Projecto MAN – A Beleza Simples do Minimalismo em apenas 5 Imagens

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Projeto MAN, Alpha Details Alpha Details Moradias
Loading admin actions …

O minimalismo é muito mais do que um estilo – é uma filosofia de vida! Quem na vida decidiu expurgar-se de detalhes supérfluos não se limita aos espaços interiores, aprecia esta filosofia em todos os aspectos do quotidiano, incluindo a arquitectura.

As casas minimalistas têm um apelo único, feito de uma absoluta simplicidade, mas isso não significa que sejam simplistas! Elas têm formas geométricas limpas, texturas básicas e cores neutras, mas isso torna-as muito mais funcionais e até talvez mais duradouras, pois privilegiam a qualidade sobre a quantidade.

Embora este estilo arquitectónico não seja do agrado de todos (há alguma coisa que seja?), ele tem um extenso número de seguidores em todo o mundo. E é para eles que o artigo homify se hoje volta!

Aqui vamos descobrir todas as facetas de uma casa única, genial da sua simplicidade e de uma beleza singela perfeita para quem não gosta de ostentar. Venha conhecer mais este projecto da ALPHA DETAILS que irá fazer alguém muito feliz – pode ser que no fim queira incluir-se também no crescente número de clientes felizes com o trabalho desta empresa de Paços de Ferreira!

A fachada frontal – o eterno confronto entre o branco e o preto

As imagens que agora lhe mostramos são renders, ou seja imagens 3D do projeto como ele irá ficar depois de construído, e logo a primeira imagem, da fachada principal com os acessos para viaturas nos deixou apaixonados.

Trata-se aqui de fazer o projecto para uma moradia térrea e a primeira visão que temos da construção aponta imediatamente para volumes paralelepipédicos de cores neutras e contrastantes. Mas essa seria uma visão redutora, pois só veríamos uma arte sem enquadrar o todo.

Aqui não há qualquer tipo de ornamentação acessória e a beleza evidente da imagem vem-nos do eterno contraste entre o preto e o branco, mas pequenos detalhes, como a palas de sombreamento sobre as amplas janelas e os revestimentos que adicionam textura e verticalidade são elementos depurados que adicionam aquilo que se costuma chamar de funcionalidade decorativa.

Recortes

Lateralmente, em sequência ao caminho de acesso, encontramos a entrada da casa, enquadrada em ripado de madeira que aquece a frieza dos tons de branco e antracite/preto. É como se a própria casa estivesse a dar as boas vindas aos seus moradores e convidados, demonstrando um pouco mais de calor e beleza, sem exageros ou ostentações, mas com muito carinho.

Amámos os recortes no volume principal da casa que lhe dão uma conformação inusitada e original, porque o minimalismo é desprovido de excessos, não de interesse. A simplicidade da forma não impede em nada a criatividade!

A arquitectura contemporânea, e neste caso especialmente minimalista, busca romper com parâmetros estético e arquitetónicos comuns, usando características, formas e tecnologias únicas e imaginativas. É esta a marca do minimalismo arquitectónico contemporâneo.

Abraçando a pura vida

Na fachada oposta, junto à garagem e com acesso directo a partir do interior, encontramos esta área de lazer exterior com deck e piscina, provando que simplicidade também é requinte e conforto.

A vida nesta casa passa-se sempre que possível, tanto no exterior como no interior, e a intensa interface entre as duas realidades é proporcionada pela fachada envidraçada.

Quem não quereria chegar a casa e repousar os olhos na piscina, enquanto se prepara para um mergulhinho de final de dia?

É incrível como nesta casa até o carro tem um quarto com vista para a piscina! Ou, sob outro ponto de vista, o carro de luxo actua como uma espécie de acessório decorativo que valoriza a estética da casa. Nós queríamos ambos, a casa e o carro, numa espécie de sorte grande muito rara!

Um último olhar

Deitamos um último olhar a esta interessante entrada e despedimo-nos desta casa tão simples como interessante. Se a arquitectura contemporânea é o estilo do seu coração, e se ficou tão preso à beleza deste trabalho da ALPHA DETAILS como nós, não hesite em contactar já esta equipa.

Entre arquitectura, remodelação, design de interiores, consultadoria, Feng Shui e muito mais, vai de certeza encontrar junto desta empresa uma forma de tornar a sua casa de sonho muito mais real. Aqui ficam os contactos:

Morada: Alameda do Mosteiro loja 102, 4590-504 Paços de Ferreira

Telemóvel: 913022095

Site: www.alphadetails.pt

Veja agora um trabalho de design de interiores altamente personalizado também da autoria desta empresa Projecto Para Casa no Douro: Cores Claras e Linhas Depuradas | 12 Imagens.

Deixe-nos a sua opinião sobre a arquitetura minimalista? Gosta muito ou nem pensar?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista