta atmosfera acolhedora, com luzes suaves, cadeiras forradas com peles e uma mesa posta é um sonho de Inverno concretizado em qualquer lugar do mundo, não concorda?

7 – Mais uma visão do Inverno à portuguesa

Algarve em pleno Inverno! Há frio? Há! Mas quantas vezes o sol se sobrepõe e cria dias maravilhosos mesmo em pleno Inverno, dignos de serem vividos até ao fim? Tantas e tantas vezes…

Inspire-se nesta imagem e instale uma lareira no seu terraço, e aproveite os dias frio com tanto conforto como os quentes, obtendo assim a mais linda casa de Inverno. O nosso clima permite!

8 – Aconchego na luz

Uma lareira, lenha e pinhas, muitas velas e está criado o perfeito cenário de Inverno para passar uma noite aconchegante (presumimos que as mantas estão algures por perto).

Este é um cenário que pode replicar e sua casa, mesmo que só tenha uma lareira decorativa. O resultado será sempre muito mais quente do que ter uma sala às escuras ou iluminada pela luz crua de um simples candeeiro.

9 – Alternativas seguras

A ideia de usar muitas velas e o risco de incêndio que daí pode vir deixam-no inseguro e com pouca vontade de montar um cenário inspirado na imagem anterior? Então opte por luzes amarelas em grinalda, tipo as que se usam na árvore de Natal ou candeeiros LED, como os da imagem acima, que são totalmente seguros.

Estas bolas de LED são capazes de criar uma atmosfera cintilante e etérea, digna de uma casa das fadas do gelo, e pode comprá-las agora, aqui!

10 – O calor pressentido

Por vezes nem é preciso acender a lareira para obter uma perfeita casa de Inverno. Basta criar a ilusão de calor e a impressão de aconchego. Preparar a lareira para ser acesa colocando um cesto com achas junto a ela é uma excelente forma de tonar o espaço imediatamente pronto para receber o Inverno.

Mesmo que a lareira só seja acesa em ocasiões especiais, a sensação de calor está subjacente em todo o conjunto! Não é preciso ser um decorador para obter esta sensação, mas a sua colaboração não deixará nunca de ser preciosa.

11 – Uma manta de pele falsa e o poder da sugestão

E para terminar temos mais um perfeito cenário de Inverno que o pode inspirar a criar o seu. Como? Além da lareira a álcool, relativamente barata e fácil de instalar (que pode não ser o caso desta, é apenas um exemplo), temos a utilização de peles de animais (falsas, para sermos realmente ecológicos).

Numa sala de estar, peles, elementos rústicos, um pouco de fogo e luzes amarelaras brilhantes – está criada a casa de Inverno perfeita sem muito esforço!

A lareira a álcool interessou-lhe? Então leia também o artigo ’5 Tipos de Lareiras para a Sua Casa

O que é que já fez em sua casa para a tornar numa "Casa de Inverno" de sonho?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista