DIY Top 5: Os CINCO mais famosos projetos DIY da homify de sempre!!

Press profile homify Press profile homify
Kinderzimmer, Press profile homify Press profile homify Quartos de adolescente
Loading admin actions …

Hoje o artigo é diferente, diriamos até que é especial! Sim, no artigo de hoje juntámos os 5 mais famosos projetos de DIY da homify num só!

Aqui irá conhecer os 5 projetos que os nossos leitores mais gostam! São projetos que pode e deve repetir em casa e que são um autentico sucesso!

Se fosse a si não perdia mais tempo e percorreria as fotos seguintes! Fique a par das novidades e delície-se com estas ideias criativas!

1. Como Eliminar Bicho da Prata em sua Casa | 10 Coisas que tem de saber

DIY Top 5: Os CINCO mais famosos projetos DIY da homify de sempre!! Press profile homify Arrecadação

Quase todas as casas acabam por ter estes bichinhos da prata numa altura ou noutra. Não sabe o que são? São aqueles bichinhos prateados e pontiagudos que rastejam a ondular como peixes. Eles aparecem em locais da casa onde há comida e humidade.

É comum encontrar bichos da prata ou peixinhos de prata em casas de banho e armários da loiça. Eles não picam nem mordem, e até são bastante inofensivos uma vez que não transmitem doenças, mas podem ser prejudiciais para pessoas que sejam propensas a ter alergias. As suas mudas de pele e os seus dejectos podem combinar-se com outras partículas alergénicas no ambiente e causar reacções alérgicas graves. Assim, se os encontrou na sua casa, está na altura de se ver livre deles.

Neste tutorial vou partilhar consigo algumas dicas úteis para fazer desinfestação de bicho da prata. Se nada disto funcionar terá mesmo de comprar um produto para matar bicho da prata, como um inseticida por exemplo, embora não recomende o uso de químicos.

VER PROJETO COMPLETO

2. Dicas Práticas | Como Abrir Cadeado com Senha de 3 Dígitos em 6 Passos Básico

DIY Top 5: Os CINCO mais famosos projetos DIY da homify de sempre!! Press profile homify Arrecadação

Os cadeados ou aloquetes, como também se costuma chamar a estes objectos, são indispensáveis nos nossos dias. Seja para fecharem os cacifos da escola ou do ginásio, para prenderem a bicicleta ou para fechar um armário que queremos privado, rara é a pessoa que não tem um cadeado.

Existem centenas de cadeados diferentes: – uns precisam de chave para abrir, outros requerem combinações e até há os mais modernos e tecnológicos, com sistemas de aberturas mais complexos. No entanto, na base, todos os cadeados funcionam sob o mesmo princípio simples: – um ou mais pinos impede que a fechadura ou a tranca se mexam. Para se mexerem é preciso usar uma chave ou combinação de números que os coloca na posição ideal, permitindo que a fechadura abra facilmente.

Quando compramos um novo cadeado com combinação sentimo-nos muito mais seguros de que ninguém vai invadir os nossos pertences, o problema acontece quando nem nós conseguimos abri-lo mesmo que saibamos a combinação!

Mas depois de estabelecer a sua combinação, e se se lembrar dela, abrir uma fechadura com combinação é muito fácil e requer apenas um pouco de jeito e alguns passos fáceis.

Quer saber como abrir o seu cadeado com código? Então siga os passos!

VER PROJETO COMPLETO

3. Como Limpar Chão Flutuante Laminado | Tutorial de 6 Passos

DIY Top 5: Os CINCO mais famosos projetos DIY da homify de sempre!! Press profile homify Arrecadação

O pavimento flutuante laminado é uma opção mais económica do que, por exemplo, a madeira. No entanto, se a manutenção não for feita de forma correcta, o chão pode ficar danificado. Ao contrário dos pisos de madeira, o flutuante não pode ser polido para ganhar nova vida, o que torna a substituição a única solução. A maioria das pessoas comete um erro muito comum que é limpar os pisos flutuantes laminados da mesma forma que se limpam os de madeira ou ladrilhos quando, na verdade, o processo tem que ser diferente. Antes de o guiarmos pelos passos necessários para limpar de forma correcta, é essencial entender os prós e contras de limpar este piso. 

VER PROJETO COMPLETO

4. Como eliminar ervas daninhas com lixivia e outros ingredientes domésticos

DIY Top 5: Os CINCO mais famosos projetos DIY da homify de sempre!! Press profile homify Arrecadação

As ervas daninhas são um problema em todos os jardins, ainda mais quando você não tem tempo para removê-las todos os dias. Embora as soluções químicas de remoção de ervas daninhas possam eliminá-las rapidamente, é preferível usar ingredientes mais suaves que não prejudiquem as plantas próximas, matem os polinizadores ou afetem a qualidade do solo, especialmente se você tiver um jardim de vegetais ou ervas com os produtos que consome. Portanto, se está à procura de ideias sobre como eliminar ervas daninhas em jardins, sugiro tentar os três métodos descritos aqui, pois usam ingredientes domésticos que encontra facilmente na sua cozinha.

VER PROJETO COMPLETO

5. Como Eliminar Cheiro a Naftalina: 5 Passos Para Se Livrar do Odor de Naftalin

DIY Top 5: Os CINCO mais famosos projetos DIY da homify de sempre!! Press profile homify Arrecadação

O cheiro a naftalina é-nos bem familiar. Já todos tirámos peças de roupa de armários e pensámos: “uiii, isto cheira ‘a armário’!”, especialmente quando se tratam de peças de roupa que já não são usadas há muito tempo. As bolas de naftalina são, efectivamente, eficazes para manter as traças afastadas das nossas preciosas roupas (as traças e outros insectos). O odor pungente que a naftalina emana fez dela, durante muitos anos, a principal escolha para proteger as roupas dentro dos armários e aquelas que vão para dentro de sacos quando muda a estação. Hoje em dia, já há produtos mais sofisticados como, por exemplo, os blocos anti-traça com cheirinho a lavanda que, para além de serem eficazes, têm um perfume muito mais agradável. O problema da naftalina é que tem um cheiro difícil de retirar das roupas e dos armários. As roupas acabam por ser mais fáceis de lavar porque facilmente pegamos nelas e enfiamos na máquina ou pomos a arejar. No que toca aos armários, não é assim tão simples. Mas é possível! Hoje, mostramos-lhe formas muito simples de eliminar eficazmente o odor da naftalina. Ora tome nota.

VER PROJETO COMPLETO

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista